![]() |
|
|||||||
![]() |
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
|
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
Acho que o nível do concurso é muito alto... todos que fazem os mínimos são ótimos candidatos e plenamente aptos a se tornarem servidores. Ademais, ter feito 70%, 80% ou 90% na prova é garantia de conhecimento, mas não é garantia nenhuma de desempenhar bem suas funções. O conhecimento é muito importante sim, fundamental. Mas trabalhar bem envolve muitas outras variáveis... inclusive satisfação pessoal (que tem a ver com estar feliz onde está). Para quem é concurseiro e quer simplesmente passar, não há dúvidas... concurso nacional é melhor... Para a RFB o melhor é gente satisfeita nos lugares onde precisa... Minha opinião, não sou dono da verdade. Última edição por Fernando RFB; Thu, 08/03/12 às 03:54 PM. |
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
|
|
|
|||
|
|||
|
Sugiro ao pessoal da RF lutar para que este acréscimo remuneratório seja chamado de indenização, como bem observado por um participante deste tópico. Para juízes e promotores tudo aquilo que não é subsídio é indenização, que tal copiá-los.
|
|
|
|||
|
|||
|
Tenho pena de ler aqui no forum algumas posições que eu particularmente julgo um retrocesso. Colocar travas, concurso regionalizado, crítica a colegas...
Em qualquer outro órgão o normal é ver categorias unidas e sempre em prol de melhor qualidade de vida. Entendo que ser fiscal não significa que virei escravo da Receita. Eu ganhei um emprego, por mérito meu, e a Receita ganhou um funcionário altamente capacitado. Já basta ter a Corregedoria e lei de improbidade administrativa para punir os maus funcionários. Qto aos outros, é verdade que uns se adaptam mais fácil que outros, que sentem menos falta da sua casa, tem gênio mais flexível, mas é importante entender que isso tudo, pelo menos do meu ponto de vista é completamente normal. Somos diferentes, cada um tem um passado, e acho que antes de criticar, deve-se tentar conversar com o colega, ajudar, entender o que acontece. Diálogo, minha gente, diálogo antes de apontar o dedo e julgar. Ninguém é perfeito, todos somos humanos e todos temos grande qualidades como grandes defeitos, o papel de qq gestor é justamente esse: valorizar o qe tem de bom e trabalhar o que tem de ruim. Acho que um órgão federal, por ter que lidar com o fato de lugares inóspitos terem que ter servidores, deve, por obrigação, fornecer vantagens e melhor qualidade de vida para seus funcionários. Isso significa valorizar seus funcionários. Nâo é só o servidor que tem obrigações, o empregador, a fim de manter seu funcionário motivado e feliz, deve tb fazer sua parte. Isso é o normal, não é à toa que os grandes gestores recebem fábulas de dinheiro: motivação, se sentir valorizado, isso tudo afeta nosso desempenho, afinal, somos humanos e não máquinas. A trava não vai fazer vc trabalhar bem, vai estar contra sua vontade, infeliz...as instutuições com visão mais moderna sabem que forçar alguém há alguma coisa sem oferecer nada em contra não funciona, é só ver a debandada de militares... Assim, entendo que tudo só vai melhorar quando cada um enxergar que tb tem um grande valor para a instituição e entender que o se deve buscar é melhoras e não retrocessos. Exigir prazo para se sair dos lugares inóspitos, indenizações, abertura de vagas em todas as cidades! Por que não? É só acabar com a política de manter os aposentados trabalhando até a compulsória que rapidinho abre vaga em todas as capitais. É lógico que falta gente em tudo quanto é canto, mas a vontade de mudar só vai vir quando a classe reclamar. Enfim, esse é o meu ponto de vista. Um abraço a todos |
|
|
|||
|
|||
|
Mas e aí, o principal, quando que o cascalho sai? E quanto vai ser?
|
|
|
|||
|
|||
|
sim, isto sim é que interessa: quando?
|
|
|
|||
|
|||
|
Deveria ser antes do concurso de remoção, pois assim muitos poderiam rever sua vontade de sair das fronteiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
|
|
|||
|
|||
|
Seguem as notícias para vcs que vão vir para as nossas fronteiras.
http://www.campograndenews.com.br/ci...r-na-fronteira http://g1.globo.com/mato-grosso-do-s...ira-em-ms.html http://www.sindifisconacional.org.br...id=444&lang=pt |
|
|
|||
|
|||
|
Passou da hora!!! Tenho muitos colegas na RFB e na fronteira, a boca não é quente, é fervorosa.
Ouvi dizer no seguinte: Adicional para 2012: 20% x teto carreira - 3,9 - AFRFB. Aumento para 2013: 15% - inicial de 16,0 - AFRFB. Aumento para 2014: 15% - inicial de 18,5 - AFRFB. Que venha o concurso! Que venha a FUNPRESP-EXE. |
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
:0) |
|
|
|||
|
|||
|
Agora é oficial: vai sair, por medida provisória, nos próximos 15 dias.
|
|
|
|||
|
|||
|
Neymar, saberias informar qual será o valor?
|
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
O valor vai variar entre R$900 e R$2000, dependendo de um índice referente a densidade demográfica. Todos esperam que incluam também as lotações "penosas" (difícil provimento/inóspitas, fora da área de fronteira, especialmente no norte - afinal, fora não passar frio, Tefé-AM não tem nada melhor do que Uruguaiana-RS, por exemplo), mas... não é certeza. O MJ defende que seja apenas para a faixa dos 150km da fronteira. Também não se sabe sobre modo de como será efetivada, se por meio de indenização (isento de IR) ou função (incidência de IR - toma lá, dá ca). Deverá sair até o dia 8/05/2012 por MP. Só saberemos mesmo quando/se for publicada. Última edição por teiro1977; Thu, 31/05/12 às 08:34 PM. |
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
Porém, a última informação que obtive é de que essa minuta não passaria, pois o formato do pagamento não seria compatível com o subsídio. |