Fórum Concurseiros!

Voltar   Fórum Concurseiros! > Disciplinas > Raciocínio Lógico
Esqueci minha senha! Quero me registrar!

Raciocínio Lógico colaboração: Opus Pi

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo Wed, 23/11/11, 09:35 PM
Marcela RO

Padrão Como estudar Raciocínio Lógico???

Como vocês estão estudando essa matéria? Gostaria de alguma dica porque tive um estudo fraquíssimo na época da escola. Meu raciocínio matemático é bem precário. Please!!!

Vocês leem o conteúdo e depois tentam resolver as questões? Assistem vídeo-aulas??
Responder com Citação
Antigo Wed, 23/11/11, 10:23 PM
AntonioCarlos AntonioCarlos está offline

Padrão Re: Como estudar Raciocínio Lógico???

Tô com o Olá Amigos + RL do Estratégiaconcursos....antes tb fiz presencial no Neon concursos, daqui de Campo Grande...
Gostei das aulas do Sérgio Carvalho...tinha pegado uma base com o curso presencial daqui(MS)!!!Foram bons professores!!!
No EVP tb tinha umas aulas de RL do Sérgio..não sei se ainda estão lá...mas baixei e assisti um pouco...o curso do estratégia pretendo ler em conjunto com o Oláamigos (aulas em video)
Responder com Citação
Antigo Wed, 23/11/11, 10:30 PM
Marcela RO

Antônio Carlos

Por enquanto o SC tá dando somente a parte de matemática financeira. Minha internet é 3G, tenho medo de que não funcione para ver as aulas. O que você acha?
Responder com Citação
Antigo Wed, 23/11/11, 10:41 PM
Jr Jr está offline

Citação:
Postado Originalmente por Marcela RO Ver Post
Antônio Carlos

Por enquanto o SC tá dando somente a parte de matemática financeira. Minha internet é 3G, tenho medo de que não funcione para ver as aulas. O que você acha?
Boa noite
Professor Benjamin César é uma excelente opção também.
Até mais
Jr
Responder com Citação
Antigo Wed, 23/11/11, 10:43 PM
Jr Jr está offline

Citação:
Como vocês estão estudando essa matéria? Gostaria de alguma dica porque tive um estudo fraquíssimo na época da escola. Meu raciocínio matemático é bem precário. Please!!!

Vocês leem o conteúdo e depois tentam resolver as questões? Assistem vídeo-aulas??
Boa noite
Há sites na internet, inclusive aula de graça no youtube. A sugestão é fazer questão, pois as questões todas partes de alguns modelos de resolução, que não mudam. Identificou o modelo, resolve a questão.
Até mais
Jr
Responder com Citação
Antigo Wed, 23/11/11, 10:47 PM
Leandro_PB Leandro_PB está offline

Considero a dupla Sérgio Carvalho e Weber Campos imbatível... O Sérgio é mais famoso e talzz... mas o Weber não fica por baixo não, usam a mesmíssima metodologia.

http://www.euvoupassar.com.br/?go=cu...XvhEI2HPjHXr0~

Tem dois cursos do Weber no EVP resolvendo os exercícios dos dois livros da dupla, que por sinal também indico a leitura, pois são muito bons.
Responder com Citação
Antigo Wed, 23/11/11, 10:54 PM

Então Marcela...tinha ido fazer um café!!!
No EVP e no Oláamigos dá pra assistir a aula pela internet...não precisa baixar...agora não sei como funciona com a 3G...se responde legal...
O curso no oláamigos está bom...(MF)...eu já tinha assistido o outro e comecei hoje o pente fino...vi um artigo do SC que ele começaria o Raciocínio e a Estatítica na semana que vem...se fosse vc faria o oláamigos + um livro ou curso PDF do estratégia ou Ponto...
Daí ficaria a seu critério...EM RL / CONTABILIDADE...PREFIRO TB VER ALGO EM VÍDEO!!!

BLZINHA..FICA NA PAZ!!!
Responder com Citação
Antigo Wed, 23/11/11, 10:57 PM

Como o leandro falou tb seria uma boa...vi agora o comentário...ver os videos do livro no evp...
Responder com Citação
Antigo Wed, 23/11/11, 10:59 PM
Marcela RO

Jr

Na realidade se eu não tiver alguma explicação introdutória não consigo resolver as questões. A minha realidade é que tive um ensino muito fraco, não tive uma boa base. Meu marido diz o mesmo que você, mas pra mim não tem funcionado.
Responder com Citação
Antigo Wed, 23/11/11, 11:01 PM
Marcela RO

Leandro,

Eu tenho os 2 livros da dupla, o volume I não tive dificuldades maiores, tendo em vista ser somente de raciocínio lógico. Mas desde que iniciei o volume II (matemática) estou totalmente perdida. Não sei nem por onde começar. Eu leio, mas não consigo resolver as questões e quando entendo, não consigo resolver sozinha.
Responder com Citação
Antigo Wed, 23/11/11, 11:02 PM
Marcela RO

Pois é Antônio CArlos,

Só que tô com internet 3G, não sei se funcionaria para ver video-aulas.
Responder com Citação
Antigo Thu, 24/11/11, 12:27 AM
Sophie Desirèe Sophie Desirèe está offline

Citação:
Leandro,

Eu tenho os 2 livros da dupla, o volume I não tive dificuldades maiores, tendo em vista ser somente de raciocínio lógico. Mas desde que iniciei o volume II (matemática) estou totalmente perdida. Não sei nem por onde começar. Eu leio, mas não consigo resolver as questões e quando entendo, não consigo resolver sozinha.
Vá num sebo ou numa biblioteca e procure pela colecao matemática elementar. se nao achar, pegue livros da 7 e 8 série. Resolva tudo de fraçoes, equacoes de primeiro grau,segundo, sistemas. Tenho quase certeza que vc nao consegue "enxergar" os numeros pq tem muita dificuldade com divisao/ fracao. Essas sao as series mais problemáticas. Eu só tive professor legal qdo fiz faculdade ( fiz 2 semestres com optativas de engenharia), até no cursinho eu nao assistia aula pq achava tdo mto por cima!;( ea bem basicao!
se sua dificuldade for em contas, faça muitas contas, tabuadas de 1 a 9, depois de 11 a 30. faça uma tabela
1+1= 2
1+2=3
1+3= 4

2X1=2
2X2=4
2x3=6

nos livros de setima já entra média, variancia, juros simples e compostos. depois de bem afiada, comece por equacoes de primeiro e segundo grau. só aí vc comeca com conteudo de Ensino medio. aí vc deslancha. com 2 meses dá pra vc ficar afiada.
se mesmo assim vc tiver dificuldade, assista no you tube aulas só de matemática. se qusier links, eu posso passar por MP pq nao sei se as regras do FC permitem postagens de canais de lá

abraços
abraços
Responder com Citação
Antigo Thu, 24/11/11, 12:47 AM

Citação:
Postado Originalmente por Sophie Desirèe Ver Post
Vá num sebo ou numa biblioteca e procure pela colecao matemática elementar. se nao achar, pegue livros da 7 e 8 série. Resolva tudo de fraçoes, equacoes de primeiro grau,segundo, sistemas. Tenho quase certeza que vc nao consegue "enxergar" os numeros pq tem muita dificuldade com divisao/ fracao. Essas sao as series mais problemáticas. Eu só tive professor legal qdo fiz faculdade ( fiz 2 semestres com optativas de engenharia), até no cursinho eu nao assistia aula pq achava tdo mto por cima!;( ea bem basicao!
se sua dificuldade for em contas, faça muitas contas, tabuadas de 1 a 9, depois de 11 a 30. faça uma tabela
1+1= 2
1+2=3
1+3= 4

2X1=2
2X2=4
2x3=6

nos livros de setima já entra média, variancia, juros simples e compostos. depois de bem afiada, comece por equacoes de primeiro e segundo grau. só aí vc comeca com conteudo de Ensino medio. aí vc deslancha. com 2 meses dá pra vc ficar afiada.
se mesmo assim vc tiver dificuldade, assista no you tube aulas só de matemática. se qusier links, eu posso passar por MP pq nao sei se as regras do FC permitem postagens de canais de lá

abraços
abraços
Isso que a Sophie falou tá perfeito, nada a acrescentar... sem querer pegar carona, mas vim todo empolgado justamente pra falar isso mesmo.

Marcela, não tenha vergonha de pegar esses livros básicos, vão te ajudar muito, com paciência você chega lá, eu tenho uma amiga que hoje faz economia e se dá muito bem nos cálculos que começou assim... até o 3º ano tinha dificuldade com contas básicas, aí correu atrás com materiais de primeiro grau, que ensinam o be-á-bá bem detalhado...

E sem preguiça, vai ser ruim no começo, como tudo que a gente não tá acostumado, mas treine mesmo, isso na tua vida...tente fazer de cabeça somas básicas... vai fazer feira, compras, a conta deu x, mais com 10% dá quanto? no almoço gastei x de comida, y de refri e z de sobremesa, a conta dá quanto??? enfim, nas situações práticas do dia-a-dia vai tentando usar a matemática que isso fará um diferencial.
Responder com Citação
Antigo Thu, 24/11/11, 08:30 AM
Marcela RO

Pessoal, muito obrigada pelas respostas. Acho que preciso voltar lá pra base onde me perdi. Abraços
Responder com Citação
Antigo Thu, 24/11/11, 08:49 AM

Citação:
Pessoal, muito obrigada pelas respostas. Acho que preciso voltar lá pra base onde me perdi. Abraços

Te mandei MP.
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Posts