Mostrando resultados 1 até 13 de 13

Tópico: Dificuldades para estudar...

Padrão Dificuldades para estudar...

Bom dia galera, sou novo em relacao a concursos, porem, jah dei algumas lidas e peguei algumas dicas, meu sonho eh ser PF, por isso resolvi largar meu emprego, e soh estudar durante uns seis meses, qndo a grana comecar a apertar vou arrumar algo meio periodo, bom, minha organizacao jah esta bacana, minha meta tb, o que esta realmente mto dificil eh estudar no periodo da manha, meu sono sempre foi ruim, a ponto de ter que tomar remedio para dormir, parece que nao consigo me desligar a noite, por isso acordo de manha mto cansado e com sono, estou tomando mto cafe, mais o sono demora mto para passar e conseguentemente conseguir fazer a materia render, andei lendo sobre um remedio chamado RITALINA, pensei em marcar um neuro para conseguir esse remedio e dar uma ajuda, mas um conhecido que passou pra pf flw que o exame toxicologico detecta essa substancia e causa eliminacao... estou meio perdido, pois sinto que estou demorando demais para ``pegar no tranco``, sem contar que nunca estudei em escolas boas, por isso meu portugues eh pessimo e estou tendo que comecar do zero...

alguem tem alguma dica, pois estou ficando desmotivado pelo pessimo rendimento

Padrão Re: Dificuldades para estudar...

Cara eu acho que vc terá que se dar um tempo, aos poucos vc irá se adaptar com a rotina de estudos. Te aconselho a não usar medicamentos para ficar acordado, quando estiver cansado, na parte da manhã, durma um pouco, tipo uns 20 ou 30 minutos, vc acordará melhor. Não adianta vc estudar com sono e não render não é?

Já que vc rende mais durante o dia e a noite vc poderia estudar até mais tarde e dormir na parte da manhã não acha.

Sempre fui péssimo em português também, mas tive que encarar a matéria e aprender, comprei um livro bom de gramática e faço muitos exercícios, isso está me ajudando bastante. Não estou 100% ainda, mas estou caminhando.