Fórum Concurseiros!

Voltar   Fórum Concurseiros! > Disciplinas > Raciocínio Lógico
Esqueci minha senha! Quero me registrar!

Raciocínio Lógico colaboração: Opus Pi

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo Sat, 16/01/10, 10:50 AM
concursandarj01 concursandarj01 está offline

Smile Indicação de livro Raciocínio Lógico para iniciante na materia

Preciso iniciar meus estudos em raciocínio lógico, que explique de forma clara e objetiva, de preferência "se existir" comentado, alguém poderia indicar?

obrigada desde já, concursandabr01!
Responder com Citação
Antigo Mon, 18/01/10, 03:56 PM
cirurgista cirurgista está offline

Padrão Re: Indicação de livro Raciocínio Lógico para iniciante na materia

Pelo que vi aqui no fórum, o livro do Enrique Rocha (Raciocínio lógico - Você Consegue Aprender) é o que parece ser o mais recomendado, com certeza existem outros livros muito bons tb...
eu comprei o livro do autor que citei e, no entanto, não gostei... tô a procura de algo melhor... (minha opinião)...
Responder com Citação
Antigo Tue, 19/01/10, 10:50 AM
concursandarj01 concursandarj01 está offline

Thumbs up Re: Indicação de livro Raciocínio Lógico para iniciante na materia

Citação:
Postado Originalmente por cirurgista Ver Post
Pelo que vi aqui no fórum, o livro do Enrique Rocha (Raciocínio lógico - Você Consegue Aprender) é o que parece ser o mais recomendado, com certeza existem outros livros muito bons tb...
eu comprei o livro do autor que citei e, no entanto, não gostei... tô a procura de algo melhor... (minha opinião)...

Ok, obrigada.
Estou pensando em comprar algum livro comentado com linguagem clara e objetiva.
Responder com Citação
Antigo Tue, 19/01/10, 06:48 PM
Fighter82 Fighter82 está offline

"
eu comprei o livro do autor que citei e, no entanto, não gostei... tô a procura de algo melhor... (minha opinião)... "

Rapaz, também comprei o livro dele, mas odiei. Cara, que livro é aquele? Ao invés de facilitar, ele complica..
Responder com Citação
Antigo Tue, 19/01/10, 08:47 PM

Bom, não tava querendo criticar muito o livro pq achei que só eu q não tivesse gostado... sinceramente me arrependi e muiiiito de ter comprado o livro do Enrique Rocha... tb achei q ele ao invés de facilitar as coisas complica mais ainda...
Alguém recomenda algum outro livro???
Responder com Citação
Antigo Wed, 20/01/10, 01:28 PM
BushdaSilva BushdaSilva está offline

Também comprei e me arrependi muito com o livro do ER. Tem um outro tb, igualmente ruim, do Dimas M.Barros. Grana jogada fora.
Acho que, atualmente, não há nenhum livro bom de RL.

Sinceramente, cheguei à conclusão de que, se eu quiser realmente entender aqueles exercícios de RL, vou ter de comprar o curso do Moraes Jr. do Ponto.
A vantagem é que o curso é teórico e com muitos exercícios, inclusive com os de AFRFB e ATRFB de 2009; o problema é o preço ....
Responder com Citação
Antigo Wed, 20/01/10, 02:26 PM

Citação:
Bom, não tava querendo criticar muito o livro pq achei que só eu q não tivesse gostado... sinceramente me arrependi e muiiiito de ter comprado o livro do Enrique Rocha... tb achei q ele ao invés de facilitar as coisas complica mais ainda...
Alguém recomenda algum outro livro???
Galera, a apostila de RL do Sérgio Carvalho é excelente. Parece que ele está pra lançar um livro de RL.... Na boa, até hoje não encontrei alguém que ensine RL melhor que ele.
Responder com Citação
Antigo Wed, 20/01/10, 02:46 PM
Lo Viana Lo Viana está offline

Citação:
Postado Originalmente por Fighter82 Ver Post
Galera, a apostila de RL do Sérgio Carvalho é excelente. Parece que ele está pra lançar um livro de RL.... Na boa, até hoje não encontrei alguém que ensine RL melhor que ele.
Concordo totalmente....as aulas dele no EVP são igualmente excelentes...

E concordo também com o Cirurgista....arrependimento total em relação ao livro do Enrique Rocha...
Responder com Citação
Antigo Wed, 20/01/10, 09:25 PM

Comecei a estudar RL há pouco tempo (finalzinho de dezembro)... comecei com uma apostila do Sérgio Carvalho e Weber Campos... não tem coisa melhor: tô aprendendo muito... didática perfeita na minha opinião... não sei nem pq comprei o livro do Enrique Rocha, putz...
Responder com Citação
Antigo Thu, 21/01/10, 08:38 AM

Thumbs down Re: Indicação de livro Raciocínio Lógico para iniciante na materia

Citação:
Comecei a estudar RL há pouco tempo (finalzinho de dezembro)... comecei com uma apostila do Sérgio Carvalho e Weber Campos... não tem coisa melhor: tô aprendendo muito... didática perfeita na minha opinião... não sei nem pq comprei o livro do Enrique Rocha, putz...
Rapaz, nem me fala sobre isso.... Tenho dezenas de livros para concursos e esse, sem dúvida nenhuma, foi a pior compra que fiz. É uma pena. Nas resoluções das questões, ele poderia ser mais sucinto. Infelizmente ele peca por isso, resolve as questões pelo caminho mais longo. Pra quem estuda pra concurso sabe que tem que resolver uma questão complicada em poucos minutos, mas se você utilizar as técnicas dele, ficaria inviável resolver todas as questões de uma prova em tempo hábil. Existem várias questões no livro que ele utiliza praticamente uma página inteira pra resolver, e se você for ver a forma de resolução adotada pelo Ségio Carvalho/Weber Campos vai notar que a questão se resolve facilmente. Foi cerca de R$ 70,00 jogado no lixo... Ahh! Quem dera se coubesse devolução...
Responder com Citação
Antigo Thu, 21/01/10, 09:33 AM

Citação:
Postado Originalmente por inventor Ver Post
O caminho das pedras é Sérgio Carvalho + Weber Campos + as provas resolvidas do Opus. Esses três dão conta....

É verdade. As resoluções de questões do OPUS são bem simplificadas e de fácil entendimento. Ele também é bem prestativo tirando as dúvidas da galera.
Responder com Citação
Antigo Thu, 21/01/10, 03:44 PM

Pois é... meu estudo de RL está baseado numa apostila do Sérgio Carvalho e Weber Campos... tÔ começando a acompanhar as resoluções de questões aqui no fórum e vou comprar algum livro de RL só de questões resolvidas... Chega de jogar dinheiro fora...
Aliás, alguém indica um bom livro de questões resolvidas???? O livro do Paulo Quilelli é bom??? Alguém tem ele???
Responder com Citação
Antigo Fri, 22/01/10, 11:20 PM
Planador Planador está offline

Definitivamente, o livro do ER é muito escroto, apesar de algumas coisas se salvarem. Pra quem ta começando, é recomendável, mas muito recomendável, a apostila do Sergio Carvalho para a CGU/08.

E aqui o link do HD virtual do Profº Joselias. Tem muito material bom.

http://discovirtual.uol.com.br/disco...lias/Apostilas

Valeu!

Última edição por Planador; Fri, 22/01/10 às 11:28 PM.
Responder com Citação
Antigo Sun, 24/01/10, 11:53 AM
Prof. Joselias

Citação:
Postado Originalmente por Planador Ver Post
Definitivamente, o livro do ER é muito escroto, apesar de algumas coisas se salvarem. Pra quem ta começando, é recomendável, mas muito recomendável, a apostila do Sergio Carvalho para a CGU/08.

E aqui o link do HD virtual do Profº Joselias. Tem muito material bom.

http://discovirtual.uol.com.br/disco...lias/Apostilas

Valeu!
A apostila de lógica é chamada de LÓGICA-CESPE e tem 204 páginas, e todas as questões propostas estão resolvidas e comentadas a partir da página 120. É a melhor apostila de lógica e também é de graça.

Há também uma outra apostila de lógica com exercícios resolvidas para a FCC

O endereço é http://discovirtual.uol.com.br/disco...lias/Apostilas
A senha é joselias.

Boa Sorte.
Responder com Citação
Antigo Sun, 24/01/10, 07:37 PM

A apostila do Prof. Joselias é muito boa...
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Posts