Fórum Concurseiros!

Voltar   Fórum Concurseiros! > Concursos > CONCURSOS FINALIZADOS > TJ MG
Esqueci minha senha! Quero me registrar!

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo Tue, 03/04/12, 03:59 PM
cucafresca cucafresca está offline

Padrão alguém sabe o o valor real do salário do oficial de justiça avaliador

no edital esta 2.507,00, mas a gente sabe q tem um monte de descontos e eu gostaria de saber quanto ganha realmente um oficial de justiça. Apesar de ser cadastro de reserva ( coisa q nunca gostei) estou afim de fazer esse concurso, mas depende do salário, hehehehe
Antigo Fri, 13/04/12, 12:00 PM
Tyrone Tyrone está offline

Padrão Re: alguém sabe o o valor real do salário do oficial de justiça avalia

Olá amigo, o salário no edital está em R$ 2.057,67, o oficial de justiça também ganha por produção, isto é, aqui na minha cidade conheço um que ganha 8 reais por citação ou intimação entregada dentro do município. Se for para outro município gira em torno de R$ 50,00 a R$ 60,00 reais por entrega, mas vc paga a sua gasolina, aqui tem aproximadamente 25.000 mil habitantes, e por semana ele tem de 80 a 120 citações para entregar, o salário dele chega a quase R$ 3.500,00 reais por mês. E pra quem ta fazendo direito e quer tentar a magistratura é uma boa para não ter que fazer os 3 anos de atividades jurídicas, mas não tenho sobre isso.

Última edição por Tyrone; Wed, 18/04/12 às 04:00 PM.
Antigo Mon, 14/05/12, 02:03 AM
leninmachado leninmachado está offline

Olá Tyrone...

Você sabe falar algo sobre os benefícios como Aux. Alimentação, Plano de Saúde e essas coisas? Eles tem isso como no Banco do Brasil e Caixa por exemplo?
Antigo Wed, 04/07/12, 11:46 AM
TituStork TituStork está offline

Citação:
Postado Originalmente por leninmachado Ver Post
Olá Tyrone...

Você sabe falar algo sobre os benefícios como Aux. Alimentação, Plano de Saúde e essas coisas? Eles tem isso como no Banco do Brasil e Caixa por exemplo?
Lenin,

Espero poder ajudar na sua dúvida.

O Oficial de justiça não tem Aux. Alimentação.
Quanto ao Plano de saúde - o servidor Estadual pode optar pelo IPSEMG, mas é descontado do seu vencimento uma porcentagem.

Acrescento:

Em compensação o O. J. A. ganha por cada dilêngência cumprida - são as verbas indenizatórias que variam conforme a espécie do mandado.
Outra novidade é o adicional de periculosidade que aumenta a remuneração do O. J. A. em 20 ou 30% com relação aos demais cargos do mesmo nível.

Levando em consideração que as melhores regiões ocupadas pelos Oficiais mais antigos e o fato de ser iniciante na carreira, mais os descontos em folha de previdência e impostos do governo, e despesas com transporte, o O. J. A. deve ganhar em início de carreira em torno de R$ 3.000,00 líquido. Pode ser mais ou menos conforme a cidade ou região dentro da comarca. Tudo indica que este profissional será ainda mais valorizado financeiramente por tamanha importância do seu trabalho para a comunidade, sem desprezar as demais carreiras.
Pessoal: A flexibilidade de horário é muito grande, fora a estabilidade e outras garantias e vantagens que a lei estabelece a favor dos servidores estaduais, e para quem pretende continuar estudando é uma mão-na-roda. rsssss Só não pode acomodar e achar que tá bom. Tenho como filosofia "melhorar sempre" em todos os sentidos. Abraços.

Última edição por TituStork; Thu, 05/07/12 às 02:48 PM.

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Posts