Fórum Concurseiros!

Voltar   Fórum Concurseiros! > Concursos > Área Fiscal > INSS
Esqueci minha senha! Quero me registrar!

Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo Thu, 28/07/11, 11:03 PM
JAlmeida JAlmeida está offline

Padrão Previdenciário - Ponto dos Concursos

Boa noite!

Alguém tem as aulas 03 e 04 do previdenciário do prof. Gabriel Pereira do Ponto dos Concursos??

Obrigada,

Júlia
Antigo Sat, 30/07/11, 11:51 AM
monasilva monasilva está offline

Question Damásio ou LFG?

Quero fazer um cursinho especifico para o INSS, mas estou na dúvida entre o Damásio e LFG. Gostaria de saber a opinião de vcs, qual seria melhor? Alguem que já fez Damásio?
Antigo Sat, 30/07/11, 12:10 PM
thiago vilela thiago vilela está offline

Padrão Re: Damásio ou LFG?

Citação:
Postado Originalmente por monasilva Ver Post
Quero fazer um cursinho especifico para o INSS, mas estou na dúvida entre o Damásio e LFG. Gostaria de saber a opinião de vcs, qual seria melhor? Alguem que já fez Damásio?
Monasilva, eu ia de LFG. O professor Ítalo Romano manda muito. O Damásio é mais para a área jurídica em geral. Mas, você também pode estudar pelo EVP.
Antigo Wed, 03/08/11, 06:13 PM
Thiago! Thiago! está offline

Padrão LFG - Curso Intensivão para Técnico (nm) do INSS

Senhores, boa tarde.

Quem aqui fará este curso?
CURSO INTENSIVÃO PARA TÉCNICO (NM) DO INSS

Aqui na minha cidade custa R$ 800,00
Achei um valor absurdo, se bem que dizem muito bem desta LFG.
Será que vale a pena pagar tudo isso?
4x de 200,00

Quem aqui fará este curso e sabe quanto custa na sua cidade?
Obrigado
Antigo Wed, 03/08/11, 07:22 PM
wender wender está offline

Padrão Re: LFG - Curso Intensivão para Técnico (nm) do INSS

Olá pessoal,

Em Americana o valor é de 4x R$225,00 Analista e 4x 215,00 Técnico. Ex-aluno cai para 4x 210 e 4x200 respectivamente.
Fiz um médio avançado e 90% dos professores são muito bons em especial o de previdenciário, constitucional e administrativo.
Se está começando agora eu recomendo, mas se já está adiantado acho melhor deixar para fazer o Reta Final. Foi esse o conselho que recebi de uma ex-aluna.

Até mais,
Antigo Thu, 04/08/11, 06:42 PM
ROCHELY ROCHELY está offline

Olá. Em aracaju para analista 4 x 200,00 e técnico 4 x 190,00. Caro se comparado ao regular de nível médio que são 4 x 165,00.
Antigo Thu, 04/08/11, 09:47 PM
kiki-PR kiki-PR está offline

Na minha cidade 4 x160,00. Já fiz uma reta final para o INSS, achei excelente, penso que vale a pena, principalmente pelo professor de previdenciário.
Antigo Thu, 04/08/11, 09:56 PM
Aleph 0 Aleph 0 está offline

É no intensivão que os cursinhos absorvem a demanda de desesperados. Já cometi esse erro uma vez, mas não desisti, pois aprendi que concurso é sempre algo de longo prazo, e que curso se faz pelo professor, não pelo nome do cursinho (essa excelente dica é do professor de informática João Antônio).

Primeiro procure estudar bem as matérias básicas (aquelas que costumam cair em vários concursos da mesma área e que valem muito), para depois ter alguma condição de competir, vendo com maior ênfase as matérias específicas mais perto do edital. No máximo eu faria um desses cursos se já tivesse uma noção de boa parte das matérias, apenas para "aparar as arestas" e ver algumas matérias mais específicas. O problema é que, em geral, há muitos novatos nesses cursos, então se você já tiver estudado bem, pode ser um perda de tempo e dinheiro. Dependendo do caso, é melhor estudar sozinho em casa, e pegar aulas em cursos pela internet.
Antigo Thu, 04/08/11, 10:21 PM
Aleph 0 Aleph 0 está offline

Prefiro seguir a dica do João Antônio (que é a mesma de vários aprovados): faça o curso pelo professor, não pelo nome do cursinho (evite "pacotão"). Se você mora em algum lugar com bons cursinhos para concursos (como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília), até dá para escolher bons cursos presenciais, que oferecem cursos fora de pacote. Caso more em local onde só haja telepresenciais, acho melhor pegar cursos pela internet como Canal dos Concursos, Ponto dos Concursos ou EuVouPassar, sempre escolhendo os professores mais recomendados de cada.

Depois, talvez até seja útil fazer LFG, ou algum outro curos de "pacote" com bons professores apenas para "aparar as arestas", mas só quando estiver bem. O LFG é um curso com bons professores, mas acho terrível para um iniciante seguir o ritmo do curso, que nem sempre é o ritmo ideal ao aluno. Dependendo do caso, acho até difícil fazer um ciclo como o do Alexandre Meirelles, afinal as matérias podem não seguir um ciclo de matérias básicas e depois um de matérias específicas, ou não haver uma intercalação entre matérias. Sem contar que você paga por todas as matérias, mesmo por aquelas que você não precisa.
Antigo Sun, 07/08/11, 02:06 PM

Valeu as respostas... Realmente é muito conteúdo nesses cursinhos p/ iniciante(comecei estudar em fevereiro de 2011 p/ concurso mas sempre estudei p/ vestibular, fiz dois cursos na area de saúde e acabei desistindo pois não gostava então esse ano resolvi estudar só p/ concurso), já fiz o nível médio avançado no LFG no primeiro semestre e comprovei isso. Mas no momento estou querendo focar somente no concurso do INSS, por isso queria fazer um especifico, tenho meu tempo só p/ estudar. Tenho dúvidas se estudo constitucional e administrativo por livros de MA e VP, já tenho ambos. Ou se seria melhor outro material?

Última edição por monasilva; Sun, 07/08/11 às 02:07 PM.
Antigo Sun, 07/08/11, 02:23 PM

Aqui na minha cidade ex aluno custa 4 x de 170 p/ tecnico previdenciário e o curso só tem duração de dois meses se não estiver enganada. O LFG é bom, mas penso que o aluno deve ter base p/ no curso apenas aprofundar o conhecimento e ter melhor rendimento nas aulas.
Antigo Tue, 09/08/11, 11:01 AM
Cissa_sm Cissa_sm está offline

Cool Lfg X Renato saraiva

Oi pessoal,
Gostaria de saber se alguém já fez o curso pro inss do Renato Saraiva,
pois acho que vale apena, pois posso assistir 3 vezes a mesma aula,
e tenho o prazo de 6 meses pra assistir as aulas,
já que não saiu o edital, seria uma boa.
e o preço é quase o mesmo do LFG, que sei que é mto bom.
não sei qual faço??
bons estudos!!!!!
Antigo Wed, 10/08/11, 10:39 AM
dinilto dinilto está offline

Padrão Re: Lfg X Renato saraiva

oi cissa, vc conhece o site www.euvoupassar.com.br lá é o mais em conta tem muitas aulas boas...dá um look.

abç
Antigo Wed, 10/08/11, 11:05 AM
hugogoes hugogoes está offline

Padrão Re: Lfg X Renato saraiva

Citação:
Postado Originalmente por dinilto Ver Post
oi cissa, vc conhece o site www.euvoupassar.com.br lá é o mais em conta tem muitas aulas boas...dá um look.

abç
Esse eu indico!
Antigo Wed, 10/08/11, 11:37 AM
Cissa_sm Cissa_sm está offline

Talking Aulas, Cursinhos, Professores

Citação:
Postado Originalmente por hugogoes Ver Post
Esse eu indico!
Oi Professor, eu estou assistindo as suas aulas, gosto mto.
super recomendo!!!
E estou seguindo o mapa da mina tb,
bjus
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Posts