Announcement

Collapse
No announcement yet.

TCM GO - Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • FORÇADEDICAÇÃOP
    • 25/09/11
    • 182

Originally posted by thifsilva View Post
    Bom pessoal, está chegando a hora.
    Mais tarde pegarei o vôo para Goiânia e ficarei off do fórum até a volta.
    Desejo a todos uma excelente prova, que Deus nos capacite e nos ilumine para que possamos lembrar de tudo que aprendemos e não cair nas pegadinhas, rsrs!!
    Que Deus nos abençoe!!!

Assim, seja!!! Boa viagem!

Comentário

• denescheed
      • 18/12/12
      • 41

Pessoa, que Deus ilumine nossa sorte. Abraço forte e boa prova.

Comentário

• denescheed
        • 18/12/12
        • 41

Quem fez pra area contabil? o que acaram da prova?

Comentário

• RAFAMP
          • 08/08/11
          • 177

Originally posted by denescheed View Post
          Quem fez pra area contabil? o que acaram da prova?

Eu fiz.

A prova de hoje estava MUITO mais difícil que a do TCE-GO. Não há nem comparação. A FCC simplesmente buscou os assuntos mais difíceis de Contabilidade Geral e Custos. Direito Administrativo também estava difícil, e Direito Constitucional privilegiava demais a decoreba.

Conversei com dois amigos que também fizeram a prova (ambos bem classificados no TCE-GO) e eles tiveram as mesmas impressões.

Comentário

• denescheed
            • 18/12/12
            • 41

Originally posted by RAFAMP View Post

Eu fiz.

A prova de hoje estava MUITO mais difícil que a do TCE-GO. Não há nem comparação. A FCC simplesmente buscou os assuntos mais difíceis de Contabilidade Geral e Custos. Direito Administrativo também estava difícil, e Direito Constitucional privilegiava demais a decoreba.

Conversei com dois amigos que também fizeram a prova (ambos bem classificados no TCE-GO) e eles tiveram as mesmas impressões.
            Sai da prova e a primeira coisa que ouvi foi"como a prova de contabilidade estava tranquila"... Me deu até uma tristeza pois não tive tempo de calcular todo .

Comentário

• magflip
              • 19/03/13
              • 25

Fiz para área de Controle Externo e o que me pegou foia a prova de Constitucional. Como já disseram antes, privilegiaram o decoreba.
              Já na prova de Contabilidade Pública, duas das cinco questões (acho que eram cinco mesmo) eram sobre o código (número) das contas utilizadas em determinado lançamento.

Comentário

• RAFAMP
                • 08/08/11
                • 177

Originally posted by denescheed View Post

Sai da prova e a primeira coisa que ouvi foi"como a prova de contabilidade estava tranquila"... Me deu até uma tristeza pois não tive tempo de calcular todo .

Tranquila? O cara só pode estar trollando. Tranquila foi a do TCE-GO.

A prova do TCM foi composta basicamente por: Debêntures, DFC, MEP, Impairment, Reservas e Distribuição de Lucros. Estes assuntos configuram entre os mais difíceis da disciplina.

Comentário

• thifsilva
                  • 18/12/14
                  • 86

Tranquila? O cara só pode estar trollando. Tranquila foi a do TCE-GO.

A prova do TCM foi composta basicamente por: Debêntures, DFC, MEP, Impairment, Reservas e Distribuição de Lucros. Estes assuntos configuram entre os mais difíceis da disciplina.

Eu fiz pra área contábil e o que pegou realmente foi contabilidade de custos, analisei muitas provas na FCC e ela não colocava mais do que 4 questões do assunto nas provas, dessa vez ela simplesmente jogou 10 questões, isso me quebrou....
                  Contabilidade Geral fechei todas porque treinei bastante esses assuntos, esperava resolver cálculos na contabilidade pública, mas caiu tudo teoria, achei tranquilo tbm.... Tirando contabilidade de custos, creio que fui bem de um modo geral...
                  Alguém vai entrar com recurso na questão 38 de Direito constitucional na área contabil??
                  Era relacionado a Ação Direta de Inconstitucionalidade, isso não estava no Edital!!!!!

Comentário

• RAFAMP
                    • 08/08/11
                    • 177

Eu fiz pra área contábil e o que pegou realmente foi contabilidade de custos, analisei muitas provas na FCC e ela não colocava mais do que 4 questões do assunto nas provas, dessa vez ela simplesmente jogou 10 questões, isso me quebrou....
                    Contabilidade Geral fechei todas porque treinei bastante esses assuntos, esperava resolver cálculos na contabilidade pública, mas caiu tudo teoria, achei tranquilo tbm.... Tirando contabilidade de custos, creio que fui bem de um modo geral...
                    Alguém vai entrar com recurso na questão 38 de Direito constitucional na área contabil??
                    Era relacionado a Ação Direta de Inconstitucionalidade, isso não estava no Edital!!!!!

Se você conseguiu fechar todas de Contabilidade Geral, parabéns! Certamente veremos seu nome entre os primeiros classificados!

Comentário

• kelsenav
                      • 07/02/14
                      • 2

Cade o gabarito? >//

Comentário

• thifsilva
                        • 18/12/14
                        • 86

Se você conseguiu fechar todas de Contabilidade Geral, parabéns! Certamente veremos seu nome entre os primeiros classificados!
                        Owxi... quem dera ver entre os primeiros... Contabilidade Geral foi apenas 10, ainda tem 60 de outras matérias, hahaha... mesmo assim, obrigado!!!

O gabarito deve sair só a noite junto com o caderno de prova, estou na expectativa aqui também de conferir logo meu resultado pra saber se já compro a passagem pra voltar em abril ou não.

Comentário

• pituca
                          • 26/03/13
                          • 28

thifsilva, saudações colega! Fiz pra jurídico e tbm fui de Manaus... Tem que ter mesmo mta animação e mto "malabarismo" financeiro pra conseguir cortar esse brasilzão fazendo prova!

Comentário

• magflip
                            • 19/03/13
                            • 25

Saiu gabarito pessoal!
                            Infelizmente, pra mim não deu. Só 65%.
                            Abraços e parabéns para quem tiver ficado dentro!

Comentário

• Fachini
                              • 06/05/14
                              • 9

Saudações a todos!

Fiz 90 pontos para Controle externo.

Comentário

• Concurseira THS
                                • 30/03/09
                                • 33

Pessoal, alguém vislumbra a possibilidade de recurso em alguma questão, principalmente nas específicas? Se bem que eu acho que tá difícil pra mim... fiz 74 pontos para Controle Externo

Parabéns Fachini, vc foi super bem!!

Abs a todos!

Comentário

• Titonha
                                  • 28/11/14
                                  • 16

Não concordo com o gabarito da questão de Direito Constitucional abaixo:
                                  O enunciado diz: "Referente a fiscalização contábil, financeira e orçamentária dos Municípios, considere: III - Entendendo o Tribunal irregular a despesa, a Comissão, se julgar que o gasto possa causar dano irreparável ou grave lesão à economia pública, proporá ao Congresso Nacional sua sustação.
                                  Como o enunciado fala em fiscalização dos Municípios, não tem que se falar em Congresso Nacional, mas sim de Câmara Municipal (art. 81, parágrafo segundo, Constituição Estadual).

Comentário

• fan_lessa
                                    • 28/08/12
                                    • 204

Operação Especial é uma das classificações da ação, são despesas que não resultam em produto ou não geram
                                    contraprestação de bens ou serviços.
                                    De acordo com o MASP, operação especial são "Despesas que não contribuem para a manutenção, expansão ou aperfeiçoamento das
                                    ações de governo, das quais não resulta um produto, E não gera contraprestação direta sob a forma de bens ou serviços"
                                    Ou seja, a banca trocou "E" por "OU".

Tenho uma dúvida: Tudo bem ser cobrada emenda feita na CF DEPOIS de publicado o edital ? Não sei se existe alguma regra quanto a isso.
                                    obs: concordo plenamente com Titonha

Comentário

• Landim
                                      • 24/09/14
                                      • 68

https://www.pontodosconcursos.com.br...20DE%20GOI%C1S

Comentário

• Titonha
                                        • 28/11/14
                                        • 16

fan_lessa, retirei do Edital:

"Conteúdo Programático
                                        Atenção: Considerar-se-á a legislação vigente até a data da publicação do Edital de Abertura de Inscrições."

A questão vc se refere?

Também concordo com vc em relação a questão de Operação Especial, faz total diferença.

Comentário

• aragon_orei
                                          • 22/11/12
                                          • 55

Pessoal, sei que a maioria aqui é de quem fez para jurídica e controle externo, mas gostaria de saber do pessoal de contábeis sobre as notas, já que não há notas dessa área postadas no ranking do ponto kkkkkk.

Comentário

• RAFAMP
                                            • 08/08/11
                                            • 177

Originally posted by aragon_orei View Post
                                            Pessoal, sei que a maioria aqui é de quem fez para jurídica e controle externo, mas gostaria de saber do pessoal de contábeis sobre as notas, já que não há notas dessa área postadas no ranking do ponto kkkkkk.

Postei minha nota lá!

Comentário

• fan_lessa
                                              • 28/08/12
                                              • 204

Originally posted by Titonha View Post
                                              fan_lessa, retirei do Edital:

"Conteúdo Programático
                                              Atenção: Considerar-se-á a legislação vigente até a data da publicação do Edital de Abertura de Inscrições."

A questão vc se refere?

Também concordo com vc em relação a questão de Operação Especial, faz total diferença.
                                              Aquela do 1% do fundo dos municípios.  O dinheiro era entregue em dezembro e a partir de emenda de 2 de dezembro mudou para julho.

Comentário

• Titonha
                                                • 28/11/14
                                                • 16

Perfeito, fan_lessa! Mais uma!
                                                Além disso, o percentual antes da Emenda (EC 84, de 02/12/2014) era de 48%.

Comentário

• fan_lessa
                                                  • 28/08/12
                                                  • 204

http://www3.dataprev.gov.br/sislex/p...C2014%5C84.htm

Comentário

• betocf15
                                                    • 06/02/14
                                                    • 33

fiz 78 pontos área contábil.

Comentário

• aragon_orei
                                                      • 22/11/12
                                                      • 55

Fiz 76 pontos para contábeis. Acho que a nota será lá nas cabeças, pois mesmo com uma prova como aquela teve gente que fez 87. Quero ver a nota daquele brother de Manaus que tinha acertado 10 das 20 de custos + geral e tinha visto 97% do edital bem antes da prova. Esse será o primeiro colocado!

Comentário

• thifsilva
                                                        • 18/12/14
                                                        • 86

Originally posted by pituca View Post
                                                        thifsilva, saudações colega! Fiz pra jurídico e tbm fui de Manaus... Tem que ter mesmo mta animação e mto "malabarismo" financeiro pra conseguir cortar esse brasilzão fazendo prova!

Entao parceiro, essa foi minha primeira prova a nível nacional e usei milhas para viajar já que elas estavam prestes a expirar, foi uma sorte....rsrs

Comentário

• thifsilva
                                                          • 18/12/14
                                                          • 86

Originally posted by aragon_orei View Post

Eu fiz pra área contábil e cara eu cai em pegadinhas bestas óh, acho que o nervosismo de uma prova nacional e falta de experiência pesaram.... errei questões que eu sabia e não atentei, infelizmente vou levar essa primeira bagagem para as próximas, inclusive CNMP.
                                                          Eu fiz 72 pontos, para aqueles que já tem uma noção, é possível ir para a segunda fase com essa nota?

Comentário

• Fachini
                                                            • 06/05/14
                                                            • 9

Originally posted by fan_lessa View Post
                                                            Aquela do 1% do fundo dos municípios.  O dinheiro era entregue em dezembro e a partir de emenda de 2 de dezembro mudou para julho.

Essa tem que anular. Tem até uma previsão no edital falando que alteração da legislação posterior ao edital não pode ser cobrada, e o edital é vinculante, então tem que anular.

Comentário

• aragon_orei
                                                              • 22/11/12
                                                              • 55

Entao parceiro, essa foi minha primeira prova a nível nacional e usei milhas para viajar já que elas estavam prestes a expirar, foi uma sorte....rsrs
                                                              Blz, amigo. Sei como é essa parada de viajar e tals... mas como foi o seu desempenho? Fez quantos pontos?

Comentário

Working...
                                                              X