Fórum Concurseiros!

Voltar   Fórum Concurseiros! > Concursos > Outras áreas > Caixa Econômica Federal
Esqueci minha senha! Quero me registrar!

Caixa Econômica Federal fórum temporário destinado às discussões de dúvidas sobre edital, carreira, recursos, datas, etc.
para estudo, utilize as fórum das disciplinas e para bibliografia, visite a área específica.
recomendamos observar as orientações para postagens e as regras do FC.
procurem, ainda, abrir tópicos separados para cada assunto debatido, de modo a não concentrar todas as discussões em um único tópico; isso facilita a visualização dos debates por todos os interessados no concurso. boa sorte!

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo Thu, 31/05/12, 02:45 PM
FabiGraci FabiGraci está offline

Padrão Caixa ou Banco do Brasil?!?!

Quem ai foi aprovado nas duas provas? E qual a classificação em ambas?
E AGORA, QUAL ESCOLHER?!?!?

Fui classificada em 150 no BB e 139 na Caixa, ambas para São Paulo - Capital - Região Central.
Responder com Citação
Antigo Thu, 31/05/12, 02:50 PM
guaxinin guaxinin está offline

Padrão Re: Caixa ou Banco do Brasil?!?!

Gosto mais da CEF pelo o ambiente de trabalho, o salário, e as maiores oportunidades de subir na carreira.

Abraços,
Tiago Moreira.
Responder com Citação
Antigo Thu, 31/05/12, 02:55 PM
Peterson Diego Peterson Diego está offline

Fui aprovado nas duas, ambas para o centro de São Paulo - Capital. No BB fiquei em 319 e em 80 na Caixa. Com certeza a Caixa vai me chamar primeiro. Melhor pois prefiro a Caixa.
Responder com Citação
Antigo Thu, 31/05/12, 03:01 PM
FabiPF FabiPF está offline

No BB fiquei na posição 57 e na Caixa 127. Será que serei chamada primeiro no BB? Ou a demanda na Caixa parece aumentar e as contratações tenderem a serem rápidas. Prestei para o interior de MG
Responder com Citação
Antigo Thu, 31/05/12, 04:07 PM
sidmargarcia sidmargarcia está offline

No BB fiquei em 6º, já na Caixa fiquei em 47º (numa tremenda "emboleira" de notas, os primeiros com 53 e 52 acertos, eu com 49). No BB serei chamado antes.
Estou nessa situação:
1) No BB, a região está mais localizada ao redor d minha casa, no máximo 150KM. São muitas cidades pequenas, quase 80% com menos de 8000 habitantes. Nesse caso ou consigo nas 3 maiores onde tem faculdade, ou vou ter que viajar todo dia pra fazer a mesma!
2) Na Caixa, a região é bem maior, passa dos 300Km de raio da minha casa. Mas as cidades são maiores, aumentando as chances de fazer facul e trabalhar na mesma cidade.

Acredito que entrarei antes no BB, e quando for chamado para a Caixa, tentarei uma cidade com faculdade e não muito distante da minha casa, aí eu mudo. Se eu estiver no BB, em uma cidade que tenha a faculdade, fico no BB.
Responder com Citação
Antigo Thu, 31/05/12, 04:41 PM

Alguem ta levando em consideração o tipo de trabalho que irão realizar? Por exemplo, vi em outro topico (aqui mesmo na parte da Caixa Econômica Federal) que a maioria dos integrantes do forum preferem a Caixa por diversos motivos, dentre eles salário. Mas e se na Caixa me chamarem para ficar no "Posso ajudar?" e no BB eu tiver a oportunidade de trabalhar em escritório (região Central de São Paulo), e nao no atendimento em agencia, ainda assim devo escolher a Caixa?
Eu sou de São Paulo Capital e prestei na região central em ambos, entaõ distância não será problema para mim. O salário, no meu ponto de vista também é equivalente. R$500,00 a mais ou a menos, para mim que ainda pretendo continuar prestando concursos superiores, não faz diferença. Agora, com relação à ajuda de custo para pagar a faculdade, ou plano de carreira acelerado, é de se pensar...
Responder com Citação
Antigo Thu, 31/05/12, 05:24 PM

Citação:
Postado Originalmente por FabiGraci Ver Post
Alguem ta levando em consideração o tipo de trabalho que irão realizar? Por exemplo, vi em outro topico (aqui mesmo na parte da Caixa Econômica Federal) que a maioria dos integrantes do forum preferem a Caixa por diversos motivos, dentre eles salário. Mas e se na Caixa me chamarem para ficar no "Posso ajudar?" e no BB eu tiver a oportunidade de trabalhar em escritório (região Central de São Paulo), e nao no atendimento em agencia, ainda assim devo escolher a Caixa?
Eu sou de São Paulo Capital e prestei na região central em ambos, entaõ distância não será problema para mim. O salário, no meu ponto de vista também é equivalente. R$500,00 a mais ou a menos, para mim que ainda pretendo continuar prestando concursos superiores, não faz diferença. Agora, com relação à ajuda de custo para pagar a faculdade, ou plano de carreira acelerado, é de se pensar...
Para mim o salário também é indiferente. Mas no momento, levo em consideração a distância e localidade mesmo. Como eu disse a micro do BB é bem menor se comparada a da CAIXA, e para mim isso faz diferença. A questão da cidade também é importante, pois é difícil fazer faculdade tendo que ir pra outra cidade todo dia!
Responder com Citação
Antigo Thu, 31/05/12, 08:42 PM
Na luta_ARFB Na luta_ARFB está offline

Amigos, fui aprovado nos dois, e por sinal nas mesmas posições, 24°... mas tudo mero acaso...rsrs
Hj, há um ano na CAIXA, posso dizer com toda certeza que fiz a escolha certa!!!
Tanto para quem quer seguir carreira como para quem quer estudar mais para outras áreas vára para a CAIXA, não pense duas vezes, pelo amor de deus!!!
A média das funções gratificadas na CAIXA é o de 2X a do BB sem contar que no BB os relatos são de que lá é cobrança total em cima dos funcionários. Espero estar ajudando.
bons estudos a todos.
Responder com Citação
Antigo Thu, 31/05/12, 09:17 PM

Ajudou sim! Obrigada!
Fiquei convencida de que se ambos me chamarem na mesma época e oferecerem as mesmas condições vou para a Caixa.
Agora, aproveitando... como é a convocação/alocação? eles chamam vários classificados de uma vez e agente escolhe pela classificação, ou eles ja te mandam para um lugar/agencia/escritório determinado?

Citação:
Postado Originalmente por Na luta_ARFB Ver Post
Amigos, fui aprovado nos dois, e por sinal nas mesmas posições, 24°... mas tudo mero acaso...rsrs
Hj, há um ano na CAIXA, posso dizer com toda certeza que fiz a escolha certa!!!
Tanto para quem quer seguir carreira como para quem quer estudar mais para outras áreas vára para a CAIXA, não pense duas vezes, pelo amor de deus!!!
A média das funções gratificadas na CAIXA é o de 2X a do BB sem contar que no BB os relatos são de que lá é cobrança total em cima dos funcionários. Espero estar ajudando.
bons estudos a todos.
Responder com Citação
Antigo Thu, 31/05/12, 10:19 PM

Pesquisei um pouco mais, e avaliei o atendimento nos 2 bancos, dá a impressão que os da Caixa são mais felizes!
Responder com Citação
Antigo Thu, 31/05/12, 10:57 PM

Hahahah... q legal Sid!
E pensar que ha poucas semanas estavamos tensos estudando, ou apreensivos pelo resultado. Agora estamos preocupados em qual dos bancos escolher.kkkk
Responder com Citação
Antigo Thu, 31/05/12, 11:00 PM
novatinha novatinha está offline

Citação:
Hahahah... q legal Sid!
E pensar que ha poucas semanas estavamos tensos estudando, ou apreensivos pelo resultado. Agora estamos preocupados em qual dos bancos escolher.kkkk
Muita gente faria de tudo pra ter um problema parecido com esse!!!
Responder com Citação
Antigo Thu, 31/05/12, 11:59 PM
Na luta_ARFB Na luta_ARFB está offline

Fabi,
Com relação à alocação acho que é diferente de polo para polo, aqui no Paraná, por exemplo: 1° te chamam para os exames, e se apto vc fica em standy by; 2° qndo surge a vaga autorizada eles te mandam de acordo com a sua colocação, ou seja, o primeiro pega mais perto e assim sucessivamente, sem direito a escolha. Mas em polos de SP parece ser diferente, lá eles deixam escolher as vagas (só muda o 2° passo). Essa parte é meio injusta, pq nem sempre os melhores colocados ficam mais próximo de casa.
Espero sermos colegas de trabalho em breve.... hehehe

Danilo Landegrafi.
Responder com Citação
Antigo Fri, 01/06/12, 09:12 AM

Citação:
Hahahah... q legal Sid!
KKkkkkkkk Graças a Deus né! kkkkkkkkkkk
Responder com Citação
Antigo Fri, 01/06/12, 09:13 AM

Agora surgiu uma dúvida. Quando a Caixa me chamar e eu já estiver no BB como fica com relação ao aviso prévio? Acredito que a Caixa possa ma chamar durante o período de experiência no BB, aí não tem aviso prévio, certo?
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Posts