Mostrando resultados 1 até 3 de 3

Tópico: Limite máximo do salário-de-contribuição é reajustado

Padrão Limite máximo do salário-de-contribuição é reajustado

Professor Hugo Góes

voc colocou um artigo no evp dizendo que:

" atualmente, o limite máximo do salário-de-contribuição é R$ 3.467,40"

no curso EVP vc disse que é de:3416,54

eu fiquei um pouco confusa..para prova do INSS

qual limite tenho que saber? qual que é?

Padrão Re: Limite máximo do salário-de-contribuição é reajustado

Citação Postado Originalmente por fezinha Ver Post
    Professor Hugo Góes

voc colocou um artigo no evp dizendo que:

" atualmente, o limite máximo do salário-de-contribuição é R$ 3.467,40"

no curso EVP vc disse que é de:3416,54

eu fiquei um pouco confusa..para prova do INSS

qual limite tenho que saber? qual que é?
    O limite máximo do salário-de-contribuição é reajustado na mesma época e com os mesmos índices que os do reajustamento dos benefícios de prestação continuada da Previdência Social (Lei 8.212/91, art. 28, § 5º).

A Medida Provisória nº 475, de 23 de dezembro de 2009, havia reajustado os benefícios do RGPS, a partir de 1º de janeiro de 2010, em 6,14% (seis inteiros e quatorze centésimos por cento). Dessa forma, a partir de 1º de janeiro de 2010, o limite máximo do salário-de-contribuição também tinha sido reajustado em 6,14%, passando a ser de R$ 3.416,54.

A Medida Provisória nº 475 foi convertida na Lei nº 12.254, de 15 de junho de 2010. Acontece que a referida Lei aumentou o índice de reajuste dos benefícios de 6,14% para 7,72%. Assim, o limite máximo do salário-de-contribuição também deve ser reajustado pelo novo índice, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2010.

Em 30/06/2010, foi publicada no DOU a Portaria Interministerial MPS/MF nº 333, de 29 de junho de 2010. Em seu art. 2º, a referida Portaria estabeleceu o novo limite máximo do salário-de-contribuição em R$ 3.467,40.

A aula do EVP que você citou foi gravada dois dias antes da referida portaria ser publicada. Em aula posterior eu notíciei o novo valor.

A partir de 01/01/2011, o limite máximo do SC terá um novo valor, pois nesta data os benefícios serão reajustados novamente. Creio que a prova do INSS seja realizada em 2011. Assim, para a prova, o valor que você deve saber é o que vai valer a partir de 01/01/2011.

Mas não se preocupe com este valor. Nunca vi nenhuma prova perguntar a seu respeito.

Bons estudos,
    Hugo Goes
    Última edição por hugogoes; Fri, 01/10/10 às 12:09 PM.

Padrão Re: Limite máximo do salário-de-contribuição é reajustado

Citação Postado Originalmente por hugogoes Ver Post
    O limite máximo do salário-de-contribuição é reajustado na mesma época e com os mesmos índices que os do reajustamento dos benefícios de prestação continuada da Previdência Social (Lei 8.212/91, art. 28, § 5º).

A Medida Provisória nº 475, de 23 de dezembro de 2009, havia reajustado os benefícios do RGPS, a partir de 1º de janeiro de 2010, em 6,14% (seis inteiros e quatorze centésimos por cento). Dessa forma, a partir de 1º de janeiro de 2010, o limite máximo do salário-de-contribuição também tinha sido reajustado em 6,14%, passando a ser de R$ 3.416,54.

A Medida Provisória nº 475 foi convertida na Lei nº 12.254, de 15 de junho de 2010. Acontece que a referida Lei aumentou o índice de reajuste dos benefícios de 6,14% para 7,72%. Assim, o limite máximo do salário-de-contribuição também deve ser reajustado pelo novo índice, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2010.

Em 30/06/2010, foi publicada no DOU a Portaria Interministerial MPS/MF nº 333, de 29 de junho de 2010. Em seu art. 2º, a referida Portaria estabeleceu o novo limite máximo do salário-de-contribuição em R$ 3.467,40.

A aula do EVP que você citou foi gravada dois dias antes da referida portaria ser publicada. Em aula posterior eu notíciei o novo valor.

A partir de 01/01/2011, o limite máximo do SC terá um novo valor, pois nesta data os benefícios serão reajustados novamente. Creio que a prova do INSS seja realizada em 2011. Assim, para a prova, o valor que você deve saber é o que vai valer a partir de 01/01/2011.

Mas não se preocupe com este valor. Nunca vi nenhuma prova perguntar a seu respeito.

Bons estudos,
    Hugo Goes

muito obrigada professor!!! =)

Tópicos Similares

1. Salário de contribuição
    By JulianoR in forum Direito Previdenciário
    Respostas: 1
    Última Mensagem: Mon, 08/11/10, 09:59 AM
  2. Limite máximo de despesa
    By ronaldo in forum Administração Financeira e Orçamentária
    Respostas: 7
    Última Mensagem: Wed, 10/03/10, 08:39 AM
  3. Salário de contribuição
    By Mesper in forum Auditor-Fiscal
    Respostas: 5
    Última Mensagem: Thu, 07/05/09, 10:05 AM
  4. Limite maximo para percelas de reposição??
    By imported_Alemao in forum Direito Administrativo
    Respostas: 1
    Última Mensagem: Sun, 07/09/08, 05:33 PM
  5. Salário-de-contribuição CI
    By LucianaCorinto in forum Área Fiscal
    Respostas: 13
    Última Mensagem: Tue, 04/03/08, 04:09 PM

Regras para Posts