![]() |
|
|||||||
| AFT sala temporária destinada às discussões de dúvidas sobre edital, carreira, recursos, datas, etc. para estudo, utilize as salas das disciplinas e para bibliografia, visite a área específica. recomendamos observar as orientações para postagens e as regras do FC. procurem, ainda, abrir tópicos separados para cada assunto debatido, de modo a não concentrar todas as discussões em um único tópico; isso facilita a visualização dos debates por todos os interessados no concurso. boa sorte! |
![]() |
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
|||
|
|||
|
Pessoal, alguem tem algum antídoto contra desanimo? Estou super desanimada com essa conversa se vai ou não ter o concurso de AFT em 2012.
Alguem viu alguma coisa escrita mais recente??? Acho uma falta de respeito com os concurseiros esta falta de informação. Afinal este concurso é muito especifico e se a gente 'perde tempo" só com ele acaba se prejudicando. |
|
|
|||
|
|||
|
Estudo nunca é perda de tempo.
Se não houver concurso em 2012, haverá em 2013. Quem estudar desde agora, será aprovado no próximo concurso, seja em 2012 ou 2013. Quem ficar desanimado, desmotivado, e não estudar... continuará na fila. |
|
|
|||
|
|||
|
Essa foi uma das melhores respostas de todos os tempos aqui do fórum. Só para complementar, como estudo nunca é perda de tempo, com esse amplo tempo, dá até pra pensar em outras frentes...
|
|
|
|||
|
|||
|
Taí a melhor das motivações!
|
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
Complementando vc ainda aproveita várias materias Port, Ingles, RL, DC, DA já é um bom caminho andado. Desanimo faz parte, levanta a poeira e volta pros livros |
|
|
|||
|
|||
|
O desânimo faz mesmo parte.
Eu, por exemplo, há um ano atrás estava focado no concurso do CGU. Parei Geral. Continuei apenas acompanhando notícias, fórum... Agora, estou motivadíssimo com o AFT. Pode ser daqui a um ou dois anos. Perguntas importantes: Estou estudando para o concurso certo? O programa é compatível com outros certames? O que me motiva? Aprendi uma coisa importante em uma contracapa de uma apostila da Vestcon, dizia: "Conteúdo para a vida" |
|
|
|||
|
|||
|
Visana,
Ninguém tem o poder de lhe dar motivação, citando Maslow: "ninguém motiva ninguém", assim, deves procurar a motivação em si mesma, o que posso tentar fazer é dar algumas dicas que talvez ajudem você a encontrar os motivos para não para de estudar, por exemplo, pense na carreira do AFT o que ela pode lhe trazer de benefícios (não apenas financeiro, vá mais além), procure saber detalhes da carreira, as atividades que o AFT faz, leia sobre o resgate de pessoas em situação análoga ao trabalho escravo. Fique feliz se não acontecer em 2012, pois do modo que fala não teria nenhuma chance, assim, veja o lado bom, acontecendo em 2013 (é o que estou imaginando e organizando meu planejamento) terás mais tempo de estudar, e saiba, o tempo nunca será suficiente para aprender tudo, mas vá "tomando" doses homeopáticas de estudo e muita HBC, pois quando chegar perto (você saberá a hora, os "ventos" e rumores ficarão forte) terá que pisar no acelerador e não terá nem tempo de pensar em motivação, mas irá querer que a prova não sai tão cedo. Fiz a prova em 2003 (sem noção do que era), não fiz em 2006 (tinha noção e sabia que não estava em condições - focava em outro concurso), fiz em 2010 (dediquei 2 ou 3 anos de estudo focado para ele) e cheguei muito perto (fiz os mínimos e faltou alguma questões para passar para a 2ª fase - prova descritiva). Ainda não desisti, já sou servidor federal, mas quero ser AFT, tive que dar um tempo para esfriar a cabeça e dedicar-me a outras coisas (Mestrado) na vida que deixei de lado pelo tempo que estudei focado só no AFT, logo pretendo retomar os estudos e que AFT me aguarde que desta vez não me escapa. CataÚcho! Citação:
|
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
obrigada pela força
|
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
Esteja certo que estarei torcendo por vc! ![]() Certamente se este concurso fosse este ano eu nem tentaria. Para o primeiro semestre de 2012 acho que teria 50% de chance. Mas se for no segundo semestre de 2012 creio já estar melhor preparada. Estudo 9 horas por dia, todos os dias. No domingo estudo 4 horas. Como sou ex professora universitaria (em processo de aposentadoria) tenho tempo de sobra e meus conhecimento didaticos estão me ajudando muito. A carreira de AFT me agrada muito e espero que um dia possamos- voce e eu - estar postando aqui neste forum nossos depoimentos como aprovados. Grande abraço! Visana |
|
|
|||
|
|||
|
29º Enafit – Secretária de Inspeção fala de presente e de futuro
(...) Para o futuro Mesmo com tudo o que a Secretária considera que são avanços da Auditoria-Fiscal do Trabalho em termos de resultados e de infraestrutura, ela disse que sonha com muito mais, como a completa modernização e informatização das ferramentas tecnológicas para o trabalho dos Auditores-Fiscais do Trabalho, a revisão dos valores das multas trabalhistas e o fortalecimento da categoria com o aumento do número de Auditores. Vera disse que o concurso de remoção que deve preceder a nomeação dos concursados será para todos, incluindo os que tomaram posse em 2010. E disse, ainda, que o concurso a ser realizado em 2012 será direcionado para a área de segurança e saúde, provavelmente com provas elaboradas pelos próprios Auditores-Fiscais do Trabalho. Mas não será um concurso para contratar médicos e engenheiros. Estará aberto à participação de profissionais de todas as áreas. O direcionamento se dará pelo conteúdo. (..) A matéria é bem extensa, mas vale à pena dar uma lida, especialmente os "desmotivados"...rs. Bons estudos!! FONTE: http://sinait.org.br/noticias_ver.php?id=4019 Última edição por AleAFT; Wed, 14/09/11 às 06:25 PM. |
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
Ei amigo, muito obrigada pela informação! Tomara que tudo dê certo para nós em 2012. Caso saiba de mais alguma coisa (já vi que vc é super bem informado Bons estudos! visana |
|
|
|||
|
|||
|
Assunto: COMUNICA AUTORIZAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PUBLICO PARA O CARGO DE AUDITOR FISCAL DO TRABALHO DO QUADRO DE PESSOAL DO MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO.
HISTÓRICO DA TRAMITAÇÃO Data: 30/08/2011 Situação: EM TRÂMITE Localização: DEPARTAMENTO DE MODERNIZAÇÃO INSTITUCIONAL - DMI/SEGES Última edição por rogerasm; Thu, 15/09/11 às 09:37 PM. |
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
?????????? |
|
|
|||
|