Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Tópico: Qts pontos tem q fazer pra passar em provas da CESPE?

Padrão Qts pontos tem q fazer pra passar em provas da CESPE?

Eu venho pensando nisso ha alguns dias, por exemplo, neste concurso pra delegado da PF, q terá 120 questões do tipo certo e errado, considerando q uma errada anula uma certa, e tendo como base hipotetica 75 questões acertadas liquidas pra passar, então acho q o candidato tem q acertar cerca de 98 questões brutas. Ou seja, em termos brutos, terá q acertar 81% da prova.

Acertar 98 questões de uma prova de 120 da Cespe...é bem dificil. Errar somente 22 questões numa prova dessas é bemmm complicado, mas eu acho q so tem esse caminho, acertar acima de 80% das questões brutas.

Calculo das liquidas:

n° de questões 120

acertos 81% de 120= 98

erros= 22

98-22= 76 questões liquidas, oq dá 63% da prova.

Concluindo: em termos brutos, o candidato deverá acertar em torno de 80% das questões e em termos liquidos tem q ficar na casa de 62%.

Em termpo, esses percentuais são os minimos para poder passar!(na minha opinião)

Oq vcs acham disso tudo?
    Última edição por Barretoff; Fri, 15/06/12 às 11:55 AM.

Padrão Re: Qts pontos tem q fazer pra passar em provas da CESPE?

uma duvida deixar uma questão sem resposta também é considerado erro e anula uma certa??

Citação Postado Originalmente por sepchampions Ver Post
    uma duvida deixar uma questão sem resposta também é considerado erro e anula uma certa??
    nao conta nada

Estipulei "errar" somente 15, sei que é bem pretencioso mas tenho quase certeza de esse resultado me levaria pra segunda fase...
    Temos que pensar grande, pois a parada vai ser dura.

Citação Postado Originalmente por Barretoff Ver Post
    Eu venho pensando nisso ha alguns dias, por exemplo, neste concurso pra delegado da PF, q terá 120 questões do tipo certo e errado, considerando q uma errada anula uma certa, e tendo como base hipotetica 75 questões acertadas liquidas pra passar, então acho q o candidato tem q acertar cerca de 98 questões brutas. Ou seja, em termos brutos, terá q acertar 81% da prova.

Acertar 98 questões de uma prova de 120 da Cespe...é bem dificil. Errar somente 22 questões numa prova dessas é bemmm complicado, mas eu acho q so tem esse caminho, acertar acima de 80% das questões brutas.

Calculo das liquidas:

n° de questões 120

acertos 81% de 120= 98

erros= 22

98-22= 76 questões liquidas, oq dá 63% da prova.

Concluindo: em termos brutos, o candidato deverá acertar em torno de 80% das questões e em termos liquidos tem q ficar na casa de 62%.

Em termpo, esses percentuais são os minimos para poder passar!(na minha opinião)

Oq vc acham disso tudo?

Se errar somente 15 seu indice liquido sera de 90 acertos, é mto forte! Acho q o minimo n sera tão monstruoso assim nao viu, acho q o minimo sera de 75 liquidos pra cima( oq ja é realmente bom), pra passar la nas ultimas posições entre os aprovados ou classificados para prova fisica.

Com 90 liquidos vc passa entre os primeiros, quem sabe top 20 e ainda sendo modesto nessa avaliação.

Regras para Posts