Fórum Concurseiros!

Voltar   Fórum Concurseiros! > Fórum Concurseiros > Sugestões e comentários sobre bibliografia, aulas e cursos > POR CARGOS
Esqueci minha senha! Quero me registrar!

POR CARGOS por favor, postem aqui as sugestões bibliográficas e de cursos divididas POR CARGOS

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo Fri, 28/06/13, 03:20 PM
Felipe.jor Felipe.jor está offline

Padrão Re: Detran SP

O único material que eu não tenho é o de Gestão Pública. Alguém conhece um bom?
Responder com Citação
Antigo Fri, 28/06/13, 03:28 PM
_Fernanda_ _Fernanda_ está offline

Ponto dos concursos e o Estratégia estão preparando cursos específicos para o certame.
Como é a banca VUNESP em se tratando de legislação e o direito ela compra a literalidade dos artigos. Agora tem que enviar na cabeça todo o código de trânsito hehehe
Estou na dúvida, é um certame que foge do meu foco, que é fiscal, mas o salário é ótimo.....porém tem algumas matérias em comum
Alguém na mesma situação?
Responder com Citação
Antigo Fri, 28/06/13, 05:23 PM
suguiura suguiura está offline

Fernanda, presente! rsrs
Também tenho como foco a área fiscal e também irei encarar por causa do salário, mesmo sendo um cargo celetista...
Não sei como está o seu nível de estudos, pelo menos pra mim, o edital parece bem tranquilo quanto ao conteúdo programático, com exceção da legislação específica... como não está mencionado quais artigos cairão, nessa parte ficou bem puxado pra estudar... não sei se você baixou as resoluções do Contran, eu achei bastante coisa pra estudar em pouco tempo...

Citação:
Postado Originalmente por _Fernanda_ Ver Post
Ponto dos concursos e o Estratégia estão preparando cursos específicos para o certame.
Como é a banca VUNESP em se tratando de legislação e o direito ela compra a literalidade dos artigos. Agora tem que enviar na cabeça todo o código de trânsito hehehe
Estou na dúvida, é um certame que foge do meu foco, que é fiscal, mas o salário é ótimo.....porém tem algumas matérias em comum
Alguém na mesma situação?
Responder com Citação
Antigo Fri, 28/06/13, 06:49 PM

Acabo de dar uma olhada nas resoluções do Contran, e é muita coisa para estudar em pouco tempo. Estou preocupado.
Responder com Citação
Antigo Fri, 28/06/13, 07:16 PM

Citação:
Postado Originalmente por suguiura Ver Post
Fernanda, presente! rsrs
Também tenho como foco a área fiscal e também irei encarar por causa do salário, mesmo sendo um cargo celetista...
Não sei como está o seu nível de estudos, pelo menos pra mim, o edital parece bem tranquilo quanto ao conteúdo programático, com exceção da legislação específica... como não está mencionado quais artigos cairão, nessa parte ficou bem puxado pra estudar... não sei se você baixou as resoluções do Contran, eu achei bastante coisa pra estudar em pouco tempo...
Estou na mesma situação que a sua nas gerais tudo tranquilo, o problema são as questões específicas mesmo.....
É um cargo bem remunerado e na minha cidade são os pontos positivos, mas pesa a questão de foco em um concurso...
É gigante o CTB, estou aguardo sair cursos no sites, se compensar vou tentar...
O tempo é de mais ou menos três meses e meio....
Responder com Citação
Antigo Fri, 28/06/13, 07:19 PM

Citação:
Postado Originalmente por Felipe.jor Ver Post
Acabo de dar uma olhada nas resoluções do Contran, e é muita coisa para estudar em pouco tempo. Estou preocupado.
Da data de hoje até a prova 91 dias......e ai será que suficiente?
Responder com Citação
Antigo Fri, 28/06/13, 11:05 PM

Pois é, como eu sou da capital, o salário é só o suficiente, sem muitos luxos, dá pra pagar as contas e viver razoavelmente bem rsrs....
Bom, pelo que andei vendo, não há muita referência em provas anteriores da Vunesp na parte específica, pior que Vunesp cobra literalidade da lei, em regra, portanto, eles poderão deitar e rolar na elaboração das questões, fico apreensivo quanto a isto. No meu caso, vou ver se consigo esquematizar um roteiro de estudos por tópicos e tentar conflitar legislação x resoluções e tentar identificar pontos com mais propensão a cair, de acordo com a complexidade do assunto..... acho que é isso......

Citação:
Estou na mesma situação que a sua nas gerais tudo tranquilo, o problema são as questões específicas mesmo.....
É um cargo bem remunerado e na minha cidade são os pontos positivos, mas pesa a questão de foco em um concurso...
É gigante o CTB, estou aguardo sair cursos no sites, se compensar vou tentar...
O tempo é de mais ou menos três meses e meio....
Responder com Citação
Antigo Fri, 28/06/13, 11:28 PM
pistosbo pistosbo está offline

Estou estudando a sua maioria em Lei Seca mesmo, CTB e as resoluções do CONTRAN, DAdm estou estudando pelo livro do Mazza e Gestão Publica que pegou mas estou com uma apostila do Ponto e vou começar por ela acho que a VUNESP ferrou legal porque não colocou DConstitucional em vez de Gestão Publica tava rodando esses conteúdos desde o inicio do ano para esse concurso, tem que prestar atenção em DAdm que eles estão pedindo assuntos específicos para o Estado vai ser osso estudar tudo picado.....mas vamo que vamo
Responder com Citação
Antigo Fri, 28/06/13, 11:33 PM

Poderíamos montar um grupo de estudos para simulados e troca de informações se alguém estiver a fim, sou do interior e estou estudando matérias gerais mas DA e DC já domino mas pena que num vai ter DC =(
Responder com Citação
Antigo Sat, 29/06/13, 01:11 AM

Eu andei pesquisando tbm não encontrei provas anteriores, bom eu pelo menos não encontrei....
Eu já fiz provas da vunesp e quando se tratava de direito, decoreba total....
O que senti falta mesmo foi direito constitucional, apesar que foi cobrado administração pública do estado de são paulo art. 111 a 116...
O site estratégia já tem alguns cursos, porém com inicio em julho hehehe

http://www.estrategiaconcursos.com.b...s/181/detransp

CTB será o parceiro de todas as horas hehehe
Bons estudossss
Responder com Citação
Antigo Sat, 29/06/13, 12:00 PM

Seria interessante criarmos um grupo para elaboração de simulados, nas diversas matérias do edital, no formato de prova e ir soltando semanalmente para todos irem respondendo, o que acham?
Responder com Citação
Antigo Sat, 29/06/13, 03:35 PM

Citação:
Seria interessante criarmos um grupo para elaboração de simulados, nas diversas matérias do edital, no formato de prova e ir soltando semanalmente para todos irem respondendo, o que acham?
Eu tenho interesse em participar do grupo.

Acho que vou comprar o material de Gestão Pública do Estratégia, CTB eu vou estudar com o Leandro Macedo no EVP e ler as resoluções.

Última edição por Felipe.jor; Sat, 29/06/13 às 03:38 PM.
Responder com Citação
Antigo Sat, 29/06/13, 05:02 PM

Citação:
To dentro, como podemos fazer?
Responder com Citação
Antigo Sat, 29/06/13, 06:45 PM

Citação:
To dentro, como podemos fazer?
Nós poderíamos fazer uma relação com nossos nomes e disciplinas com mais familiaridade, daí elaboramos as questões ou as extraímos de outros concursos e montaríamos a "prova", e posteriormente, revezar as matérias e inclusive se for possível, fundamentar a resposta da questão.... o que acham?

Por exemplo, eu tenho afinidade com a matéria de D.A., porém como alguns colegas aqui já explicitaram que possuem bons conhecimentos, aí eu ficaria com a parte de gestão pública, que pelo jeito algumas pessoas não tem material ou tem alguma dificuldade...

Por exemplo, ficaria assim:

Nome ----------------- Matéria
suguiura -------------- Gestão Pública

Um exemplo de questão seria a seguinte:

Vunesp - DCTA- Analista em C&T Júnior (Administração) - 2013

53. De acordo com o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da CF/88, os prazo de envio, pelo poder executivo ao legislativo, de (a) 4 meses antes do encerramento do primeiro exercício financeiro do mandato (31 de agosto); (b) 8 meses e meio antes do encerramento do exercício financeiro
(15 de abril); e (c) 4 meses antes do encerramento do exercício financeiro (31 de agosto), correspondem, respectivamente, aos projetos

(A) PPA, LDO e LOA.
(B) LDO, PPA e LOA.
(C) LOA, PPA e LDO.
(D) PPA, LOA e LDO.
(E) LDO, LOA e PPA.

Resposta: A, de acordo com o artigo 35, § 2º da ADCT:

Art. 35. O disposto no art. 165, § 7º, será cumprido de forma progressiva, no prazo de até dez anos, distribuindo-se os recursos entre as regiões macroeconômicas em razão proporcional à população, a partir da situação verificada no biênio 1986-87.
(...)
2º - Até a entrada em vigor da lei complementar a que se refere o art. 165, § 9º, I e II, serão obedecidas as seguintes normas:

I - o projeto do plano plurianual, para vigência até o final do primeiro exercício financeiro do mandato presidencial subseqüente, será encaminhado até quatro meses antes do encerramento do primeiro exercício financeiro e devolvido para sanção até o encerramento da sessão legislativa;

II - o projeto de lei de diretrizes orçamentárias será encaminhado até oito meses e meio antes do encerramento do exercício financeiro e devolvido para sanção até o encerramento do primeiro período da sessão legislativa;

III - o projeto de lei orçamentária da União será encaminhado até quatro meses antes do encerramento do exercício financeiro e devolvido para sanção até o encerramento da sessão legislativa.

MACETE MEU: para lembrar quais projetos tem prazo de 4 ou 8 meses:
LDO= Oito meses
LOA e PPA= arranque a perna esquerda do A que vira 4 meses
Responder com Citação
Antigo Sat, 29/06/13, 10:36 PM

Estou dentro se quiser posso fazer do CTB e as resoluções achei ate bem suave o contexto das mesmas.
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Posts