Mostrando resultados 1 até 2 de 2

Tópico: mês subsequente e mês seguinte


  1. #1

    Padrão mês subsequente e mês seguinte

    Olá, concurseiros!
    Alguém pode me dizer a diferença entre mês subsequente e mês seguinte, que consta na Lei 8.212 art.30 ARRECADAÇÃO E RECOLHIMENTO DAS CONTRIBUÇÕES:

    b) recolher os valores arrecadados na forma da alínea a deste inciso, a contribuição a que se refere o inciso IV do art. 22 desta Lei, assim como as contribuições a seu cargo incidentes sobre as remunerações pagas, devidas ou creditadas, a qualquer título, aos segurados empregados, trabalhadores avulsos e contribuintes individuais a seu serviço até o dia 20 (vinte) do mês subsequente ao da competência; (Redação dada pela Lei nº 11.933, de 2009). (Produção de efeitos).

    II - os segurados contribuinte individual e facultativo estão obrigados a recolher sua contribuição por iniciativa própria, até o dia quinze do mês seguinte ao da competência; (Redação dada pela Lei nº 9.876, de 1999).

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: mês subsequente e mês seguinte

    Creio que no significado da palavra mesmo,pois a única diferença que vi foi "imediato" para a palavra subsequente.No contexto,no grau de importância das contribuições.
    As contribuições da empresa tem que ser de imediato,já,e as dos CI apenas logo.
    Espero ter ajudado.


Regras para Posts

  • Você não pode postar novos tópicos
  • Você não pode postar respostas
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar seus posts
  •  
quem somos
Nosso objetivo é ser uma ferramenta útil e gratuita à preparação para concursos. Para isso, nosso foco é o estudo por meio da discussão e resolução de questões teóricas e a troca de informações a respeito de concursos em um ambiente de participação e colaboração positivas.

O Fórum Concurseiros é uma iniciativa particular aberta a todos que entendem e compartilham dos seus objetivos.
Quer deixar uma sugestão ou tem alguma dúvida entre em contato
nossas redes