Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345
Mostrando resultados 61 até 73 de 73

Tópico: Para quem trabalha na Receita Federal... Você está satisfeito com o

Padrão Re: Para quem trabalha na Receita Federal... Você está satisfeito com

Como eu gostaria que toda unidade da RFB tivesse análise de perfil para os novos que chegam (ou quem tá vindo de remoção)...

Tem unidade que por exemplo tem uma carência absurda de gente em um setor (ex: x-CAT ou x-ORT), aí quando recebe alguém vindo de remoção, que anteriormente era aduaneiro, acabam jogando o sujeito para analisar processos, mesmo existindo x-ANA na nova unidade. Falam que posteriormente, quando chegar pessoal novo, ele pode ir para o setor desejado, mas até lá, haja paciência.

O esquema é ligar para cada unidade da RFB e perguntar onde tem mais carência de servidor. Eu mesmo deveria ter feito isso...

Enquanto isso, eu estou aqui até hoje esperando a p@$#! da nomeação pra saber quando finalmente vou me embora. Já visitei a unidade que consegui remoção e lá voltarei a ser aduaneiro.[/QUOTE]

Você participou do concurso remoção e tá aguardando ir para lá? Precisa esperar os novos chegarem na sua unidade para você poder ir? Eu sempre trabalhei com público e acho que gostaria de trabalhar no CAT, até mesmo porque a jornada corrida seria muito útil para mim. Como é a questão do horário na RFB? Há rigidez na entrada e saída ou há flexibilidade?

Citação Postado Originalmente por Knight Ver Post
    Como eu gostaria que toda unidade da RFB tivesse análise de perfil para os novos que chegam (ou quem tá vindo de remoção)...

Tem unidade que por exemplo tem uma carência absurda de gente em um setor (ex: x-CAT ou x-ORT), aí quando recebe alguém vindo de remoção, que anteriormente era aduaneiro, acabam jogando o sujeito para analisar processos, mesmo existindo x-ANA na nova unidade. Falam que posteriormente, quando chegar pessoal novo, ele pode ir para o setor desejado, mas até lá, haja paciência.

O esquema é ligar para cada unidade da RFB e perguntar onde tem mais carência de servidor. Eu mesmo deveria ter feito isso...

Enquanto isso, eu estou aqui até hoje esperando a p@$#! da nomeação pra saber quando finalmente vou me embora. Já visitei a unidade que consegui remoção e lá voltarei a ser aduaneiro.
    Isso acontece mesmo. Quando todo mundo quer ir para o mesmo setor, aí o critério é a antiguidade ou ordem de chegada. Tem fila.

Sabem se o regime de plantao 12x36 há dias de folga ??

Pq no caso, o edital fala q temos q respeitar o maximo de 40h semanais.

No caso de medico e enfermeiros, normalmente hÁ 13 plantoes por mes.

Se nÃo houver folga, estariamos sempre trabalhando 42h por semana

Auditores trabalham no CAC numa única função, Plantão Fiscal. Em geral eles estão lotados em outros setores e 1 X por semana ficam a disposição dos contribuintes para o esclarecimento de dúvidas sobre alguns assuntos específicos.

Citação Postado Originalmente por Pistolinhagum Ver Post
    Da onde vc tirou 42h?
    Acho q foi a média...Semana vc tira 3 plantões e folga 4 dias(36h), na outra vc tira 4 plantões (48h) e folga 3 dias, assim dá uma média de 42h semanais...Num mês com 30 dias, fatalmente vc trabalharia 15 ou 16 plantões, de acordo com q dia iniciasse o plantão, o que daria de 180 a 192 h mensais, mais do que 8 x 22 que dá 172 ( sem falar que 8 h por dia ainda te dá direito a Sab/Dom/Feriados e pontos facultativos...)

^^Mas aí nem rola hora extra, ou banco de horas? FICA NA DESVATAGEM DOS DEMAIS MSM ?

Esse negócio de plantão tá me parecendo uma furada mesmo...

Enfim, a meritocracia é algo significativo na Receita?

Meritocracia!?...

É o tipo da coisa: sei lá, entende?

A ótica é, muitas vezes, distorcida. No setor bancário, vi muita (muita mesmo) promoção feita com base no desempenho do funcionário nas vendas de produtos. Sim, até aí tudo bem. Mas, como, afinal, são feitas essas vendas? Muitíssimas delas são "GA ou RA" - goela abaixo ou rab... acima! Porque tem muito produto bancário - feito título de capitalização - que, por favor!
    E depois disso tudo, diz-se que a promoção foi por mérito e, portanto, aplicou-se a meritocracia.

Thumbs up Re: Para quem trabalha na Receita Federal... Você está satisfeito com

Grande parte do serviço público em todas as esferas ainda funciona com o ranço do jeitinho. Apesar de termos evoluído nossa legislação, muita coisa ainda anda como há 4 ou 5 décadas, pois a sociedade não evoluiu por completo.

Dessa forma, podemos dizer que a meritocracia existe, mas não é plena em todos os lugares. E também não sei dizer se esse seria o melhor sistema. É uma longa discussão filosófica.

Em suma, quem tem conhecimento ou bons contatos não fica pastando no mesmo lugar. Isso é fato e ocorre em quase todos os órgãos públicos civis e militares.

:0)

existe algum emprego no setor privado que é melhor do que ser auditor da receita federal?
    em outras palavras, o salário de auditor da receita é fácil de ser obtido no setor privado?
    e qual o sentimento de quem passou para auditor? cheguei no topo , atinge meu objetivo ou tem algum outro concurso melhor que AFRF.
    será que o TCU é melhor que auditor da Receita?

Olha, da iniciativa privada conheço pouco, pois sempre fui servidor público. Pelo que vejo, dá pra ganhar mais na iniciativa privada dependendo da formação e da sua capacidade/qualificação. Serviço público federal ainda oferece como diferencial o salário em média um pouco melhor que a iniciativa privada e a estabilidade. Mas não tem FGTS, participação nos lucros e aposentadoria integral (para os novos)... e a tendência é piorar.

Vc citou TCU... bem, pra quem mora em Brasília, poder executivo federal é a maior furada. RFB então... trabalha muito e o retorno não é o melhor, se comparado a outros órgãos. O GDF (governo do Distrito Federal) paga muiiiito bem. Aqueles salários de edital são o dobro na realidade, pois é uma administração pública muito politizada, ainda "das antigas"... então o cara entra com 5mil conforme edital e vai adicionando penduricalho e bomba o salário. Os outros poderes federais são melhor que a RFB, eu acho. Melhor plano de sáude, auxílio alimentação, salário, etc. Mas vc vai passar o resto da vida em Brasília, com um custo de vida caro e prestação de serviços meia boca.

Moro aqui e digo isso (já arrumei remoção de volta pro interior do Paraná). Se vc for do RS, como está no seu post, acho q vai estranhar, mas teria que fazer um "test drive" aqui antes, pra tirar suas próprias conclusões.

Escolhi a RFB pelo fato de ter relativa mobilidade nacional. Qualquer coisa pra mim é melhor que uma capital, ainda mais Bsb. Prefiro o interior, pela qualidade de vida e custo mais baixo. Pense bem! Boa sorte!

Colegas Auditores e Analistas,

Em relação a programas de capacitação e treinamento dos servidores, como funciona na Receita Federal?

Sou servidor técnico-administrativo de uma autarquia federal e aqui são oferecidas muitas oportunidades para capacitar os servidores, principalmente para aqueles que trabalham nas áreas de compras, licitações, contratos e orçamento.

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345

Regras para Posts