Fórum Concurseiros!

Voltar   Fórum Concurseiros! > Concursos > Área Fiscal > INSS
Esqueci minha senha! Quero me registrar!

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo Fri, 16/12/11, 06:06 PM
camila.sg08 camila.sg08 está offline

Padrão Inss -sergipe

Destinado a quem vai prestar concurso neste estado
Responder com Citação
Antigo Fri, 16/12/11, 08:37 PM
badbebeto badbebeto está offline

Padrão Re: Inss -sergipe

Oi Camila,

Sou de Sergipe também, especificamente de Itabaiana, pretendo fazer o concurso, mas ainda não decidi a APS.

E você? Já sabe onde fará?
Responder com Citação
Antigo Fri, 16/12/11, 10:26 PM
Rafael Mendonça Rafael Mendonça está offline

Já sou servidor do INSS e resido em Itabaiana. Postem seus possíveis locais de inscrições. Se precisarem de ajuda é só falar.
Responder com Citação
Antigo Fri, 16/12/11, 10:46 PM
suupern_CE suupern_CE está offline

Olá a todos,
Estou quase decidida a fazer a prova em Sergipe, mas não decidi a APS tb...
Estou em duvida entre Ns. da Glória ou Propriá.

Onde vcs acham que será mais concorrido?
Responder com Citação
Antigo Sat, 17/12/11, 09:42 AM
badbebeto badbebeto está offline

Que bom que temos pretendentes pra Sergipe.

Já estava me sentindo sozinho nesse forum. Minha vontade é fazer pra Itabaiana ou Glória, mas confesso que tenho medo da concorrência.

@Rafael

Você passou no último concurso em 2008? Como é ser Técnico Previdenciário? É cansativo, tranquilo, prazeroso?

@Camila

Você também fez o último concurso pra Técnico?

Abraços!!!
Responder com Citação
Antigo Sat, 17/12/11, 12:48 PM

Trabalho em Nossa Senhora da Glória e sou do concurso de 2008, sendo que estou "preso" lá desde então.
Responder com Citação
Antigo Sat, 17/12/11, 01:54 PM
suupern_CE suupern_CE está offline

É Camila, acho que isso é imprevisível mesmo.
O negócio é estudar muito para garantir a vaga né...
Vc já decidiu pra onde vai prestar o concurso ou já trabalha no INSS?

Rafael, vc gosta de trabalhar em Nossa Senhora da Glória?
To pensando em tentar la...
Responder com Citação
Antigo Sun, 18/12/11, 07:05 AM
everlan everlan está offline

Sou de Sergipe, e To com muita duvida em escolher qual APS, vocês acham que para região do sertão será menos concorrido?
Responder com Citação
Antigo Sun, 18/12/11, 10:42 AM

Citação:
Postado Originalmente por everlan Ver Post
Sou de Sergipe, e To com muita duvida em escolher qual APS, vocês acham que para região do sertão será menos concorrido?

Qualquer cidade do sertão será concorrida(Glória, Poço Redondo, Canindé e Porto da Folha). Acho que será nesses locais a maior quantidade de incrições, pois sempre foi assim, inclusive no meu concurso, com elevadas "notas de corte". Propriá, Tobias Barreto e Neópolis sempre tiveram menos incrições e menores notas de corte. Sem contar que agora temos Itabaianinha, Umbaúba e Poço Verde. Portanto, pessoal, acredito que o sertão será muito concorrido e as outras "menos".

Última edição por Rafael Mendonça; Sun, 18/12/11 às 10:47 AM.
Responder com Citação
Antigo Sun, 18/12/11, 11:50 AM
everlan everlan está offline

Citação:
Postado Originalmente por Rafael Mendonça Ver Post
Qualquer cidade do sertão será concorrida(Glória, Poço Redondo, Canindé e Porto da Folha). Acho que será nesses locais a maior quantidade de incrições, pois sempre foi assim, inclusive no meu concurso, com elevadas "notas de corte". Propriá, Tobias Barreto e Neópolis sempre tiveram menos incrições e menores notas de corte. Sem contar que agora temos Itabaianinha, Umbaúba e Poço Verde. Portanto, pessoal, acredito que o sertão será muito concorrido e as outras "menos".
Obrigado pelas dicas, rapaz pense numa decisão difícil, só de pensar em reprovar em uma APS e com essa pontuação passaria em outra, me deixa nervoso
Responder com Citação
Antigo Sun, 18/12/11, 05:15 PM
ROCHELY ROCHELY está offline

Escolher a agência certa é o grande dilema. Pensei em Propriá que ofertará a maior quantidade de vagas, em contrapartida, é fronteira e os alagoanos podem vir para cá.... difícil
Responder com Citação
Antigo Sun, 18/12/11, 08:13 PM
Ttssantos Ttssantos está offline

Acredito que seja uma perda de tempo a preocupação com concorrência. Já se vem esperando esse concurso do INSS há mais de um ano, e tem gente que vem estudando há um bom tempo. Hoje não existe mais concurso sem muita concorrência, acho que não deve-se preocupar com a quantidade e sim com a qualidade do concorrente! Vamos estudar meu povo!! O tempo é curto e se tem menos de 2 meses até a prova, são 40 questões só de previdenciário e com certeza para ser aprovado deve-se acertar no mínimo umas 35! Ganha bem mais quem se preocupa em estudar, já que pela quantidade de gente que vai estar no páreo por cada vaga dessa, acredito que só passa quem praticamente gabaritar,típico de concursos organizados pela FCC! Estude pensando em "fechar" a prova e não preocupado com a concorrência!

Boa sorte!

Última edição por Ttssantos; Sun, 18/12/11 às 08:31 PM.
Responder com Citação
Antigo Sun, 18/12/11, 10:38 PM
D.pires D.pires está offline

Aew Galera tambem sou de sergipe... Mais ainda não sei qual APS escolher... Muito complicado essa escolha !
Responder com Citação
Antigo Mon, 19/12/11, 08:48 AM

Citação:
Postado Originalmente por ROCHELY Ver Post
Escolher a agência certa é o grande dilema. Pensei em Propriá que ofertará a maior quantidade de vagas, em contrapartida, é fronteira e os alagoanos podem vir para cá.... difícil
Propriá sempre foi a APS que mais ofertou vagas, nem por isso a concorrência e a nota de corte foi maior. Ao contrário do que se pensa, é no sertão que o pessoal de Alagoas e Bahia se inscrevem, portanto, será no sertão a concorrência e nota de corte mais elevada. Inclusive trabalho com uma colega de Pernambuco.

Concordo que vocês devem estudar em vez de pensar na concorrência, mas já pensou você fazer pontuação elevada e não passar por ter escolhido uma cidade do sertão em vez duma cidade como Propriá e Neópolis? Como já disse anteriormente, trabalho em Nossa Senhora da Glória e sei de inúmeros bons candidatos colegas de faculdade(direito) que irão fazer para o sertão( Canindé, Poco, Porto e Glória), por isso digo que lá a concorrência será estupidamente maior.

Das cidades do sertão aconselho fazer para Glória, pois do concurso de 2008 até agora chamaram 6 aprovados! Já as outras cidades(Poço, Canindé e Porto) são pequenas e dificilmente irão chamar muitos.

Última edição por Rafael Mendonça; Mon, 19/12/11 às 08:52 AM.
Responder com Citação
Antigo Mon, 19/12/11, 07:34 PM
D.pires D.pires está offline

Citação:
Postado Originalmente por Rafael Mendonça Ver Post
Propriá sempre foi a APS que mais ofertou vagas, nem por isso a concorrência e a nota de corte foi maior. Ao contrário do que se pensa, é no sertão que o pessoal de Alagoas e Bahia se inscrevem, portanto, será no sertão a concorrência e nota de corte mais elevada. Inclusive trabalho com uma colega de Pernambuco.

Concordo que vocês devem estudar em vez de pensar na concorrência, mas já pensou você fazer pontuação elevada e não passar por ter escolhido uma cidade do sertão em vez duma cidade como Propriá e Neópolis? Como já disse anteriormente, trabalho em Nossa Senhora da Glória e sei de inúmeros bons candidatos colegas de faculdade(direito) que irão fazer para o sertão( Canindé, Poco, Porto e Glória), por isso digo que lá a concorrência será estupidamente maior.

Das cidades do sertão aconselho fazer para Glória, pois do concurso de 2008 até agora chamaram 6 aprovados! Já as outras cidades(Poço, Canindé e Porto) são pequenas e dificilmente irão chamar muitos.
Vc estudou muito para passar no ano que vc fez?
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Posts