Fórum Concurseiros!

Voltar   Fórum Concurseiros! > Disciplinas > Direito Processual Civil
Esqueci minha senha! Quero me registrar!

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo Wed, 11/05/11, 02:33 PM
Rafael Nogueira Rafael Nogueira está offline

Padrão Diferença entre recurso admitido e recurso conhecido.

Olá pessoal, estou num dilema:Que eu saiba o recuso ele é admitido pelo juiz, relator e etec, quando preenchidos os requisitos recursais extrinsecos e intrinsecos.Estando tudo em conformidade, o recurso será conhecido pelo juíz ou tribunal para que seja provido ou improvido?

Participem, e fico agradecido por quem puder dar uma luz.
Responder com Citação
Antigo Fri, 15/07/11, 11:39 PM
-=|zami|=- -=|zami|=- está offline

Padrão Re: Diferença entre recurso admitido e recurso conhecido.

não sei se há diferença. creio q não. veja, no juízo de admissibilidade dos recursos, haverá essa análise q vc citou qto os requisitos. a conclusão, smj, será pelo conhecimento ou não do recursos.
a partir daí, ocorre a análise do mérito quando, então, ele será provido ou improvido.

correções, acréscimos, por favor...

valeu!
Responder com Citação
Antigo Thu, 28/07/11, 04:21 PM
Srocha Srocha está offline

Padrão Re: Diferença entre recurso admitido e recurso conhecido.

No meu humildoe entendimento a "admissibilidade" é feita pelo Juiz ou tribunal originário e o "conhecimento" do recurso é feito pelo tribunal que irá julgar o recurso.

Só a título de exemplo cito o trecho abaixo retirado do http://www.prt22.mpt.gov.br/artigos/trabmach1.pdf, que embora fale sobre o tramite do Recurso de Revista, também pode ser aplicado a outros recursos.

Quando o recurso é admitido, ainda não significa que ele será conhecido pelo Tribunal Superior do Trabalho, pois aquele despacho de admissibilidade primário, quando o Exmo. Presidente do TRT faz uma análise da presença dos pressupostos recursais, não vincula o juízo ad quem, sendo que no TST mais uma vez o recurso será submetido ao crivo do juízo de admissibilidade, agora em caráter definitivo, quando muitos dos recurso recebidos no Tribunal de origem têm o seu conhecimento negado por despacho do Ministro Relator
(art. 896, § 5º, da CLT).
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Posts