![]() |
|
|||||||
| Senado Federal sala provisória destinada às discussões de dúvidas sobre edital, carreira, recursos, datas, etc. para estudo, utilize as salas das disciplinas e para bibliografia, visite a área específica. recomendamos observar as orientações para postagens e as regras do FC. procurem, ainda, abrir tópicos separados para cada assunto debatido, de modo a não concentrar todas as discussões em um único tópico; isso facilita a visualização dos debates por todos os interessados no concurso. boa sorte! |
![]() |
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
|||
|
|||
|
Bem, considerando que a FGV não possui um grande número de questões aplicadas em concurso anteriores em comparação com o CESPE e FCC por exemplo, seria pertinente tentarmos entender o"estilo" da banca de cobrar o conteúdo.
Eu acredito que o estilo FGV se assemelha ao estilo FCC ou CESGRANRIO. Alguém tem uma opinião sobre o assunto? |
|
|
|||
|
|||
|
Tenho bastante curiosidade, também. Especialmente quanto ao que é mais recorrente em língua portuguesa.
|
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
logo não se trata apenas de interpretar texto e sim saber a gramática culta do idioma ingles, sinto que esta prova vai deixar muitos a "ver navios". Já na lingua portuguesa também é dificil e dai talvez fique proxima da FCC. Já as provas da Cesgranrio não conheço mas duvido que seja tão dificil quanto as da FGV. |
|
|
|||
|
|||
|
mistercolibrix, mas cobram mais análise sintática, interpretação ou o quê?
Abraxxx |
|
|
|||
|
|||
|
cobram a porra toda.
|
|
|
|||
|
|||
|
Realmente, parece que em direito eles acabam mesmo
Contudo, em Direito e contabilidade, o que os nobres colegas acham? |
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
Mas com relação ao que cobram, cobram realmente tudo como disse o outro forista e o pior é que pegam em detalhes tanto em Portugues como em Ingles, o ideal é resolver o maior numero de questões possivel para fixar o "estilo"FGV de fazer provas. Tem vários canais sendo um dos quais o site PCI concursos. Bons estudos e boa sorte no certame. |
|
|
|||
|
|||
|
Galera...
estou analisei as provas de Língua Portuguesa da FGV na semana passada e cheguei a uma opinião: eles pegam pesado em interpretação de textos. Querem ver sua capacidade de dedução e raciocínio. Os textos são enormes o que toma tempo a leitura. Dica, ler com calma e muita atenção para entender tudo na primeira leitura. Na gramática identifiquei alguns tópicos que sempre são cobrados sendo: regência e concordância/pronomes/crase/acentuação/verbos/períodos coord. e subord. Não encontrei uma prova da FGV que deixassem de cobrar esse conjunto numa mesma prova. Já estou reforçando esse conteúdo... Abraços... |
|
|
|||
|
|||
|
Acho isso uma ótima notícia. Prefiro 1 milhão de vezes interpretação de texto a gramática!
Embora com certeza vou procurar reforçar os tópicos de gramática citados pelo colega acima. |
|
|
|||
|
|||
|
Estou procurando parceiros para organizar material de estudo. Pegar várias provas da FGV e separar as questões de gestão por área (RH, Processo, O&M...).
|
|
|
|||
|
|||
|
Muitas provas da SEFAZ-RJ foram elaboradas pela FGV. Vale a pena conferir.
|
|
|
|||
|
|||
|
Eu topo...estou precisando de questões de conhecimentos gerais, Administração e políticas publicas e Inlges....já montei questões de Port, rac logico, e estou montando de Const e adm...estas duas ultimas estou demorando a concluir pq só elas são mais de 400 questões...manda uma MP com seu email ...para trocarmos materiais por email....abçs
Última edição por oficial; Wed, 04/01/12 às 08:45 PM. |
|
|
|||
|
|||
|
Será que a discursiva pode vir em Inglês?
|
|
|
|||
|
|||
|
EU PEGUEI NO PCI CONCURSOS VÁRIAS PROVAS VISANDO BASICAMENTE PORTUGUÊS, E TEM ALGUNS DE LÓGICA, INFO E ATUALIDADES (claro que tem várias materias embutidas).. SE ALGUÉM QUISER A COLETÂNEA ME MANDE UMA MP QUE MANDO EMAIL. ESTÃO ORGANIZADAS POR ANO, POR NIVEL, E ÓRGÃO. SÃO 44 PROVAS. DA UNS 20 MB.
*como meu foco é processo legislativo, o objetivo desse arquivo é Português (principalmente), lógica, atualidades, inglês,dc, da. Claro que tem outras matérias, mas de forma secundária |
|
|
|||
|
|||
|
percebi que os textos são ENORMESSSSSSSS, mas menos densos dos que os da ESAF.
Citação:
|