Pgina 1 de 5 123 ... ltimaltima
Mostrando resultados 1 at 15 de 70

Tpico: "Cpia do Carto de Inscrio do PIS/PASEP" ???

Padro "Cpia do Carto de Inscrio do PIS/PASEP" ???

Na relao de documentos exigidos para posse AFRFB aparece:
    "Cpia do Carto de Inscrio do PIS/PASEP"

Como faz quem foi a vida inteira CI ou Facultativo, portanto no tem esse Carto, mas tem um NIT (Nmero de Identificao do Trabalhador)?

Padro Re: "Cpia do Carto de Inscrio do PIS/PASEP" ???

At onde sei, o "Carto Cidado" substitui o Carto PIS, pois nele consta tambm o Nmero do seu PIS.

Citao Postado Originalmente por dedeatrfb Ver Post
    At onde sei, o "Carto Cidado" substitui o Carto PIS, pois nele consta tambm o Nmero do seu PIS.
    Eu concordo.

Obrigado pessoal, mas no entendi. Como faz no caso CI/facultativo? No s o empregador que tira esse carto para o empregado?

Capito Murphy, sugiro tirar uma carteira de trabalho. Tudo bem que no vai valer de nada, mas pelo menos consta esse nmero e fica pronta rpido!

Citao Postado Originalmente por Farmaconcurs Ver Post
    Capito Murphy, sugiro tirar uma carteira de trabalho. Tudo bem que no vai valer de nada, mas pelo menos consta esse nmero e fica pronta rpido!
    Exatamente, eu tirei carteira de trabalho e recebi somente papel na caixa onde consta o nmero... nem foi carto. Acredito que isso seja suficiente...

Obrigado pessoal! Eu j tenho carteira de trabalho, mas no tenho o carto, inclusive porque nunca usei a carteira de trabalho para nada, fui sempre CI e depois facultativo na fase concurseiro... Mas qualquer um pode tirar esse carto/papel? Eu por exemplo fui sempre CI/Facultativo...
    ltima edio por Capito Murphy; Wed, 06/02/13 s 11:25 AM. Motivo: no li direito os posts anteriores... (rs)

Citao Postado Originalmente por Fernanda_G Ver Post
    Exatamente, eu tirei carteira de trabalho e recebi somente papel na caixa onde consta o nmero... nem foi carto. Acredito que isso seja suficiente...
    Nem tenho esse papel mais. Por via das dvidas pedi o Carto do Cidado por telefone (0800-726-0207). Eles entregam gratuitamente em casa quando fica pronto...

Se um dia precisar por qualquer motivo pelo menos j tenho...

Citao Postado Originalmente por DJ9000 Ver Post
    Nem tenho esse papel mais. Por via das dvidas pedi o Carto do Cidado por telefone (0800-726-0207). Eles entregam gratuitamente em casa quando fica pronto...

Se um dia precisar por qualquer motivo pelo menos j tenho...
    Ohhh bacana, vou pedir o meu tbb!!! Obrigada pela dica...

Citao Postado Originalmente por Capito Murphy Ver Post

Como faz quem foi a vida inteira CI ou Facultativo, portanto no tem esse Carto, mas tem um NIT (Nmero de Identificao do Trabalhador)?
    Capito Muphy, na lista de documentos eles colocaram esta observao: "Cpia do Carto de Inscrio do PIS/PASEP se no for cadastrado, preencher formulrio disponibilizado pelo prprio Banco do Brasil e apresentar a rea de RH para o devido carimbo e posterior devoluo ao Banco". Acredito que, no seu caso, precisa apenas apresentar esse formulrio preenchido.

Tiago, voc tocou numa das dvidas que eu tenho...
    Eu tenho a impresso de que esse formulrio do Banco do Brasil para gerar um novo nmero NIT/NIS/PIS/PASEP (que eu saiba, NIT/NIS/PIS/PASEP so coisas diferentes mas o nmero de um pode fazer as vezes do outro). O problema que o CI/Facultativo j tem um nmero NIT.

Localizao
    Brasil

Tb tenho o numero mas no tenho o carto. Eu preenchi isso e saiu meu numero. Acho que vou entregar isso mesmo...
    Deem uma olhada. No precisa colocar todos os dados e mesmo assim sai. Nem peguei o numero da carteira.

http://www1.dataprev.gov.br/cadint/s...ication=CADINT

Question Re: "Cpia do Carto de Inscrio do PIS/PASEP" ???

Oi pessoal, tudo bom?
    Como eu tenho carteira de trabalho, ser que no posso apenas apresentar a carteira com a cpia da pgina em que consta o nmero do meu PIS? Isso no seria suficiente? Ou tenho que tirar esse tal carto cidado?
    Obrigada...

Citao Postado Originalmente por Capito Murphy Ver Post

Creio que voc faa na Caixa (http://www.brasil.gov.br/para/servic...do-trabalhador)

Problemas... Talvez para muitos dos Facultativos/CIs.
    Acabei de ligar para 0800 726 0207, da CEF.
    Passei para o atendente o meu NIT de Facultativo e, surpresa, NO CONSTA. Meu NIT vlido, tenho extrato previdencirio, e o prprio site da CEF diz que o NIT da previdncia condio suficiente para ter o Carto do Cidado...

A atendente disse para eu ir amanh numa agncia com toda a minha documentao e comprovantes, e disse tambm que esse Carto do Cidado demora 15 dias TEIS.

A, acessei isso aqui https://webp.caixa.gov.br/cidadao/be...s/frepw001.asp, digitei o meu NIT, cliquei em "Cadastrar Senha" e apareceu "( 099 ) CIDADAO SEM CADASTRO SOCIAL"

No devo ser o nico com esse problema, e qualquer ajuda bem-vinda...
    ltima edio por Capito Murphy; Wed, 06/02/13 s 02:17 PM.

Pgina 1 de 5 123 ... ltimaltima

Regras para Posts

• Voc no pode postar novos tpicos
  • Voc no pode postar respostas
  • Voc no pode postar anexos
  • Voc no pode editar seus posts
  •  
quem somos
Nosso objetivo ser uma ferramenta til e gratuita preparao para concursos. Para isso, nosso foco o estudo por meio da discusso e resoluo de questes tericas e a troca de informaes a respeito de concursos em um ambiente de participao e colaborao positivas.

O Frum Concurseiros uma iniciativa particular aberta a todos que entendem e compartilham dos seus objetivos.
Quer deixar uma sugesto ou tem alguma dvida entre em contato
nossas redes