Pgina 2 de 5 PrimeiraPrimeira 1234 ... ltimaltima
Mostrando resultados 16 at 30 de 70

Tpico: "Cpia do Carto de Inscrio do PIS/PASEP" ???

Padro Re: "Cpia do Carto de Inscrio do PIS/PASEP" ???

Citao Postado Originalmente por Capito Murphy Ver Post
    Problemas...
    Acabei de ligar para 0800 726 0207, da CEF.
    Passei o meu NIT de Facultativo e, surpresa, NO CONSTA. Meu NIT vlido, tenho extrato previdencirio, e o prprio site da CET diz que o NIT da previdncia condio para ter o Carto do Cidado...

A atendente disse para eu ir amanh numa agncia com toda a minha documentao e
    comprovantes, e disse tambm que esse Carto do Cidado demora 15 dias TEIS.

A, acessei isso aqui https://webp.caixa.gov.br/cidadao/be...s/frepw001.asp, digitei o meu NIT, cliquei em "Cadastrar Senha" e apareceu "( 099 ) CIDADAO SEM CADASTRO SOCIAL"

No devo ser o nico com esse problema, e qualquer ajuda bem-vinda...
    O NIT um nmero fornecido pelo INSS para o cidado que no tem

cadastro de PIS, esse NIT pode ser emitido por um empresa tambm, quando

da contratao de um funcionrio....

Portanto NIT diferente de PIS..... PIS somente emitido pela CAIXA...

Geralmente quando vc procura a Caixa e vc no tem nmero de PIS, eles

geram um nmero na HORA e te FORNECE um comprovante de cadastro,

que deve ser grampeado ou colado nas carteira de trabalho, caso a sua

carteira no venha com o nmero, nesse comprovante consta o nmero de

PIS, creio que isso deve ser aceito, at porque o carto do cidado serve

apenas para, saque de FGTS, recebimento de SD, recebimento de Abono DE

PIS, consulta de extrato etc.....

Reitero que o PIS pode ser usado como NIT, porm o NIT no pode ser usado como PIS...

Fund.Legal: IN INSS n 45/2010, art.38, pargrafo nico
    ltima edio por PORECATUPR; Wed, 06/02/13 s 02:20 PM.

Citao Postado Originalmente por PORECATUPR Ver Post
    O NIT um nmero fornecido pelo INSS para o cidado que no tem

cadastro de PIS, esse NIT pode ser emitido por um empresa tambm, quando

da contratao de um funcionrio....

Portanto NIT diferente de PIS..... PIS somente emitido pela CAIXA...

Geralmente quando vc procura a Caixa e vc no tem nmero de PIS, eles

geram um nmero na HORA e te FORNECE um comprovante de cadastro,

que deve ser grampeado ou colado nas carteira de trabalho, caso a sua

carteira no venha com o nmero, nesse comprovante consta o nmero de

PIS, creio que isso deve ser aceito, at porque o carto do cidado serve

apenas para, saque de FGTS, recebimento de SD, recebimento de Abono DE

PIS, consulta de extrato etc.....

Reitero que o PIS pode ser usado como NIT, porm o NIT no pode ser usado como PIS...

Fund.Legal: IN INSS n 45/2010, art.38, pargrafo nico
    Acho que tem razo...
    Eu liguei na Caixa, eu nunca trabalhei... tenho carteira de trabalho e fui CEF uma vez, me deram dois papeis com um numero PIS, data, hora e meu endereo.. somente isso. Eu ainda que na realidade no sou cadastrada ento. Amanh vou l, mas fiquei aliviada de ter a opo de preencher formulrio do BB!!!

A cpia do carto de inscrio no seria necessariamente o carto do

cidado....

Esse comprovante que falo um carto de inscrio, s que impresso, e no

em material de plstico....

Trabalho para a Secretaria do Trabalho, sou Agente de Seguro Desemprego...

diariamente estou em contato com essas informaes!!!!

PORECATUPR, o que voc me aconselharia?

Sou facultativo, tenho NIT que tirei por causa do INSS.
    No site da CEF fala que j basta o NIT para o "Carto do Cidado".
    J no site da previdncia, obtenho comprovante de que meu NIT vlido quando entro no endereo http://www1.dataprev.gov.br/cadint/s...ication=CADINT, me inscrevo novamente na previdncia e a aparece "Seus dados j constam no Cadastro Nacional de Informaes Sociais sob o nmero de Pis/Pasep : XXXXXXXXXX." Esse seria basicamente meu nico comprovante de NIT...
    Estou errado ou o meu PIS/PASEP precisa ter o mesmo nmero do NIT para evitar duplicidade previdenciria futura?

O que fazer?

A propsito: esse problema j afetou outros concurseiros (mas a soluo no fica clara): http://www.forumconcurseiros.com/for...d.php?t=277908
    ltima edio por Capito Murphy; Wed, 06/02/13 s 02:45 PM.

Oi, pessoal! Quando tomei posse como ATA, eu no tinha nmero de PIS e nem de PASEP. Preenchi o formulrio do Banco do Brasil (era um dos documentos disponibilizados no site da ESAF, na poca). O cadastro do meu PASEP foi providenciado pelo RH da unidade onde tomei posse. Quem j tem PIS, basta entregar ao RH algum documento no qual conste o nmero (pode ser a carteira de trabalho ou um extrato da CEF). Se no me engano, o PIS ser convertido em PASEP.

Mais uma observao....quando o BB cadastrou o meu PASEP, entregou ao RH um extrato, emitido pelo sistema deles, onde constava o nmero. Eu fiquei com uma cpia desse documento e o que entregarei quando tomar posse no cargo de ATRFB.

Citao Postado Originalmente por Ela Ver Post
    Oi, pessoal! Quando tomei posse como ATA, eu no tinha nmero de PIS e nem de PASEP. Preenchi o formulrio do Banco do Brasil (era um dos documentos disponibilizados no site da ESAF, na poca). O cadastro do meu PASEP foi providenciado pelo RH da unidade onde tomei posse. Quem j tem PIS, basta entregar ao RH algum documento no qual conste o nmero (pode ser a carteira de trabalho ou um extrato da CEF). Se no me engano, o PIS ser convertido em PASEP.
    Valeu Ela... Qdo eu tirei minha CTPS eu recebi um extrato da CEF, em 2006, onde consta um nmero com a minha inscrio PIS, apesar de eu nunca ter trabalho. Vou l na CEF amanh, mas agora estou aliviada em saber que d para fazer pelo formulro do BB...

Fernanda_G, mas na sua carteira de trabalho no tem o nmero PIS?

Citao Postado Originalmente por Farmaconcurs Ver Post
    Fernanda_G, mas na sua carteira de trabalho no tem o nmero PIS?
    No, somente no extrato que a CEF me deu. Qdo eu fiz minha CTPS, na poca, eu paguei uma taxa na CEF e recebi esse extrado com um possvel nmero PIS (possvel pq a mulher me disse que quem nunca trabalhou, que o meu caso, no tem como ter PIS). Amanh eu vou l s para ver se sou cadastrada mesmo, se eu no for, eu vou usar esse formulrio do BB..

Fernanda_G, mas isso ocorreu s at um perodo correto? Porque eu tambm nunca trabalhei, s realizei estgio durante o perodo acadmico, mas l tem o PIS, vlido, acredito eu...

Citao Postado Originalmente por Farmaconcurs Ver Post
    Fernanda_G, mas isso ocorreu s at um perodo correto? Porque eu tambm nunca trabalhei, s realizei estgio durante o perodo acadmico, mas l tem o PIS, vlido, acredito eu...
    Minha situao essa, eu fiz carteira para fazer estgio, mas no tenho nada na minha CTPS. Recebi meu extrato na cef com o numero PIS rss.. no sei como!!! Ahh isso aconteceu em 2006...

No caso de quem tem um NIT (Previdncia, Facultativo), como eu, e no tem PIS/PASEP, um futuro PIS/PASEP deve coincidir com o NIT, no (para no haver duplicidade)?

E a, como faz? Vou CEF tentar tirar o PIS com o mesmo nmero do meu NIT, ou fao pelo Banco do Brasil/PASEP?

Citao Postado Originalmente por PORECATUPR Ver Post
    A cpia do carto de inscrio no seria necessariamente o carto do

cidado....

Esse comprovante que falo um carto de inscrio, s que impresso, e no

em material de plstico....

Trabalho para a Secretaria do Trabalho, sou Agente de Seguro Desemprego...

diariamente estou em contato com essas informaes!!!!
    PORECATUPR, eu trabalhei alguns anos na iniciativa privada e tenho PIS/PASEP. Consigo entrar no site acima, tenho acesso ao meu FGTS e tudo mais. Tenho, por exemplo, demonstrativos de pagamento antigos com meu PIS/PASEP. S minha CTPS no tem esse nmero...

No entanto, no tenho um "Carto de Inscrio do PIS/PASEP". Se algum dia j tive tive um papel com essa inscrio, certamente j no tenho mais (faz um tempinho).

Voc sabe que documento eles esto pedindo? Algo especfico da CEF? E onde posso arranj-lo?

Obrigado pela ajuda!
    DJ
    ltima edio por DJ9000; Wed, 06/02/13 s 03:36 PM.

Localizao
    Porto Alegre

Citao Postado Originalmente por DJ9000 Ver Post
    PORECATUPR, eu trabalhei alguns anos na iniciativa privada e tenho PIS/PASEP. Consigo entrar no site acima, tenho acesso ao meu FGTS e tudo mais. Tenho, por exemplo, demonstrativos de pagamento antigos com meu PIS/PASEP. S minha CTPS no tem esse nmero...

No entanto, no tenho um "Carto de Inscrio do PIS/PASEP". Se algum dia j tive tive um papel com essa inscrio, certamente j no tenho mais (faz um tempinho).

Voc sabe que documento eles esto pedindo? Algo especfico da CEF? E onde posso arranj-lo?

Obrigado pela ajuda!
    DJ
    Pode tirar uma segunda via do carto PIS em uma agncia da Caixa. Eu pretendo fazer isso.

Citao Postado Originalmente por Lunudu Ver Post
    Pode tirar uma segunda via do carto PIS em uma agncia da Caixa. Eu pretendo fazer isso.
    Beleza, verei isso. Valeu pela ajuda!!

Pgina 2 de 5 PrimeiraPrimeira 1234 ... ltimaltima

Regras para Posts

• Voc no pode postar novos tpicos
  • Voc no pode postar respostas
  • Voc no pode postar anexos
  • Voc no pode editar seus posts
  •  
quem somos
Nosso objetivo ser uma ferramenta til e gratuita preparao para concursos. Para isso, nosso foco o estudo por meio da discusso e resoluo de questes tericas e a troca de informaes a respeito de concursos em um ambiente de participao e colaborao positivas.

O Frum Concurseiros uma iniciativa particular aberta a todos que entendem e compartilham dos seus objetivos.
Quer deixar uma sugesto ou tem alguma dvida entre em contato
nossas redes