Fórum Concurseiros!

Voltar   Fórum Concurseiros! > Concursos > Área Policial > Polícia Federal
Esqueci minha senha! Quero me registrar!

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo Thu, 01/07/10, 04:56 PM
guilherme.pf guilherme.pf está offline

Lightbulb Dúvida Sobre Curso Tecnólogo

Falae pessoal,

Apesar de já ter ter pesquisado um pouco sobre isso, gostaria de saber de vcs que estão nesse mundo de concuso a mais tempo que eu, se o cuso de Superior de Tecnologia é aceito para APF?? pois eu estou cursando o Superior de Tecnologia em Logística que são dois anos, e este curso é considerado curso Superior de Graduação. E o concurso para APF pede "REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação." E eu também já verifiquei no site do MEC e o curso Tecnólogo é um curso Superior e de Graduação e depois de concluído pode fazer uma Pós-Graduação também. O que vcs acham, o curso Técnologo será mesmo aceito para APF ou não?? Porque aí eu começo a fazer outro curso. hehehe, vlw ae pessoal.
Responder com Citação
Antigo Fri, 02/07/10, 11:10 AM
LordSyr LordSyr está offline

Padrão Re: Dúvida Sobre Curso Tecnólogo

Citação:
Postado Originalmente por guilherme.pf Ver Post
Falae pessoal,

Apesar de já ter ter pesquisado um pouco sobre isso, gostaria de saber de vcs que estão nesse mundo de concuso a mais tempo que eu, se o cuso de Superior de Tecnologia é aceito para APF?? pois eu estou cursando o Superior de Tecnologia em Logística que são dois anos, e este curso é considerado curso Superior de Graduação. E o concurso para APF pede "REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação." E eu também já verifiquei no site do MEC e o curso Tecnólogo é um curso Superior e de Graduação e depois de concluído pode fazer uma Pós-Graduação também. O que vcs acham, o curso Técnologo será mesmo aceito para APF ou não?? Porque aí eu começo a fazer outro curso. hehehe, vlw ae pessoal.
Ola colega,

O Curso Superior em Tecnologia vale sim como CURSO SUPERIOR EM GRADUAÇÃO, ou seja, ele é uma graduação sim.

Então, vc pode fazer Especialização, MBA, Mestrado e Doutorado.

Pode prestar concursos para ANALISTA DO BANCO CENTRAL, AUDITOR-FISCAL DA RECEITA FEDERAL, AUDITOR FEDERAL DE CONTROLE EXTERNO/TCU, como tb, AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL.

Pode ficar tranquilo.

Exceções: TEVE ALGUNS EDITAIS QUE EXIGIAM UMA QUANTIDADE MÍNIMA DE CARGA HORÁRIA. Senão me engano, foram editais de alguns concursos FISCAIS.

Abraço.
Responder com Citação
Antigo Fri, 02/07/10, 11:11 AM
LordSyr LordSyr está offline

Obs: Os que não valem como CURSO SUPERIOR EM GRADUAÇÃO são os CURSOS SEQUENCIAIS, ok.

Procure verificar se a sua Faculdade está ok e se o seu curso já foi reconhecido, isso é bom.

Abraço.
Responder com Citação
Antigo Fri, 02/07/10, 11:33 AM
guilherme.pf guilherme.pf está offline

Muito Obrigado ae pela resposta meu amigo, tirei um peso das costas com essa resposta, agora vou comprar livros melhores para dar continuidade aos meus estudos. E eu jái verifiquei na minha facul tb, e está td certo, é reconhecida pelo mec, porém ainda não conclui, só meado do ano q vem, mas, já estou adiantando meu estudos para APF tb neh.... E mais uma vez, Obrigado.

Última edição por guilherme.pf; Fri, 02/07/10 às 11:34 AM.
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Posts