Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 16 até 30 de 58

Tópico: Auditoria: Teoria e questões (Carlos Alexandre Nascimento Wanderley)

Smile Re: Livro de Auditoria

Caro Tilimar,

Segue o link do livro Auditoria,ano 2011

http://www.editorametodo.com.br/prod...o_produto=2330

Gostaria de saber a sua opinião e a da galera daqui do fórum se esse livro vale a pena para aprender de verdade área fiscal, pois é o que estou estudando com toda determinação a partir de agora.

Aguardo retorno.
    Abraço e bons estudos...

Citação Postado Originalmente por Tilimar Ver Post
    Galera,
    A editora Método lançou a 2º edição do livro de Auditoria do Davi Barreto.

Abcs e bons estudos!

"Sonhe.Acredite.Realize"

Padrão Re: Auditoria: Teoria e questões (Carlos Alexandre Nascimento Wanderle

Citação Postado Originalmente por kgcruz Ver Post
    e dae pessoal...

fds chegou, e eu já pude dar uma apreciada melhor no livro do carlos wanderley.

realmente a linguagem utilizada é muito facil, e de rapida absorção...

conforme eu já tinha falado, os quadros e esquemas são um diferencial deste livro!

ainda não sou nenhum EXPERT em auditoria, por isso prefiro não indicar estou ou aquele livro...

acredito que os se completariam...

abçs
    kgcruz
    Olá colega,

Será que poderia fazer a garnde gentileza de ver se esse livro cobre esses tópicos abaixo.

AUDITORIA GOVERNAMENTAL:

1. Governança e análise de risco; governança no setor público; o papel da auditoria na estrutura de governança.
    2. Estrutura conceitual de análise de risco (COSO): elementos e controle; aplicações.
    3. Auditoria interna: definição, normas do exercício profissional, independência, proficiência e zelo profissional, desenvolvimento continuado, programa de garantia de qualidade, planejamento, execução do trabalho de auditoria, comunicação de resultados, monitoramento do progresso, resolução da aceitação dos riscos pela administração.
    4. NBC T 11 - normas de auditoria independente das demonstrações contábeis.
    5. Auditoria governamental: finalidades; objetivos; abrangência; formas e tipos; normas de execução; normas relativas à opinião do auditor; relatórios e pareceres de auditoria; operacionalidade; administração da função de auditoria; definição de propósitos, autoridade e responsabilidade; procedimentos e políticas; controle de qualidade.
    6. Planejamento.
    7. Missão/papel/produtos da função de auditoria no contexto governamental: programas; papéis de trabalho; testes de auditoria; amostragem estatística; eventos ou transações subseqüentes; revisão analítica; entrevista; conferência de cálculo; confirmação; interpretação das informações; observação; procedimentos de auditoria em áreas específicas das demonstrações contábeis.
    8. Auditoria: tipos; de conformidade; operacional; de demonstrações contábeis; de sistemas financeiros; atividades de estudo e consultoria; atividades de detecção de fraude.
    9. Metodologias e habilidades em auditoria governamental: mensuração de desempenho; avaliação de programas; métodos estatísticos e analíticos (revisão analítica, amostragem, regressão linear simples e múltipla).
    10. Métodos qualitativos: entrevistas, questionários e fluxogramação.
    11. Técnicas de coleta de dados e pesquisas.
    12 Habilidades analíticas (distinção entre informações significantes e insignificantes).
    13 Processo de apresentação do trabalho de auditoria: auditoria como um projeto; práticas de avaliação de risco e controle; o trabalho de execução; comunicação dos resultados; monitoramento.

Muito obrigado.

e dae cartapretaaaa...

como ainda não deu tempo de eu ver o livro todo não sei ao certo se ele aborda tudo o que vc me perguntou!

mas posso dizer que os cap. 22, 23, 24 e 25 abordam boa parte da autidoria governamental.

vou postar aqui o link do sumario para que você possa ver certinho, ok!!!

http://www.editoraferreira.com.br/pu..._auditoria.pdf

abçs
    kgcruz

(espero ter ajudado)

Falae kgcruz.

Valeu pelos coments sobre o livro...como Auditoira é uma materia bastante valiosa, acho uma boa estudar por mais de um livro. E pelo seu relato, esse material parece ser bom. O bolso sofre, mas tomara que valha a pena.

abs.

Citação Postado Originalmente por kgcruz Ver Post
    e dae cartapretaaaa...

como ainda não deu tempo de eu ver o livro todo não sei ao certo se ele aborda tudo o que vc me perguntou!

mas posso dizer que os cap. 22, 23, 24 e 25 abordam boa parte da autidoria governamental.

vou postar aqui o link do sumario para que você possa ver certinho, ok!!!

http://www.editoraferreira.com.br/pu..._auditoria.pdf

abçs
    kgcruz

(espero ter ajudado)
    kgcruz,

E o do Davi Barreto, aborda os temas de Auditoria Governamental que o cartapreta listou?

Obrigado.

Meu amigo, estou de posse do livro do Carlos Alexandre, ele é muito bom mesmo. Praticamente todo esse conteúdo indicado por vc consta do livro nos capítulos 20 a 25. Realmente uma boa aquisição. Atenção, pois a NBC T 11 foi revogada se não me engano pela NBC TA 200 e outras. Boa sorte!!

Citação Postado Originalmente por SpiderFiscal Ver Post
    Meu amigo, estou de posse do livro do Carlos Alexandre, ele é muito bom mesmo. Praticamente todo esse conteúdo indicado por vc consta do livro nos capítulos 20 a 25. Realmente uma boa aquisição. Atenção, pois a NBC T 11 foi revogada se não me engano pela NBC TA 200 e outras. Boa sorte!!
    Já comprei. Estou esperando chegar. Realmente o edital está meio desatualizado, mas se não sair correção vão elas mesmas...rs

Antonio Jr

Tô nessa...
    asjunior_rio@yahoo.com.br

O ruim é que no site não tem uma amostra, apenas tem o sumário. Acho tão ruim qnd não tem, pq aí tenho q ir numa livraria pegar o livro pra poder folhear pra ver se gosto. E muitas vezes as livrarias daqui não tem os livros pra concursos, tem q encomendar...
    Fiz o curso do ponto do Davi Barreto, gostei muito e agora estou procurando um material pra complementar, porém comprar o livro sem ver um capítulo é difícil...

Padrão Livro de Auditoria - Carlos Alexandre

Alguém foi a Feira do Concurso hoje? Assisti algumas palestras hoje, inclusive a do Carlos Alexandre sobre o livro "Auditoria-Teoria e Questões". Gostei muito do que ouvi e vi, ao manusear o livro no stand. Parece mesmo que é uma excelente obra.

Padrão Re: Livro de Auditoria - Carlos Alexandre

Citação Postado Originalmente por SpiderFiscal Ver Post
    Alguém foi a Feira do Concurso hoje? Assisti algumas palestras hoje, inclusive a do Carlos Alexandre sobre o livro "Auditoria-Teoria e Questões". Gostei muito do que ouvi e vi, ao manusear o livro no stand. Parece mesmo que é uma excelente obra.
    Também vou apostar nesse livro. Já tenho outros, mas sempre tem algo que não consigo responder.

Padrão Re: Livro de Auditoria

Citação Postado Originalmente por Emerson Davi Ver Post
    eu ganhei esse livro em uma promoção da editora ferreira, pena que não é uma matéria que eu precise, ainda estou pensando no que fazer com ele...
    Me abençoa com ele. Estou precisando muito.

Arrow Re: Livro de Auditoria

Gostaria que alguém batesse o martelo.
    por qual faço o sacrifício para comprar?

1.
    Auditoria – teoria e questões Lançamento
    Ref. - Categoria Auditoria

Dados Técnicos:
    Autor: Carlos Alexandre Nascimento Wanderley
    Ano: 2011
    Edição: 1ª
    ISBN: 978-85-7842-170-0
    Páginas: 520

ou

2.
    Auditoria - ESAF - Série Questões Comentadas Cód. do Produto: 2442
    Autores: Davi Barreto - Fernando Graeff

ou

3.
    Auditoria - Teoria e Exercícios Comentados - 2ª edição - Série Teoria e Questões Cód. do Produto: 2330

ou, nenhum dos três?

fala ai,herbert! Agora você pegou pesado rs, bater o martelo.
    Bater o martelo, isso não vou fazer, mas vou dar meu huldi pitaco; mesmo porque essa coisa de achar que um livro melhor que outro é meio que subjetivo. Como comprei os dois livros( CA e de DV&FG), vou relatar meu ponto de vista:
    O livro da Ed Método é melhor em comunicação, gostei mais da didático do dois professores. O livro é bem explicadinho, eles tem uma forma bem peculiar de comunicar com o leitor, vai direto ao assunto: explica bem a disciplina auditoria!
    O outro livro não gostei da didática do autor!
    OBS; só reforçando o que já disse, essa coisa de didática vai também da bagagem cultural do leitor; e nesse caso, ainda não tenho nem a mala para por a tal bagagem!!
    JJotaB
    Citação Postado Originalmente por herbertsousa Ver Post
    Gostaria que alguém batesse o martelo.
    por qual faço o sacrifício para comprar?

1.
    Auditoria – teoria e questões Lançamento
    Ref. - Categoria Auditoria

Dados Técnicos:
    Autor: Carlos Alexandre Nascimento Wanderley
    Ano: 2011
    Edição: 1ª
    ISBN: 978-85-7842-170-0
    Páginas: 520

ou

2.
    Auditoria - ESAF - Série Questões Comentadas Cód. do Produto: 2442

ou

3.
    Auditoria - Teoria e Exercícios Comentados - 2ª edição - Série Teoria e Questões Cód. do Produto: 2330

ou, nenhum dos três?

Aceito a doação!!!

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Última Mensagem: Thu, 24/09/09, 01:46 AM

Regras para Posts