Página 4 de 7 PrimeiraPrimeira ... 23456 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 46 até 60 de 96

Tópico: Qual a melhor estratégia para uma prova da CESPE?

Padrão Re: Qual a melhor estratégia para uma prova da CESPE?

Galera,

Quanto seria uma média de nota de corte para aprovação nas provas do Cespe?

Estive olhando algumas das provas que eles fazem, no padrão que será a do Bacen (10 pontos), e em geral a média dos aprovados fica entre 60 e 80 pontos. Uma exceção é a prova de Polícia Federal, em que as notas são um pouco maiores.

Então seguindo a estratégia de treinar muitas questões anteriores, qual seria um bom target a ser buscado para percentual líquido na prova? Atualmente tenho como objetivo fazer 75% líquido na prova. Acho que com isso se consegue entrar com uma certa margem de segurança.

Se vc fizer 75% líquido na prova, vai ficar em primeiro, e talvez ainda com alguma vantagem significativa para o segundo.

Tirar 75% na prova não necessariamente vai te deixar em primeiro.

O pessoal se esquece que a discursiva vale 50 pontos, é ela que vai definir...

Citação Postado Originalmente por johnbsb Ver Post
    Galera!
    "Depois, porque as suas marcações têm que pender para um lado, o que é raro, se você estudou, a tendência é que suas respostas estejam equilibradas entre C e E."
    É nesse ponto que eu discordo, discordo mesmo.

Se você estudou, treinou exercícios CESPE e está indo pra prova pra obter uma boa nota, sua tendência é marcar mais questões ERRADAS do que CORRETAS.

Já afirmei isso antes, marcar questões erradas é mais fácil, basta encontrar uma falha na sentença. Marcar a questão correta é um pouco mais difícil, pois você tem que afirmar que não existe falha na sentença.

Citação Postado Originalmente por dbittencourt Ver Post
    Tirar 75% na prova não necessariamente vai te deixar em primeiro.

O pessoal se esquece que a discursiva vale 50 pontos, é ela que vai definir...
    Ah sim, concordo que a discursiva vai gerar uma "dança das cadeiras".

Mas acredito que quem fizer 75% das objetivas vai estar em uma posição privilegiada para a correção das discursivas, só perde a vaga se for muito mal mesmo na discursiva.

E com relação ao "estudo de caso", alguém tem alguma dica?

Citação Postado Originalmente por Mais.Um Ver Post
    Ah sim, concordo que a discursiva vai gerar uma "dança das cadeiras".

Mas acredito que quem fizer 75% das objetivas vai estar em uma posição privilegiada para a correção das discursivas, só perde a vaga se for muito mal mesmo na discursiva.
    Também acho. 75%, que equivalem a 90 pontos líquidos dão uma excelente margem de segurança.

Realmente o resultado na prova discursiva será muito importante. Mas eu analiso assim:

Como serão desclassificados os candidatos que não obtiverem 25 pontos na discursiva, logo valem apenas os 25 pontos que vão acima do corte de desqualificação, afinal, qualquer um com menos que isso está fora. Em segundo lugar, será bem raro um candidato conseguir gabaritar uma prova discursiva, atingindo os 50 pontos. Calculo que as notas ficarão entre 25 e 40. Assim, a discursiva irá adicionar em média uns 10 pontos na nota final do candidato.

Logo podemos concluir que o peso da discursiva é importante, mas que conseguindo uma vantagem legal na objetiva, esse peso diminui um pouco.

Antes de sair a banca eu tinha certeza que passaria no banco central, com a escolha da banca CESPE minhas chances caíram drasticamente. em muitas questões tem se que adivinhar o que eles estão pedindo.

Citação Postado Originalmente por NikoHosbe Ver Post
    Antes de sair a banca eu tinha certeza que passaria no banco central, com a escolha da banca CESPE minhas chances caíram drasticamente. em muitas questões tem se que adivinhar o que eles estão pedindo.
    E se errar já sabe...

acertar 75% líquido (90 questões)???

digamos que eu deixe em branco umas 10. sobram 110 questões. vocês estão achando que o povo vai acertar 100/110 para ficar com 90 líquidas?

tenho que estudar mais...

Quem conseguir se dar bem na objetiva e sobreviver à discursiva, tá com meio caminho andado pra aprovação

Citação Postado Originalmente por NikoHosbe Ver Post
    Minha exata situação. CESPE=volatilidade. Posso ir melhor do que eu esperava. Ou pior...

N há estratégia para essa banca. Eu não entendo como fechei as últimas 3 provas de português dos últimos 3 concursos que fiz e no CESPE n acerto UMA! o Cespe, a Esaf e a FGV, são compostas por sádicos cujo único objetivo é torturar os concurseiros de todas as formas possíveis, sem ter nenhuma preocupação com a seleção dos melhores candidatos. É de fato uma gincana de pegadinhas em que o conhecimento real é deixado de lado. Só nos resta contar com a sorte!
    Última edição por NikoHosbe; Fri, 13/09/13 às 02:12 PM.

Eu tô acreditando que com 70% da prova da pra passar para técnico, espero. Depois sabe lá o que irão cobrar na discursiva.

Pois bem, não sei se o q escreverei aqui será do agrado da maioria, mas uma coisa sei: minha experiência pessoal com o Cespe poderá ajudar mts.

Bom, nunca havia feito concurso cuja banca examinadora fosse o Cespe. Deparei-me com esta banca no recente concurso para a Câmara Federal, área técnica legislativa. Vinha de uma preparação fortíssima, com investimentos em cursos presenciais, simulados especializados - cujas primeiras colocações sempre estava -, horas a fio de estudos em casa, exercícios do Cespe à exaustão...

O prob é q superestimei demais a banca. Fiquei preocupado em perder questões em face de chutes na prova. Resultado: mesmo sabendo grande maioria de questões da prova, fiquei receoso e deixei muitas delas em branco. Não sei a razão, mas, pela imagem temerosa criada por mim associada à inexperiência de concursos realizados pelo Cespe, até mesmo questões fáceis eu acabei não assinalando com medo de perdê-las. Consequência: nem nota de corte obtive.

Não me decidi ainda, mas agora sei q se fizer algum possível concurso cuja banca seja o Cespe eu faria como alguns amigos aqui opinaram: buscaria fazer a maior parte possível das questões, deixando em branco somente as impossíveis mesmo de serem assinaladas.

gde abs

ely

Página 4 de 7 PrimeiraPrimeira ... 23456 ... ÚltimaÚltima

Regras para Posts