Mostrando resultados 1 até 12 de 12

Tópico: Questão de Ética CEF 2012

Angry Questão de Ética CEF 2012

Pessoal, a questão 15 do caderno de provas 3 diz o seguinte:

César, funcionário de uma empresa pública, não
    é promovido na carreira por conta de integrar a
    etnia indígena. Inconformado, recorreu aos órgãos
    administrativos internos, e sua promoção foi deferida.
    Sob a perspectiva do Código de Ética da CEF, esse fato
    caracterizaria que ocorreu a violação da

(A) transparência
    (B) sustentabilidade
    (C) inovação
    (D) eficiência
    (E) diversidade

Não viola o preceito de TRANSPARÊNCIA?

....
    Oferecemos aos nossos empregados oportunidades de ascensão profissional, com critérios claros e do conhecimento de todos.
    ...

Na situação acima, tanto empregado como os administradores têm conhecimento dos critérios de promoção, logo, não é permitido nenhum preconceito.

Padrão Re: Questão de Ética CEF 2012

Pelo que entendi....ele só não foi promovido pelo fato de estar no grupo de etnia indígena...por isso diversidade.
    Se fosse transparência deveria ser como por exemplo promover um conhecido de um presidente sem ter feito processo de seleção....daí seria transparência ...eu acho.....
    Vc fez quantas??

Entendo seu raciocínio, inicialmente também marquei E, porém lendo novamente o enunciado, ele se baseia no código de ética da caixa e o preceito que mais se aproxima da questão é o de TRANSPARÊNCIA. No código não há nada sobre diversidade.

Fiz 48. Matemática me derrubou, só acertei 1 e vc?

Entendo seu raciocínio tb fiquei em duvida Pq fala no cód. Em Trasmparencia fala Sobre oferecimento aos nossos empregados de oprt. De ascensão profissional, mas o texto fala etnia, o fato de ser índio, então esta se ferindo o respeito a Diversidade nos valores da Cef. Eu a fiquei grilado Pq um prof. Do lfg passou um material de q falava o q o Fgts tinha ido para caixa em 89, esqueci de confirmar antes da prova pois eu tinha visto algo diferente e nao confirmei, aí na prova Pimbaaa marquei errado..... Se eu ver esse cara na minha frente.... Rsrsrsrs

http://downloads.caixa.gov.br/_arqui...ICA__CAIXA.pdf

Bem no começo tem

"VALORES

Respeito à diversidade"

É. Vou ter que me contentar com o erro.
    3 questões eu mudei de resposta, e as errei. É f&¨*.

Transparência não tem nada a ver, a galera ta viajando. Quer dizer que se o gerente chegar para você e falar "Indio burro, você não vai subir de cargo por ser indio e burro" ele ESTÁ sendo transparente (Até demais) mas está ferindo completamente o principio do respeito a DIVERSIDADE de credo, raça, religião etc... Sendo puramente racista.

Entendido?

Errei essa, mas o seu recurso não faz sentido algum.

O máximo que se pode argumentar é que na CEF não ocorre promoção e sim ascensão. Mas, mesmo assim esse pequeno erro não causa nenhum problema para interpretar a questão.

Sei que a Cesgranrio não vai anula essa questão, mas Diversidade não é pricipio de nada, a palavra sozinha é muito vaga.

Eles ficam querendo dificultar formulando as questões de modo confuso.

Seria igual falar que ser humano é um priciopio da caixa.

"Valorização do ser humano"

Pow, coloca conhecimentos mais aprofundados, fala sério!

Diversidade é um principio da ética da caixa. Ética pode ser feita da maneira que a empresa deseja, isso é um código de ética. O código de ética de uma empresa nem sempre é igual ao de outra.

Citação Postado Originalmente por marcelogh Ver Post
    Sei que a Cesgranrio não vai anula essa questão, mas Diversidade não é pricipio de nada, a palavra sozinha é muito vaga.

Eles ficam querendo dificultar formulando as questões de modo confuso.

Seria igual falar que ser humano é um priciopio da caixa.

"Valorização do ser humano"

Pow, coloca conhecimentos mais aprofundados, fala sério!
    Eu concordo em Gênero, número e grau hehehe
    Fiz recurso exatamente citando isso..mas só por um milagre a cesgranrio vai anular.. Eu fiquei muito chateada, pq bobeei..a gente fica analisando e acaba marcando outra pq aquela ali tava muito na cara e não é citada isoladamente.
    O pior é que gente q estudou muito errou, não estou dizendo que quem acertou não estudou, não é isso, mas quem não estudou acertou essa de bandeja.

Galera, diversidade tá escrito sim, com estas palavras, como um valor da caixa, dei até um print screen:
    http://imageshack.us/photo/my-images/594/ssssspj.jpg/

Regras para Posts