Announcement

Collapse
No announcement yet.

TCM RJ TECNICO 2016

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • renators
    • 25/05/16
    • 30

Exato. Muitos candidatos empatados e nessa etapa não faz diferença.

Comentário

• Jack P.
      • 20/10/14
      • 15

O critério de desempate será aplicável somente no resultado final!

Comentário

• MasterMason
        • 07/12/14
        • 45

alguém sabe me informar quando que sai o resultado final?

Comentário

• Popper
          • 08/01/16
          • 16

Originally posted by luizeba View Post
          Notícia nova: http://www.coachingconcurseiros.com/...data-para.html
          O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-Rio) já definiu diversos detalhes do concurso para técnico de controle externo, cargo de nível médio e com remuneração de R$10.578,22. O principal deles é a data de divulgação do edital: segundo a diretora de Capacitação do órgão e secretária-executiva da comissão responsável pela seleção, Maria Bethania Villela, o documento está previsto para ser divulgado no dia 25 de julho, uma segunda-feira. A escolha da data foi feita em reunião com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador, na ultima segunda, 13. O TCM-Rio também já definiu que a taxa de inscrição será no valor de R$55.

As datas das provas da seleção ainda não foram confirmadas. O edital estava programado, inicialmente, para sair até a próxima quarta, 15. Contudo, Maria Bethania explicou que falta fechar com o IBFC o cronograma do concurso e a estrutura das provas. Já há um ‘espelho’ disso na minuta do edital, mas tudo ainda precisa ser confirmado. "Na reunião, fechamos algumas datas com o IBFC, como a de divulgação do edital em 25 de julho. As demais previsões o instituto ainda precisa confirmar para nós, bem como a estrutura das provas. Isso deverá ser decidido nas próximas reuniões", esclareceu.

Embora o extrato de assinatura do contrato com o IBFC, publicado no Diário Oficial, ter informado que a seleção contaria com 23 vagas imediatas, a comissão responsável pelo concurso esclareceu que, na verdade, serão 18 vagas. Contudo, será formado ainda um cadastro de reserva, que será utilizado durante o prazo de validade de dois anos, prorrogável por igual período. A previsão o TCM-Rio é fazer até 80 contratações durante esse período, tendo em vista as aposentadorias previstas para o cargo até 2020. Já está confirmado que os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. Embora o TCM-Rio não tenha informado ainda as datas da primeira avaliação, acredita-se que ela ficará para o fim de setembro ou início de outubro, já que serão respeitados os 60 dias entre o edital e a primeira avaliação.
          Hahahaha

Comentário

• concursox
            • 09/11/16
            • 3

alguém sabe quando sai a convocação pra discursiva?

Comentário

• dancastello
              • 30/05/16
              • 47

Originally posted by concursox View Post
              alguém sabe quando sai a convocação pra discursiva?

Dia 5/12 eles convocarão os habilitados.

Comentário

• concursox
                • 09/11/16
                • 3

alguém aqui achou meio estranho essa notícia: http://www.tcm.rj.gov.br/WEB/Site/No...=2&downloads=0
                TCM-RJ dando curso interno de comunicação escrita oficial, ministrado pela autora do manual de redação oficial da prefeitura do RJ, a menos de 15 dias antes da segunda fase do concurso..

Comentário

• Rodrigo Luis
                  • 03/10/15
                  • 20

Prova feita!

Acabou não tendo cobrança de conteúdo, focou mais na estrutura mesmo. Para mim foi bom, pq foquei mais nisso no estudo.
                  Tinha tirado 87, então estou meio longe das vagas... não estou alimentando muita expectativa.

Alguém projeta quando as notas devem sair?

Comentário

• Popper
                    • 08/01/16
                    • 16

https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/34801

Comentário

• dancastello
                      • 30/05/16
                      • 47

Não gostei de como a banca NÃO discriminou os descontos dados ao uso da norma culta da Língua Portuguesa. Ela simplesmente informou quantos erros e o total do desconto, sem explicar em que se constituía o erro: ortografia, regência, vírgulas, etc. Teria evitado muitos recursos, tenho certeza. Eu já elaborei o meu!

Alguém na mesma situação?

Comentário

• Rodrigo Luis
                        • 03/10/15
                        • 20

Meu recurso teve 4 páginas kkkkkkk

Fiquei puto msm com minha nota de partida... me tiraram 5 pontos no item contribuição criativa e uso vocabular adequado no memorando... dos 3 parágrafos, 2 foram apenas de contribuição... 5 pontos equivalem a 10 erros na prova, ou seja, destruíram minha prova ali, caso contrário teria tirado 53.

Para você ter ideia, esses 5 pontos descontados na nota de partida representam aproximadamente o mesmo número de pontos que perdi no somatório das duas questões.

E dos erros apontados eu tb questionei alguns, pois claramente a banca se equivocou. Até mostrei para dois professores de português que me confirmaram o erro deles.

O pior de todos foi uma marcação de erro em um espaço em branco (e não tinha relação com formatação do documento)... como me defender? Questionei isso no recurso.

Agora é esperar e ver se eles darão o braço a torcer.

No país das maravilhas minha nota aumentaria absurdamente, mas não creio que isso ocorrerá.

Comentário

• dancastello
                          • 30/05/16
                          • 47

Acho improvável que eles não reconsiderem vários dos descontos dados. Parece que todos os candidatos da ampla concorrência entraram com recursos! Pra você ver!

Tive que supor o motivo de muitas penalizações, como se eu fosse vidente! Alguns descontos me pareceram equívocos claros também. Poxa, para uma banca que cometeu inúmeros erros de português na 1° fase, fica difícil acreditar que os corretores eram competentes, sabe?

Bem, só espero que o resultado dos recursos não demore a vir.

Comentário

• lunopires
                            • 09/06/12
                            • 26

Grupo Whats:

https://chat.whatsapp.com/FP0EickBMOLIVu0baqm5d0

Comentário

Working...
                            X