Announcement

Collapse
No announcement yet.

Flexibilidade - TCM-RJ

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Estudante-TC
    • 02/06/15
    • 3

Flexibilidade - TCM-RJ

Galera, bom dia!
    Estou com a ideia de fazer o TCM-RJ. Os meus preparativos para o concurso já foram iniciados, mas estou em um grande dilema.
    Estou estudando e fazendo curso para o vestibular. Quero fazer engenharia mecânica em uma faculdade federal (UFF ou UFRJ). O problema
    é que as faculdades do rio a engenharia é integral. Nos primeiros semestres terei que cumprir um horário de 7 ás 13 horas.
    Só depois poderei montar uma grade mais leve. Gostaria de saber se há alguma chance de reorganizar meu horário, caso passe no TCM, para poder
    fazer a faculdade. Caso contrário, há algum concurso que der essa flexibilidade ao funcionário? Não me importo de trabalhar aos sábados e até domingo, desde
    que de para fazer a sonhada faculdade.
    Obrigado Pessoal!
  • ahuguen
    • 05/01/11
    • 185

TCM, eu não sei. Mas no INSS, que também está pra sair, a carga horária no RJ é de 6 horas diárias. E o que eu soube (por quem trabalha lá) é que você consegue combinar o seu horário com seu superior. A remuneração é menor que no TCM, mas vai te permitir fazer seu curso. Boa sorte no vestibular e no concurso!

Comentário

• Estudante-TC
      • 02/06/15
      • 3

Obrigado Ahuguen! Eu estava vendo e tem alguns regimentos Jurídicos para servidores públicos que preveem um horário diferenciado para o servidor estudante. A 8112 para os que trabalham em órgãos federais, prever esse horário diferenciado, se não estou enganado está no artigo 98. Para os servidores do estado do rio e do município não vi tal observação.
      Em outros estados, como o de Santa Catarina, prevê a redução da jornada de trabalho juntamente com o vencimento é claro. Mas é uma boa pra quem quer fazer as duas coisas como eu.

Comentário

Working...
      X