Announcement

Collapse
No announcement yet.

TCM GO - Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • DEFLEPP
    • 05/02/08
    • 1967

TCM GO - Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás

JA TEM DISPENSA DE LICITAÇÃO PARA A FCC FAZER ESSE CONCURSO...SE ALGUEM SOUBER DOS CARGOS ,VAGAS E SALARIOS POSTEM AQUI!
  • romeu0928
    • 18/12/11
    • 97

Eu tenho a impressão que se a banca fizer uma prova difícil, não haverá aprovados suficientes para compor a segunda fase (aproximadamente 200 pessoas para controle externo). Talvez eu esteja enganado, mas a movimentação aqui e em outros fóruns conhecidos é muito pouca. Estranho.

Comentário

• DEFLEPP
      • 05/02/08
      • 1967

cara ,controle externo a concorrência vai ser grande já q é qq nível superior...as áreas especificas e q acho q vao ficar aquém...quanto ao pouco movimento no fórum isso ´não é parâmetro..fiz 3 concursos de agencia reguladora q praticamente não tinha fórum e a concorrência foi brutal...antes o pessoal vinha aqui , agora a tendência e esvaziar mesmo...vou fazer o inmetro, na há movimento aqui , nem no CW,nem no PCI...mas com certeza concorrência ai ser alta..

Comentário

• vida nova
        • 21/04/14
        • 2

Pessoal,

Valeu pelas dicas....pelo jeito vamos ter que devorar a LRF...

Comentário

• Engconc
          • 05/04/10
          • 94

Quem está estudando pelo material do estratégia recomenda? Estou pensando em adquirir e queria saber se o cronograma das aulas está em dia. O do ponto parece que está atrasado.

Comentário

• romeu0928
            • 18/12/11
            • 97

Originally posted by vida nova View Post
            Pessoal,

Valeu pelas dicas....pelo jeito vamos ter que devorar a LRF...
            O que vem me preocupando é Contabilidade Pública, porquanto nunca havia estudado a matéria.

Comentário

• fan_lessa
              • 28/08/12
              • 204

E ae.
              Conseguiram fechar o edital ja ?

Comentário

• aragon_orei
                • 22/11/12
                • 55

Originally posted by fan_lessa View Post
                E ae.
                Conseguiram fechar o edital ja ?
                Nada! Muita matéria e os cursos estão demorando a publicar as aulas. Você vai fazer para que área? Já conseguiu fechar o seu?

Comentário

• fan_lessa
                  • 28/08/12
                  • 204

Originally posted by aragon_orei View Post

Nada! Muita matéria e os cursos estão demorando a publicar as aulas. Você vai fazer para que área? Já conseguiu fechar o seu?
                  ehhehehe bem longe .. meu tcc está atrapalhando ainda ..
                  mas acho que até a prova consigo ver +- 80% do edital... será que dá ?
                  vou fazer p auditor de CE e vc ?

Comentário

• aragon_orei
                    • 22/11/12
                    • 55

Originally posted by fan_lessa View Post

ehhehehe bem longe .. meu tcc está atrapalhando ainda ..
                    mas acho que até a prova consigo ver +- 80% do edital... será que dá ?
                    vou fazer p auditor de CE e vc ?
                    Vou fazer para contábil. Sei bem como é essa situação de concurso e tcc para fazer, pois aconteceu o mesmo comigo no último TCM GO que teve. Vai dar certo, acredite! O macete desta prova, em especial para CE, é não cometer erros bobos, pois este será o cargo de maior concorrência devido ao fato de ser para qualquer graduação. De qualquer forma, o mais importante é não deixar de ver o máximo de teoria e exercícios possível.

Comentário

• FORÇADEDICAÇÃOP
                      • 25/09/11
                      • 182

Olá Colegas! Como vão os estudos? Alguém tem alguma lista de questões sobre as seguintes leis: Lei nº 8.987/1995, Lei nº 9.074/1995, Lei nº 9.637/1998 e Lei nº 9.790/1999. Encontrei algumas sobre a primeira no QC. Caso tenha envie no seguinte e-mail: copa2014eoano@hotmail.com, desde já agradeço e boa maratona de estudos a todos!

Comentário

• afcortez
                        • 24/08/12
                        • 8

Estudar final de ano e início de janeiro é complicado !!! Bibliotecas em Gyn fecham cedo. Edital extenso.

Comentário

• thifsilva
                          • 18/12/14
                          • 86

Bom dia pessoal, sou de Manaus/Am
                          Comecei minha preparação para concursos ano passado e este concurso do TCM será meu primeiro a nível nacional, estou super ansioso... hehehe
                          Tem alguém de fora do Estado de GO que vai fazer e como vcs fazem a nível de hospedagem, locomoção, essas dicas que eu estou precisando... Vou fazer p/ área contábil e já fechei mais de 97% do edital, estou mais em revisão e exercícios mesmo...
                          Bons estudos p/ nós!!!

Comentário

• FORÇADEDICAÇÃOP
                            • 25/09/11
                            • 182

Originally posted by thifsilva View Post
                            Comecei minha preparação para concursos ano passado e este concurso do TCM será meu primeiro a nível nacional, estou super ansioso... hehehe
                            Tem alguém de fora do Estado de GO que vai fazer e como vcs fazem a nível de hospedagem, locomoção, essas dicas que eu estou precisando... Vou fazer p/ área contábil e já fechei mais de 97% do edital, estou mais em revisão e exercícios mesmo...
                            Bons estudos p/ nós!!!

Olá colega!

As provas geralmente acontecem na PUC-GO no Setor Universitário ou Jardim Goiás. Caso acontecerá no Setor Universitário, existem alguns hotéis na Av. Anhanguera que ficam perto e poderá ir até a pé. Um hotel que já fiquei e gosto é o Metrópole http://www.hmetropole.com.br/. Os outros hotéis não me recordo o nome, sei que eles ficam entre o Terminal Pça da Bíblia e o Hotel Metrópole na Av. Anhanguera. Se for no J. Goiás, daí terá que pegar táxi, mas não é longe desses hotéis que citei.

Comentário

• FORÇADEDICAÇÃOP
                              • 25/09/11
                              • 182

Bons estudos p/ nós!!!

Por outro lado, caso vc fique em algum hotel no centro, também não fica longe do Setor Universitário ou J. Goiás. Para o Setor Universitário vc pode pegar até o coletivo que chamamos de Eixão Anhanguera em direção ao Setor Universitário, daí só informar qual ponto fica mais próximo a PUC-GO.

Comentário

• thifsilva
                                • 18/12/14
                                • 86

Hmmmm...entendi, vou pesquisar aqui. O jeito é esperar o cartão de confirmação pra ver o local da prova, de qualquer forma obrigado!

Comentário

• aragon_orei
                                  • 22/11/12
                                  • 55

Bons estudos p/ nós!!!
                                  Nossa! Começou os estudos para concurso ano passado e já está com mais de 97% do edital fechado? Caramba! Acho que você será o primeiro colocado! Ainda bem que têm mais 16 vagas para serem disputadas kkk. Alguém aqui, como eu, também está com menos de 97% do edital fechado? Farei também para área contábil e acredito que só chegarei perto disso pouco antes da prova. Boa sorte e bons estudos para nós! Fé, Foco e Determinação!

Comentário

• fan_lessa
                                    • 28/08/12
                                    • 204

Nossa! Começou os estudos para concurso ano passado e já está com mais de 97% do edital fechado? Caramba! Acho que você será o primeiro colocado! Ainda bem que têm mais 16 vagas para serem disputadas kkk. Alguém aqui, como eu, também está com menos de 97% do edital fechado? Farei também para área contábil e acredito que só chegarei perto disso pouco antes da prova. Boa sorte e bons estudos para nós! Fé, Foco e Determinação!
                                    Geralmente, o que mais cai na disciplina "contabilidade pública" ?

Comentário

• tonymontana
                                      • 20/12/14
                                      • 17

Alguém sabe em quanto ficou a nota de corte (em percentual) do TCE GO pra fazer a discursiva?

Comentário

• DEFLEPP
                                        • 05/02/08
                                        • 1967

tinha falado pra vc q tinha desistido desse pra fazer o inmetro..pois é..saiu a concorrência la e por incrível q pareça deu baixa!!!se tivesse escolhido RS ,com duas vagas, deu 30/vaga!!! escolhi Rio deu 44/vaga...isso sem a separação de pne e afro, a geral deve dar um pouco maior q isso mas acho q não vai dar nem 50 /vaga......pena q dei uma esfriada no estudo...o q vai decidir esse concurso é a discursiva...acho q o tcm pra contábil não vai ser tao concorrido tb não...

Comentário

• romeu0928
                                          • 18/12/11
                                          • 97

Bons estudos p/ nós!!!

Colega, estou muito aquém disso! Eu sempre estudei para área fiscal e será o meu primeiro concurso para controle externo. Administração financeira e contabilidade pública são as principais disciplinas para a prova que terá peso dois, portanto serão decisivas. Serão 40 questão peso duplo e acredito que a metade delas abarcará conteúdo das disciplinas citadas. Acho que não vai dar para mim não. Precisaria fazer pelo menos 75 % para ficar entre os 200 primeiros. O tempo não me permitirá isso, acredito. Todavia farei o possível por aqui.

Comentário

• DEFLEPP
                                            • 05/02/08
                                            • 1967

Originally posted by romeu0928 View Post

Colega, estou muito aquém disso! Eu sempre estudei para área fiscal e será o meu primeiro concurso para controle externo. Administração financeira e contabilidade pública são as principais disciplinas para a prova que terá peso dois, portanto serão decisivas. Serão 40 questão peso duplo e acredito que a metade delas abarcará conteúdo das disciplinas citadas. Acho que não vai dar para mim não. Precisaria fazer pelo menos 75 % para ficar entre os 200 primeiros. O tempo não me permitirá isso, acredito. Todavia farei o possível por aqui.
                                            se vc fizer 75% vc vai é estar entre os cabeças dos 200...

Comentário

• aragon_orei
                                              • 22/11/12
                                              • 55

Originally posted by DEFLEPP View Post

tinha falado pra vc q tinha desistido desse pra fazer o inmetro..pois é..saiu a concorrência la e por incrível q pareça deu baixa!!!se tivesse escolhido RS ,com duas vagas, deu 30/vaga!!! escolhi Rio deu 44/vaga...isso sem a separação de pne e afro, a geral deve dar um pouco maior q isso mas acho q não vai dar nem 50 /vaga......pena q dei uma esfriada no estudo...o q vai decidir esse concurso é a discursiva...acho q o tcm pra contábil não vai ser tao concorrido tb não...
                                              Pois é, brother! Vi agora essa notícia. Ainda bem que a concorrência ficou baixa, né? Po, minha torcida é sua! Pelo que vi das questões anteriores, a discursiva decidirá sim. Fiz o ultimo concurso do INSS e a banca (FUNLIXO) tinha o mesmo estilo do IDECAN. Não dê mole na resolução de questões, pois eles cobram questões literais e errá-las significa cair muitas posições. A concorrência do TCM ainda não saiu, mas acredito que sejá bem alta sim. Vi que tem gente de todo o país vindo pra Goiània e a área contábil é uma das mais procuradas. Já aceitei o fato de ter que brigar feio por essa vaga. É isso ai, boa sorte para nós e não vamos acertar os ultimos detalhes para alcançar logo essa aprovação. Abraço!

Comentário

• Titonha
                                                • 28/11/14
                                                • 16

Boa tarde! O conteúdo da disciplina de Contabilidade Pública é o mesmo para as áreas de Controle Externo e Contábil. Vocês acham que a FCC vai fazer apenas uma prova para essa matéria? Entendo que deveria ter níveis de aprofundamento diferentes.

Comentário

• aragon_orei
                                                  • 22/11/12
                                                  • 55

Originally posted by Titonha View Post
                                                  Boa tarde! O conteúdo da disciplina de Contabilidade Pública é o mesmo para as áreas de Controle Externo e Contábil. Vocês acham que a FCC vai fazer apenas uma prova para essa matéria? Entendo que deveria ter níveis de aprofundamento diferentes.
                                                  Como diria um colega paraense: "te prepara que o bicho vai pegar!" Acredito que, pela semelhança dos editais, as provas de pública serão parecidas ou iguais mesmo. Lei do menor esforço, já que serão aplicadas no mesmo dia e para cargos distintos.

Comentário

• Contador_PHM
                                                    • 26/06/13
                                                    • 62

Originally posted by DEFLEPP View Post

se vc fizer 75% vc vai é estar entre os cabeças dos 200...
                                                    Exatamente, eu acertei 73 das 100 questões do TCE GO e fiquei em 13º na área contábil.

Comentário

• thifsilva
                                                      • 18/12/14
                                                      • 86

Então...é que eu larguei o emprego pra estudar em tempo integral, manha, tarde e noite...Já venho nessa balada de estudar pra concursos da minha área contábil, então basicamente, contabilidade governamental, contab. geral, adm financ. e orçam, auditoria e controle externo já tenho um certo domínio...
                                                      Em relação a ser o primeiro, eu tomo posse em nome de Jesus, como sendo meu primeiro concurso, me falta um pouco de experiência, eu fico muito nervoso só de pensar....rsrsr
                                                      Que Deus nos capacite e nos faça lembrar de tudo que estudamos!!!!

Comentário

• aragon_orei
                                                        • 22/11/12
                                                        • 55

Então...é que eu larguei o emprego pra estudar em tempo integral, manha, tarde e noite...Já venho nessa balada de estudar pra concursos da minha área contábil, então basicamente, contabilidade governamental, contab. geral, adm financ. e orçam, auditoria e controle externo já tenho um certo domínio...
                                                        Em relação a ser o primeiro, eu tomo posse em nome de Jesus, como sendo meu primeiro concurso, me falta um pouco de experiência, eu fico muito nervoso só de pensar....rsrsr
                                                        Que Deus nos capacite e nos faça lembrar de tudo que estudamos!!!!
                                                        Amém!

Comentário

• tonymontana
                                                          • 20/12/14
                                                          • 17

Publicaram a quantidade de inscritos.
                                                          Controle Externo - 2.017
                                                          Contábil - 872
                                                          Jurídica - 1.767
                                                          ...

Comentário

• DEFLEPP
                                                            • 05/02/08
                                                            • 1967

Originally posted by tonymontana View Post
                                                            Publicaram a quantidade de inscritos.
                                                            Controle Externo - 2.017
                                                            Contábil - 872
                                                            Jurídica - 1.767
                                                            ...
                                                            falei q ia ser bgaixa a concorrência...isso pq prorrogaram...pena ser em dias diferentesisso quebrou a galera...

Comentário

Working...
                                                            X