Announcement

Collapse
No announcement yet.

Concurso auditor do cgu 2018

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • rapadura_man3
    • 18/08/17
    • 672

Originally posted by The Boss View Post

kkkk quando se trata de governo acredito que nenhum deles gosta de alguém bisbilhotando as coisas kkk
    Essa foi uma lição que aprendi estudando para a área de controle kkkk.
    controle interno pra mim nao tem muita efetividade, fica preso na mao do governante....deveria ter um tcu parrudo ,totalmente independente , com nucleos nos tres poderes,fazendo controle interno ,alem das suas atividades normais...

Comentrio

• Hono-85
      • 02/04/10
      • 45

Alguma manifestação nos rádios corredores sobre concurso??

Comentrio

• Audit Opus
        • 25/01/19
        • 5

Pessoal, como está o Home Office na CGU? Está consolidado?

Comentrio

• henkkantebellum
          • 22/01/14
          • 2317

Originally posted by SANDRO TONINI
          Galera, fiquem de olho. Tenho contato muito proximo de pessoa que atua junto ao minstro. Previsao de 300 vagas em 2019. A Secretaria está sendo fortalecida pelo novo governo. E isso não é fake.
          Abraço.
          Capaz...

Pra quais carreiras?
          Obrigado pela info.

Comentrio

• LARENZ
            • 20/10/09
            • 164

Galera, fiquem de olho. Tenho contato muito proximo de pessoa que atua junto ao minstro. Previsao de 300 vagas em 2019. A Secretaria está sendo fortalecida pelo novo governo. E isso não é fake.
            Abraço.
            Caro Sandro. Ótima not*cia. Por acaso, você sabe dizer se será mais para o fim do ano esse edital ou antes?

Comentrio

• henkkantebellum
              • 22/01/14
              • 2317

Pelas informações, no segundo semestre. Não sei se será final do ano ou antes.
              Mto obrigado mano.
              Obrigado mesmo.

Comentrio

• Naked Snake
                • 15/01/18
                • 73

Pessoal, por curiosidade, qual material vocês indicariam para estudar para a CGU? No estratégia as matérias relacionadas e Auditoria/Controle normalmente é o Claudenir Britto, e não curti ele não. Ele usa questões desatualizadas..

Comentrio

• henkkantebellum
                  • 22/01/14
                  • 2317

Originally posted by Naked Snake View Post
                  Pessoal, por curiosidade, qual material vocês indicariam para estudar para a CGU? No estratégia as matérias relacionadas e Auditoria/Controle normalmente é o Claudenir Britto, e não curti ele não. Ele usa questões desatualizadas..

Depende de qual matéria vc deseja a recomendação amigo...
                  Hehe

De auditoria, o pessoal (inclusive este que vos fala) gosta bastante do Fontenelle. Nunca estudei com o Claudenir.
                  Até onde eu lembre o Fonte dá aula de Auditoria Contábil e governamental.
                  De AFO + Contabilidade Pública uso o material do Pacelli. TOP!
                  Ambos os professores são do 3D. Mas de AFO, o professor do estratégia é mto bom também.
                  De controle, vou deixar a galera se pronunciar. Desconheço professores deste tipo de assunto porque não o estudo.

Comentrio

• Naked Snake
                    • 15/01/18
                    • 73

Originally posted by henkkantebellum View Post

Depende de qual matéria vc deseja a recomendação amigo...
                    Hehe
                    É me expressei um pouco mal, mas vc respondeu exatamente a minha questão.

Em resumo eu gostaria de saber se há no mercado material mais completo para a área de controle no geral (Auditoria, Controle, AFO e etc..).. Mas imagino que seja bem isso que você citou mesmo. Alguns cursos possuem alguns bons professores aqui e outros ali..

Abraço

Comentrio

• henkkantebellum
                      • 22/01/14
                      • 2317

Originally posted by Naked Snake View Post

É me expressei um pouco mal, mas vc respondeu exatamente a minha questão.

Em resumo eu gostaria de saber se há no mercado material mais completo para a área de controle no geral (Auditoria, Controle, AFO e etc..).. Mas imagino que seja bem isso que você citou mesmo. Alguns cursos possuem alguns bons professores aqui e outros ali..

Abraço
                      Hehehe
                      De boa meu velho

Vai pesquisando por professor
                      Acho que o "ganho" é mto maior do que simplesmente adquirir um curso completo de algum cursinho na totalidade
                      Por professor, vc monta um "curso" mais personalizado e só com os melhores

Bons estudos ai man.
                      Esse que o Sandro cantou a bola pra gente já ficava bem top. Me animei.
                      =D

Comentrio

• Contadora_23
                        • 20/04/12
                        • 128

Originally posted by rapadura_man3 View Post

controle interno pra mim nao tem muita efetividade, fica preso na mao do governante....deveria ter um tcu parrudo ,totalmente independente , com nucleos nos tres poderes,fazendo controle interno ,alem das suas atividades normais...
                        TCU é muito menos efetivo, existe há anos e nunca se viu resultados como está se vendo agora na denúncia dos escândalos de corrupção, desde 2002. O TCU, pol*cia federal e judiciário são órgãos/poder muito mais antigos, mas nunca houve uma eficácia tão grande em denúncias de irregularidades e economia de recursos públicos como aconteceu desde que a mesma passou a ter um quadro razoável de auditores, da* a PF, ju*zes e TCU, tomam a frente para dizerem que é o trabalho deles, mas e porque antes não v*amos resultados tão expressivos? Pode me dizer que alia-se a tecnologia, mas, vemos pelo envolvimento e desenvolvimento de ideias que este órgão é efetivamente muito mais atuante e apresenta resultados muito mais expressivos.

Comentrio

• LARENZ
                          • 20/10/09
                          • 164

Novidades? Espero muito que o Governo dê certo, pois do contrário o concurso da CGU vai pro saco.

Comentrio

• The Boss
                            • 29/04/15
                            • 444

Originally posted by Contadora_23 View Post

TCU é muito menos efetivo, existe há anos e nunca se viu resultados, como está se vendo agora na denúncia dos escândalos de corrupção, desde 2002. O TCU, pol*cia federal e judiciário são órgãos/poder muito mais antigos, mais nunca houve uma eficácia tão grande em denúncias de irregularidades e economia de recursos públicos como aconteceu desde que a mesma passou a ter um quadro razoável de auditores, da* a PF, ju*zes e TCU, tomam a frente para dizer que é o trabalho deles, mas e porque antes não v*amos resultados tão expressivos? Pode me dizer que alia-se a tecnologia, mas, vemos pelo envolvimento e desenvolvimento de ideias que este órgão é efetivamente muito mais atuante e apresenta resultados muito mais expressivos.
                            Tem razão Contadora_23.

Eu nunca tinha analisado por esse lado.

Obrigado e sucesso.

Comentrio

• Thalita Helen
                              • 20/02/13
                              • 4

Onde está o post original do Sandro Tonini??

Comentrio

• rapadura_man3
                                • 18/08/17
                                • 672

TCU é muito menos efetivo, existe há anos e nunca se viu resultados como está se vendo agora na denúncia dos escândalos de corrupção, desde 2002. O TCU, pol*cia federal e judiciário são órgãos/poder muito mais antigos, mas nunca houve uma eficácia tão grande em denúncias de irregularidades e economia de recursos públicos como aconteceu desde que a mesma passou a ter um quadro razoável de auditores, da* a PF, ju*zes e TCU, tomam a frente para dizerem que é o trabalho deles, mas e porque antes não v*amos resultados tão expressivos? Pode me dizer que alia-se a tecnologia, mas, vemos pelo envolvimento e desenvolvimento de ideias que este órgão é efetivamente muito mais atuante e apresenta resultados muito mais expressivos.
                                com ministros q sao escolhidos sabe se la como ai fica dificil mesmo..deveria ser tudo de carreira..o brasil teria muito mais q o trilhao q o ministro quer em 10 anos se a corrupção e influencia de grandes empresas e bancos fossem combatidas e nao precisaria fazer uma reforma da previdencia tao nefasta como essa...poderia ser bem mais branda

Comentrio

• Deco_01
                                  • 16/11/07
                                  • 8

Giovanni Pacelli [20 de mar de 2019 20:49:36] via TELEGRAM
                                  Desde que foi implementado a metodologia de benef*cio financeiro em 2013 , a CGU gerou no pior ano 3 bilhões de retorno . Já chegou a 7 bilhões por ano.

A metodologia é bem conservadora e avalizada pelo centro de governo. Fazenda e casa civil.

400 servidores geram em torno de 30 milhões ano. Esse é o quantitativo esperado para o concurso.

O orçamento atual da CGU sem a folha é de 110 milhões . E com a filha atual inclusive aposentados, 900 milhões ano.

Considerando as aposentadorias desde 2012,último concurso, seriam 600 a 750 vagas.

Ademais o ministro da Economia tratou da informatização dos processos.

Hj tudo na CGU é informatizado. Não existe mais nada f*sico.

Essa não é a realidade de todos os ministérios.

Ou seja, pra pedir concurso , tem que girar essa chave da informatização.

Para dai ver a real necessidade.

Como a CGU já girou essa chave, está apta, após a reforma da previdência, a conseguir sim o concurso.

Comentrio

• JCallado
                                    • 10/11/17
                                    • 23

Alguém sabe como funciona a remoção?
                                    Se é comum, se há uma demora... se há lotações mais complicadas do que outras...

Comentrio

• francisnovello
                                      • 18/04/15
                                      • 136

Parece uma visão totalmente subjetiva e altamente controversa. Como um órgão de controle interno que está desde sempre nas mãos de um executivo que já se sabe nas centenas de escândalos que já se envolveu e falo desde sempre inclusive nos per*odos militares pode ser mais efetivo que um externo? Não faz sentido, mas se me apresentar dados que comprovem isso (que o TCU não gera retorno algum mas a CGU sim) bom a* podemos analisar de forma séria e objetiva...

Comentrio

• Sampa_2017
                                        • 19/06/16
                                        • 12

Mesma dúvida...rsrs. Mais alguma conversa de corredor, pessoal?

Originally posted by Hono-85 View Post
                                        Alguma manifestação nos rádios corredores sobre concurso??

Comentrio

• Bevilaqua
                                          • 26/06/17
                                          • 363

Quando vem "via correios" é bom ou ruim?
                                          Acho que foi só um estudo/pesquisa...
                                          Nada de efetivo para o concurso.

Comentrio

• rapadura_man3
                                            • 18/08/17
                                            • 672

https://www.poder360.com.br/governo/...iais-federais/

e a cgu????

Comentrio

• cofifomob
                                              • 28/09/15
                                              • 43

Originally posted by Bevilaqua View Post

Quando vem "via correios" é bom ou ruim?
                                              Acho que foi só um estudo/pesquisa...
                                              Nada de efetivo para o concurso.
                                              Segundo aquela Carla Gabola do Facebook/Instagram o pedido do concurso pra CGU foi arquivado.

Comentrio

• Bevilaqua
                                                • 26/06/17
                                                • 363

De acordo com a assessoria de imprensa da CGU, não foi arquivado.
                                                https://folhadirigida.com.br/noticia...de-autorizacao

Comentrio

Working...
                                                X