Fórum Concurseiros!

Voltar   Fórum Concurseiros! > Concursos > Área Legislativa > Senado Federal
Esqueci minha senha! Quero me registrar!

Senado Federal sala provisória destinada às discussões de dúvidas sobre edital, carreira, recursos, datas, etc.
para estudo, utilize as salas das disciplinas e para bibliografia, visite a área específica.
recomendamos observar as orientações para postagens e as regras do FC.
procurem, ainda, abrir tópicos separados para cada assunto debatido, de modo a não concentrar todas as discussões em um único tópico; isso facilita a visualização dos debates por todos os interessados no concurso. boa sorte!

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo Sat, 31/12/11, 04:07 PM
Tiago MA Tiago MA está offline

Padrão Estilo de prova da fgv

Bem, considerando que a FGV não possui um grande número de questões aplicadas em concurso anteriores em comparação com o CESPE e FCC por exemplo, seria pertinente tentarmos entender o"estilo" da banca de cobrar o conteúdo.
Eu acredito que o estilo FGV se assemelha ao estilo FCC ou CESGRANRIO.
Alguém tem uma opinião sobre o assunto?
Responder com Citação
Antigo Sat, 31/12/11, 04:54 PM
jneto91 jneto91 está online agora

Padrão Re: Estilo de prova da fgv

Tenho bastante curiosidade, também. Especialmente quanto ao que é mais recorrente em língua portuguesa.
Responder com Citação
Antigo Sat, 31/12/11, 05:13 PM
mistercolibrix

Cool Re: Estilo de prova da fgv

Citação:
Postado Originalmente por Tiago MA Ver Post
Bem, considerando que a FGV não possui um grande número de questões aplicadas em concurso anteriores em comparação com o CESPE e FCC por exemplo, seria pertinente tentarmos entender o"estilo" da banca de cobrar o conteúdo.
Eu acredito que o estilo FGV se assemelha ao estilo FCC ou CESGRANRIO.
Alguém tem uma opinião sobre o assunto?
Pelo pouco que vi não se parece nada com a FCC na prova de Ingles e Portugues, são infinitamente mais dificeis sobretudo a lingua inglesa mesmo para quem tem razoavel dominio como eu eles "pegam pesado" e vão nos detalhes, tem que saber muita gramática neste idioma e gramática dificil até mesmo pros gringos logo não se trata apenas de interpretar texto e sim saber a gramática culta do idioma ingles, sinto que esta prova vai deixar muitos a "ver navios".

Já na lingua portuguesa também é dificil e dai talvez fique proxima da FCC. Já as provas da Cesgranrio não conheço mas duvido que seja tão dificil quanto as da FGV.
Responder com Citação
Antigo Sat, 31/12/11, 05:30 PM
jneto91 jneto91 está online agora

mistercolibrix, mas cobram mais análise sintática, interpretação ou o quê?

Abraxxx
Responder com Citação
Antigo Sat, 31/12/11, 05:57 PM
momitabola momitabola está offline

cobram a porra toda.
Responder com Citação
Antigo Sat, 31/12/11, 06:21 PM
Tiago MA Tiago MA está offline

Realmente, parece que em direito eles acabam mesmo
Contudo, em Direito e contabilidade, o que os nobres colegas acham?
Responder com Citação
Antigo Sun, 01/01/12, 09:14 AM
mistercolibrix

Cool Re: Estilo de prova da fgv

Citação:
Postado Originalmente por jneto91 Ver Post
mistercolibrix, mas cobram mais análise sintática, interpretação ou o quê?

Abraxxx
Primeiro post de 2012, então FELIZ ANO NOVO PESSOAL..

Mas com relação ao que cobram, cobram realmente tudo como disse o outro forista e o pior é que pegam em detalhes tanto em Portugues como em Ingles, o ideal é resolver o maior numero de questões possivel para fixar o "estilo"FGV de fazer provas. Tem vários canais sendo um dos quais o site PCI concursos. Bons estudos e boa sorte no certame.
Responder com Citação
Antigo Mon, 02/01/12, 01:51 PM
CH scaller CH scaller está offline

Galera...

estou analisei as provas de Língua Portuguesa da FGV na semana passada e cheguei a uma opinião:

eles pegam pesado em interpretação de textos. Querem ver sua capacidade de dedução e raciocínio. Os textos são enormes o que toma tempo a leitura. Dica, ler com calma e muita atenção para entender tudo na primeira leitura.

Na gramática identifiquei alguns tópicos que sempre são cobrados sendo: regência e concordância/pronomes/crase/acentuação/verbos/períodos coord. e subord. Não encontrei uma prova da FGV que deixassem de cobrar esse conjunto numa mesma prova. Já estou reforçando esse conteúdo...

Abraços...
Responder com Citação
Antigo Mon, 02/01/12, 02:09 PM
Mais.Um Mais.Um está offline

Acho isso uma ótima notícia. Prefiro 1 milhão de vezes interpretação de texto a gramática!

Embora com certeza vou procurar reforçar os tópicos de gramática citados pelo colega acima.
Responder com Citação
Antigo Wed, 04/01/12, 08:14 PM
GESTODF GESTODF está offline

Estou procurando parceiros para organizar material de estudo. Pegar várias provas da FGV e separar as questões de gestão por área (RH, Processo, O&M...).
Responder com Citação
Antigo Wed, 04/01/12, 08:19 PM
rodrigobsouza17 rodrigobsouza17 está offline

Muitas provas da SEFAZ-RJ foram elaboradas pela FGV. Vale a pena conferir.
Responder com Citação
Antigo Wed, 04/01/12, 08:36 PM
oficial oficial está offline

Citação:
Postado Originalmente por GESTODF Ver Post
Estou procurando parceiros para organizar material de estudo. Pegar várias provas da FGV e separar as questões de gestão por área (RH, Processo, O&M...).
Eu topo...estou precisando de questões de conhecimentos gerais, Administração e políticas publicas e Inlges....já montei questões de Port, rac logico, e estou montando de Const e adm...estas duas ultimas estou demorando a concluir pq só elas são mais de 400 questões...manda uma MP com seu email ...para trocarmos materiais por email....abçs

Última edição por oficial; Wed, 04/01/12 às 08:45 PM.
Responder com Citação
Antigo Thu, 05/01/12, 01:46 AM
Madame Nutso Madame Nutso está offline

Será que a discursiva pode vir em Inglês?
Responder com Citação
Antigo Thu, 05/01/12, 10:27 AM
neteaa neteaa está offline

EU PEGUEI NO PCI CONCURSOS VÁRIAS PROVAS VISANDO BASICAMENTE PORTUGUÊS, E TEM ALGUNS DE LÓGICA, INFO E ATUALIDADES (claro que tem várias materias embutidas).. SE ALGUÉM QUISER A COLETÂNEA ME MANDE UMA MP QUE MANDO EMAIL. ESTÃO ORGANIZADAS POR ANO, POR NIVEL, E ÓRGÃO. SÃO 44 PROVAS. DA UNS 20 MB.

*como meu foco é processo legislativo, o objetivo desse arquivo é Português (principalmente), lógica, atualidades, inglês,dc, da. Claro que tem outras matérias, mas de forma secundária
Responder com Citação
Antigo Thu, 05/01/12, 10:29 AM
neteaa neteaa está offline

percebi que os textos são ENORMESSSSSSSS, mas menos densos dos que os da ESAF.

Citação:
Postado Originalmente por CH scaller Ver Post
Galera...

estou analisei as provas de Língua Portuguesa da FGV na semana passada e cheguei a uma opinião:

eles pegam pesado em interpretação de textos. Querem ver sua capacidade de dedução e raciocínio. Os textos são enormes o que toma tempo a leitura. Dica, ler com calma e muita atenção para entender tudo na primeira leitura.

Na gramática identifiquei alguns tópicos que sempre são cobrados sendo: regência e concordância/pronomes/crase/acentuação/verbos/períodos coord. e subord. Não encontrei uma prova da FGV que deixassem de cobrar esse conjunto numa mesma prova. Já estou reforçando esse conteúdo...

Abraços...
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Posts