Mostrando resultados 1 até 13 de 13

Tópico: Dificuldades para estudar...

Padrão Dificuldades para estudar...

Bom dia galera, sou novo em relacao a concursos, porem, jah dei algumas lidas e peguei algumas dicas, meu sonho eh ser PF, por isso resolvi largar meu emprego, e soh estudar durante uns seis meses, qndo a grana comecar a apertar vou arrumar algo meio periodo, bom, minha organizacao jah esta bacana, minha meta tb, o que esta realmente mto dificil eh estudar no periodo da manha, meu sono sempre foi ruim, a ponto de ter que tomar remedio para dormir, parece que nao consigo me desligar a noite, por isso acordo de manha mto cansado e com sono, estou tomando mto cafe, mais o sono demora mto para passar e conseguentemente conseguir fazer a materia render, andei lendo sobre um remedio chamado RITALINA, pensei em marcar um neuro para conseguir esse remedio e dar uma ajuda, mas um conhecido que passou pra pf flw que o exame toxicologico detecta essa substancia e causa eliminacao... estou meio perdido, pois sinto que estou demorando demais para ``pegar no tranco``, sem contar que nunca estudei em escolas boas, por isso meu portugues eh pessimo e estou tendo que comecar do zero...

alguem tem alguma dica, pois estou ficando desmotivado pelo pessimo rendimento

Padrão Re: Dificuldades para estudar...

Cara eu acho que vc terá que se dar um tempo, aos poucos vc irá se adaptar com a rotina de estudos. Te aconselho a não usar medicamentos para ficar acordado, quando estiver cansado, na parte da manhã, durma um pouco, tipo uns 20 ou 30 minutos, vc acordará melhor. Não adianta vc estudar com sono e não render não é?

Já que vc rende mais durante o dia e a noite vc poderia estudar até mais tarde e dormir na parte da manhã não acha.

Sempre fui péssimo em português também, mas tive que encarar a matéria e aprender, comprei um livro bom de gramática e faço muitos exercícios, isso está me ajudando bastante. Não estou 100% ainda, mas estou caminhando.

Terão dias que vc terá vontade de jogar tudo pro ar e desistir, quando acontece isso comigo, neste dia eu nem chego perto dos livros, faço uma outra coisa pra me distrair, assisto um filme, etc... No outro dia estou bem melhor e pronto para encarar o estudo de novo.

Bom, acho que é isso. Junte todos os conselhos e vá se adaptando e buscando o melhor para vc.

Boa sorte nos estudos. Fique com Deus.

Use as armas q tem a seu favor. Eu tb não consigo estudar de manhã, em compensação, adoro estudar à noite/madrugada.
    Pq vc não faz isso? Afinal, vc tem o dia inteiro livre, e o dia tem 24 horas!
    Durma a manhã o qto precisar e esteja descansado para começar após o almoço.
    Não tome ritalina, já li q ele te mantém ligado, mas o rendimento com ele não é pleno como seria se vc estivesse apenas descansado.
    Bons estudos.

Citação Postado Originalmente por mongeee2 Ver Post
    Bom dia galera, sou novo em relacao a concursos, porem, jah dei algumas lidas e peguei algumas dicas, meu sonho eh ser PF, por isso resolvi largar meu emprego, e soh estudar durante uns seis meses, qndo a grana comecar a apertar vou arrumar algo meio periodo, bom, minha organizacao jah esta bacana, minha meta tb, o que esta realmente mto dificil eh estudar no periodo da manha, meu sono sempre foi ruim, a ponto de ter que tomar remedio para dormir, parece que nao consigo me desligar a noite, por isso acordo de manha mto cansado e com sono, estou tomando mto cafe, mais o sono demora mto para passar e conseguentemente conseguir fazer a materia render, andei lendo sobre um remedio chamado RITALINA, pensei em marcar um neuro para conseguir esse remedio e dar uma ajuda, mas um conhecido que passou pra pf flw que o exame toxicologico detecta essa substancia e causa eliminacao... estou meio perdido, pois sinto que estou demorando demais para ``pegar no tranco``, sem contar que nunca estudei em escolas boas, por isso meu portugues eh pessimo e estou tendo que comecar do zero...

alguem tem alguma dica, pois estou ficando desmotivado pelo pessimo rendimento

salve galera, vlw pelas respostas ate agora, estive mesmo repensando em mudar minha rotina, como estou estudando para PF, nao posso descuidar do fisico, por isso vou a academia 4 vezes na semana, no fim da tarde, acho que vou jogar isso para a parte da manha, assim fazendo exercicios me livro do sono e qndo chegar, tomo um banho gelado e vou estudar, tenho medo de ficar fadigado do treino e nao render, mas vou tentar, nao custa nda neh :P

acabei de ler algumas dicas que acredito serem essenciais, vou montar uma grade de materia e ir estudando no maximo duas horas kda uma, para nao saturar o cerebro, estava estudando uma por dia, tudo errado...

e acredito que meu maior problema eh ser perfeccionista, ou seja, eu leio a materia uma vez, faco as devidas anotacoes, e jah vou fazer exercicios, e quero sempre acertar todos, qndo erro, desanimo, mas apos ler as dicas da galera, vih que ninguem assimila tudo na primeira lida e estou desencanando disso e deixar para me preocupar depois que jah estiver lido e relido tudo algumas vezes...

e para mim eh impossivel ficar morgano qndo stressar, pois sempre tem gente em casa, e como larguei o emprego para estudar, c ficar fazendo isso vao comecar a pentelhar, ou seja, tenho que estudar...

acho que organizando meu tempo, cronometrando as horas liguidas e dividindo bem a materia, o negocio vai comecar a fluir legal...

quem tiver mais dicas, estou aberto, pois comecei a estudar nao faz nem um mes ainda...

Lightbulb Re: Dificuldades para estudar...

Olá, Monge!

Boa noite!

Como você está? Espero que esteja a cada dia melhor!

Monge, quero dizer-lhe que eu também larguei o meu trabalho
    (trabalhava como funcionário público federal temporário) para
    dedicar-me exclusivamente aos estudos para concurso público. E
    não me arrependo de ter tomado esta decisão visto que, o gostinho
    de ser aprovado em um concurso público, mesmo que temporário,
    é indescritível! Monge, se eu fosse o seu pai, eu teria lhe dado os
    parabéns por essa bela atitude!

Como citado pelo concurseiro Massellicpa, recomendo-lhe estudar
    no período da tarde e parte da noite. Eu, graças a Deus, rendo mais
    pela manhã (foram anos e anos estudando somente no período da
    manhã, acordando diariamente às 6h e dormindo às 22h). Assim,
    dedico-me aos estudos a partir das 6 horas e vou até às 19h30min.
    Monge, você já organizou seus horários de estudo em uma planilha?
    Se sim, está tentando seguir fielmente o planejado?

Sobre exercícios físicos, por favor, se você sente prazer em frequentar
    uma academia, não abra mão desta excelente fonte de saúde e
    felicidade! Eu já gosto de jogar basketball (sou fã do ex-jogador de
    basketball Michael AiR Jordan) e caminhar depois do por do sol quando
    a temperatura está mais amena. No decorrer da semana, faço uma
    das duas atividades físicas no máximo duas vezes por semana e,
    confesso-lhe, fico fadigado depois. Devido a isso, escolhi exercitar-me
    no período da noite. Chego em casa, tomo meu banho, janto e vou logo
    para a cama descançar! Risos!

Concluindo, Monge, por favor, evite ingerir remédios sem prescrição
    médica. Acredite, a longo prazo, o seu corpo estará dependende do
    antibiótico e poderá trazer danos futuros em seu organismo. Sabe o
    que eu faço quando estou cansado e não conseguindo consentrar-me?
    Arrasto a cadeira, vou até o meu quarto e "tiro" um cochilo de 30min
    à 1h. Quando acordo, nossa, estou outro! Ah, é claro, assim que eu
    acordo do cochilo, primeiramente vou até o banheiro para lavar o rosto!
    Risos!

Não alongando muito, você gosta de filmes motivacionais? Se sim,
    quando estiver desmotivado, por favor, assista os seguintes filmes
    do meu "TOP 10":

1º Rocky 1 até o 6
    2º Homens de Honra
    3º Top Gun: Ases Indomaveis
    4º Um sonho possível
    5º Coach Carter: Treino para a Vida
    6º Um sonho de liberdade
    7º O último samurai
    8º Desafiando gigantes
    9º 300 de Esparta
    10º Legalmente loira

No mais, espero ter ajudado. Desejo-lhe uma excelente sexta-feira
    repleta de paz, saúde, estudos e sabedoria!

Atenciosamente,

Brother, vc já leu o texto do Alex Meirelles ou o livro do Willian Douglas? se não leia-os. Ajuda e muito, eu peguei todas as dicas e adaptei pra mim.

Meu caso é semelhante ao seu, fico a semana toda por conta dos estudos, só que eu trabalho nos finais de semana, trabalho como técnico de som e de segunda a quinta fico só estudando. To no céu com este emprego porque paga uma grana legal que dá pra eu investir em bons materiais e me sobra praticamente a semana toda pra estudar.

Algumas matérias o rendimento será menor msm, tinha uma meta de acerto nos exercícios e como isso não estava acontecendo eu começei a ficar deprimido porque não acertava o que eu queria. Resultado: quase que joguei fora os livros e larguei mão. O que me ajudou foi que a galera aqui do fórum ajuda a gente muito com conselhos, dicas, etc... Me desabafei e to aqui firme e forte na batalha.

Temos é que, durante esta caminhada, corrigir os erros que cometemos e se adaptando da melhor maneira possível, chegando a um método que seja bom para nós.

Boa sorte nos estudos e vá firme no seu sonho, porque no final só existe uma coisa: A posse.
    Última edição por Massellicpa; Thu, 26/08/10 às 08:22 PM.

pois eh galera, por coincidencia o texto do alex que peguei em outro topico aki, realmente, ele da dicas bem valiosas, hj mesmo vou montar meu plano de estudo, porem, ainda nao colocarei disciplinas nele, sera apenas uma forma de organizar melhor meu dia e estudar somente por um periodo certa materia para nao saturar, coisa que nao estava fazendo, estudando portugues o dia inteiro :P, como estou fazendo cursinho, conforme for tendo as aulas, vou encaixando elas no meu cronograma...

jah que varios desabafam aki, vou desabafar tb :P
    no comeco eh mto dificil, eh mta coisa, a kbeca qse funde de tanta informacao, vc nao sabe nda, acho que a medida que vai passando, acaba c tornando mais prazeroso estudar, logo que comecei a estudar, tinha em mente que tinha que assimilar tudo que lia, e isso me deixava desmotivado, porque ninguem eh uma maquina que decora tudo na primeira lida, e vendo alguns relatos aki, vih que sou normal, e agora vou retomar com forca total e nao me desesperar qndo esquecer alguma coisa... vou pesquisar livros bons e jah vou adquiri-los, e rezar para que voltem logo minhas aulas, pq comecar do zero, e sozinho tah tenso...

realmente, esses filmes sao mto bons, tenho a coletanea do rock aki, qndo der vou ve-los...

outra coisa gente, pelo que vcs tem conhecimento, sera que em um ano de estudo jah da para coler alguns frutos, pq c ficar mto tempo estudando para nda eh mto desmotivador, lembrando que almejo um cargo policial, e creio eu que seja mais facil que os fiscais e tribunais...

do mais, vou usar esse topico para ir relatando minhas experiencias, tanto as boas qnto as ruins...

um abraco galera... fiquem com Deus

Cara, o tempo para ser aprovado é relativo, meu cunhado nunca tinha pensado na vida em ser servidor público, ai um belo dia saiu o edital da prefeitura da minha cidade e eu o convenci a fazer e ele passou em primeiro lugar é mole. Eu to nessa vida a + ou - 10 anos (sem querer te desanimar). To esse tempo todo porque eu cometi todos os erros possíveis de como não passar em concurso público. kkkkk!!! Eu poderia escrever um livro de como não passar em concursos públicos. hehehehe!!!

Minha meta como a sua é a PF mas vou fazer pra área administrativa.

Grande abraço.

karamba, dez anos, eu nao teria tamanha paciencia... e realmente, estudar errado c perde mto tempo, qndo saiu o concurso da prf em 2007, eu como milhares, me inscrevi em um cursinho preparatorio e acharia que ia passar soh por ir lah assistir as aulas, acabei que nem fiz o concurso, uma por nao estar nem 1% preparado, e duas que todo o rolo que deu me desanimou legal... resumindo, desisti do meu sonho ateh agora, onde resolvi fazer direito e ver o que aconte

cite alguns concursos que vc prestou soh para ter uma base...

Citação Postado Originalmente por mongeee2 Ver Post
    salve galera, vlw pelas respostas ate agora, estive mesmo repensando em mudar minha rotina, como estou estudando para PF, nao posso descuidar do fisico, por isso vou a academia 4 vezes na semana, no fim da tarde, acho que vou jogar isso para a parte da manha, assim fazendo exercicios me livro do sono e qndo chegar, tomo um banho gelado e vou estudar, tenho medo de ficar fadigado do treino e nao render, mas vou tentar, nao custa nda neh :P

Continue indo à academia se lhe aprouver. Mas consiga leis em MP3 (Tipo a constiuição) e ouça enquanto malha.

eh, pensei nisso mesmo, pois como a academia eh algo indispensavel para o curso que estou almejando, nda mellhor que conseguir aliar as duas coisas, no 4share sera que tem? obrigado novamente

Fala mongee2, quando digo que estou a + ou - 10 anos não digo que estudo este tempo todo, eu sempre deixava pra estudar quando saia o edital, ai comprava aquelas famosas apostilas, colocava debaixo do braço achando que era o suficiente para ser aprovado. As vezes eu desistia de concurso, depois eu animava de novo.

Cara eu fiz dois concursos da prefeitura da minha cidade pra professor de música, dois pra oficial de justiça de minas gerais, correios, Banco do Brasil, MP, TRE/MG 2008. E tomei pau em todos.

Antes deste do TRE eu fiz pro TJMG segunda instância e fiquei na posição 29.000, rsrsrsrsr!!! Foi nesse que eu acordei e pensei, é só estudar que eu passo. Mesmo com essa colocação eu fiquei mais feliz que pinto no lixo... hehehe!!!

Este do TRE eu fiz a maior besteira da minha vida, tinha a vaga na minha mão e perdi por burrice minha, Na prova de LP eu errei apenas duas questões e gabaritei DC, DA, lei 8112, e Direito Eleitoral, mas afundei em Arquivologia, Raciocínio Lógico e Informática, não estudei essas 3 matérias. Cometi o erro de não estudar estas matérias e dancei. Não adiantou nada eu estudar muito algumas matérias e não dar atenção a outras que eu julgava não serem importantes. Isso foi uma lição para mim.

Hj eu acordei, graças a Deus, aceito não passar no próximo concurso por qualquer motivo, menos por falta de estudo. Acho que por orgulho que quero passar tbém, imagina eu, que fico a semana toda só por conta dos estudos e tomo pau de novo, com que cara que vou olhar pra minha família, amigos, etc... Nossa não quero nem pensar nesta possibilidade, eu quero é no dia da prova arrebentar, posso ficar em último lugar que não ligo.

O lance é estudar com disciplina e foco, se seguirmos a receita direitinho a aprovação vai chegar. Hoje me considero um concurseiro, estudo por bons materiais e agora estou realmente aprendendo.

Sou muito grato ao Meirelles por ter escrito aquele texto, foi naquele texto que eu acordei para o mundo dos concursos. Agora sim to no caminho certo e minha aprovação vai depender apenas do meu esforço só isso. Se eu me esforçar bastante nesse próximo concurso pra área administrativa da PF eu passo. No dia que eu li o texto dele eu peguei um monte de apostilas que eu tinha e joguei fora, entrei no site da saraiva e comprei todos os livros voltados para concurso. Agora quando faço exercícios eu vejo a diferença em estudar por apostilas e por bons livros.

Vc se lembra no texto do Meirelles onde ele diz que 95% dos inscritos são meros paraquedistas? Eu era um deles. kkkkk!!! Enfiava uma apostila debaixo do braço e ia lá, todo confiante fazer a prova.

Para motivação sabe o que eu uso. Eu imagino o DOU com meu nome lá. Imagino minha aprovação, eu contando para minha mãe, para meus amigos, etc... Sentir e imaginar isso é muito bom.

Cara, pega firme, não desiste que vc vai chegar lá.

Grande abraço e fique com Deus.

realmente, 95% da galera sao os paraquedistas, akeles que ouvem os cursinhos anunciando que abriu vagas e vao lah estudar dois meses seguidos sem folga nem aos sabados e domingos, ai vao lah, fazem a prova e c dao mal e desistem, eu jah fui um desses, jah fui tb concurseiro de apostila, e nao adianta, quer ser aprovado, tem que seguir a risca, estudar serio e bola pra frente, agora eu mirei meu alvo, alinhei a mira e soh paro qndo passar...

Tópicos Similares

1. Agente da PF - Dificuldades para Mulheres ?
    By Curitibana2010 in forum Polícia Federal
    Respostas: 23
    Última Mensagem: Sat, 16/04/11, 11:37 AM
  2. Dificuldades com bibliografia para Analista do BACEN, área 2
    By lima85 in forum Tecnologia da Informação - TI
    Respostas: 1
    Última Mensagem: Mon, 06/04/09, 05:32 PM
  3. Dificuldades para estudar inglês...
    By Fernando Mineiro in forum Auditor-Fiscal
    Respostas: 14
    Última Mensagem: Wed, 27/08/08, 07:12 AM
  4. Estudar para dormir ou acordar para estudar