Mostrando resultados 1 at 11 de 11

Tpico: Certido Distribuio dos Foros Cveis e Criminais de SP

Padro Certido Distribuio dos Foros Cveis e Criminais de SP

Qual o perodo de pesquisa da certido foro cvel vocs solicitaram ou iro solicitar? (quem j servidor, poderia esclarecer, por favor, como fizeram quando tomaram posse)

H opo de pesquisa da certido at 99 anos. No entanto, para pesquisas anteriores a 1984, a certido demora 10 dias teis para ficar pronta.

Vocs acham necessrio a pesquisa desde o ano de nascimento da pessoa, inclusive quando ela no era maior ou emancipada?

Parece uma dvida boba, mas realmente fiquei insegura neste quesito.

Padro Re: Certido Distribuio dos Foros Cveis e Criminais de SP

Citao Postado Originalmente por carla_mm Ver Post
    Qual o perodo de pesquisa da certido foro cvel vocs solicitaram ou iro solicitar? (quem j servidor, poderia esclarecer, por favor, como fizeram quando tomaram posse)

H opo de pesquisa da certido at 99 anos. No entanto, para pesquisas anteriores a 1984, a certido demora 10 dias teis para ficar pronta.

Vocs acham necessrio a pesquisa desde o ano de nascimento da pessoa, inclusive quando ela no era maior ou emancipada?

Parece uma dvida boba, mas realmente fiquei insegura neste quesito.
    Nenhuma dvida boba diante da burrucracia brasileira.

Em meu atual cargo de escrevente tcnico judicirio de SP temos o seguinte ditado: Amamos papel!! E quanto mais informao, mais papel, logo, escolha a certido mais completa que puder!!!

No se preocupe quanto ao prazo para a certido ficar pronta. Primeiro porque ainda que o concurso seja homologado amanh e as nomeaes ocorram no dia seguinte, ainda sim haver tempo para as certides fiquem prontas e segundo porque quem mora em comarcas em que est havendo a migrao do sistema informatizado do TJ, como Taubat, por exemplo, s poder solicitar a certido a partir da segunda quinzena deste ms.

Citao Postado Originalmente por Lucallagua Ver Post
    Nenhuma dvida boba diante da burrucracia brasileira.

Em meu atual cargo de escrevente tcnico judicirio de SP temos o seguinte ditado: Amamos papel!! E quanto mais informao, mais papel, logo, escolha a certido mais completa que puder!!!

No se preocupe quanto ao prazo para a certido ficar pronta. Primeiro porque ainda que o concurso seja homologado amanh e as nomeaes ocorram no dia seguinte, ainda sim haver tempo para as certides fiquem prontas e segundo porque quem mora em comarcas em que est havendo a migrao do sistema informatizado do TJ, como Taubat, por exemplo, s poder solicitar a certido a partir da segunda quinzena deste ms.
    Obrigada Lucca.

Vou pedir a pesquisa desde o meu ano de nascimento. Se, por qualquer problema, precisar entregar antes do prazo - o que acho difcil, eu recolho novamente a taxa e fico com esta que fica pronta na hora.

Nesta vida de concurseiro, precisamos ter plano A, B e C para tudo, para evitar dor de cabea.

Obrigada Lucca.

Vou pedir a pesquisa desde o meu ano de nascimento. Se, por qualquer problema, precisar entregar antes do prazo - o que acho difcil, eu recolho novamente a taxa e fico com esta que fica pronta na hora.

Nesta vida de concurseiro, precisamos ter plano A, B e C para tudo, para evitar dor de cabea.
    Gente, mas no edital diz "nos ltimos 5 anos", ou seja, 10 anos (a que sai na hora) j est mais do que exigido no edital. No?

Citao Postado Originalmente por karinak Ver Post
    Gente, mas no edital diz "nos ltimos 5 anos", ou seja, 10 anos (a que sai na hora) j est mais do que exigido no edital. No?
    Karina, so certides das comarcas onde o candidato residiu nos ltimos 5 anos.

No caso, eu s morei na comarca de So Paulo. No entanto, h pessoas que j moraram em outras cidades ou estados, inclusive.

Localizao
    So Paulo - SP

Eu vou pedir a padro de 10 anos. No faz sentido pedir certido de perodo maior, j que o edital fala de certido do local onde o candidato residiu nos ltimos 5 anos.

Imagine que um candidato morou at os 25 anos no interior e os ltimos 7 anos em So Paulo - Capital. Ao pedir a certido de 10 anos da capital ele j cobre o perodo que est aqui, logo no precisa pedir certido de feitos distribudos antes de 1984 por exemplo.

A princpio esse candidato at poderia ter aes com o nome dele no interior, mas a certido da capital a que vai valer como documentao para a posse.

[]'s

Karina, so certides das comarcas onde o candidato residiu nos ltimos 5 anos.

No caso, eu s morei na comarca de So Paulo. No entanto, h pessoas que j moraram em outras cidades ou estados, inclusive.
    Verdade, Carla....Mas o comentrio do Luigi faz todo sentido, se pediram dos domiclios nos ltimos 5 anos, neste perodo que esto interessados. Bom, j fiz a minha, foi o padro de ltimos 10 anos. Como no pediram mais que isso no edital, espero que no encrenquem!

Fui ao forum do Tatuape hoje. Eles fornecem certido para os ltimos 23 anos e ela sai na hora. Para perodos anteriores, fui informada que apenas no forum Joo Mendes.

Fiquei com esta de 23 anos mesmo.

Como sugesto, para quem possa interessar, antes de preencher a guia e pag-lo no Banco do Brasil, pergunte no guich de certides qual o perodo mximo pesquisado e qual o prazo.

Pode ser que tenha uma variao de forum para forum, dependendo do processo de informatizao (no posso afirmar, apenas uma hiptese)

Qual o prazo de validade dessas certides?

Citao Postado Originalmente por karinak Ver Post
    Verdade, Carla....Mas o comentrio do Luigi faz todo sentido, se pediram dos domiclios nos ltimos 5 anos, neste perodo que esto interessados. Bom, j fiz a minha, foi o padro de ltimos 10 anos. Como no pediram mais que isso no edital, espero que no encrenquem!
    Gente, relaxem!! Ningum vai deixar de assumir o cargo por no conseguir entregar a certido a tempo, a menos que seja muito procrastinador.

Tambm concordo com a argumentao do Luigi, todavia...quem disse que o servio pblico lgico? Quem disse que ele faz sentido?

Como servidor pblico h mais de dez anos, da terceira gerao de uma famlia de doze funcionrios pblicos de SP, posso afirmar: a burocracia do estado capaz de, muitas vezes, faz-lo ser SURREAL!!!!

Thumbs up Re: Certido Distribuio dos Foros Cveis e Criminais de SP

Citao Postado Originalmente por Lucallagua Ver Post
    Gente, relaxem!! Ningum vai deixar de assumir o cargo por no conseguir entregar a certido a tempo, a menos que seja muito procrastinador.

Tambm concordo com a argumentao do Luigi, todavia...quem disse que o servio pblico lgico? Quem disse que ele faz sentido?

Como servidor pblico h mais de dez anos, da terceira gerao de uma famlia de doze funcionrios pblicos de SP, posso afirmar: a burocracia do estado capaz de, muitas vezes, faz-lo ser SURREAL!!!!
    Hehe, o medo de algo dar errado depois de tanto estudo!!
    Valeu, Lucallagua!!

Regras para Posts

• Voc no pode postar novos tpicos
  • Voc no pode postar respostas
  • Voc no pode postar anexos
  • Voc no pode editar seus posts
  •  
quem somos
Nosso objetivo ser uma ferramenta til e gratuita preparao para concursos. Para isso, nosso foco o estudo por meio da discusso e resoluo de questes tericas e a troca de informaes a respeito de concursos em um ambiente de participao e colaborao positivas.

O Frum Concurseiros uma iniciativa particular aberta a todos que entendem e compartilham dos seus objetivos.
Quer deixar uma sugesto ou tem alguma dvida entre em contato
nossas redes