Mostrando resultados 1 até 4 de 4

Tópico: OPINIÃO: só estudar pra concurso ou conciliar com pós graduação?

Padrão OPINIÃO: só estudar pra concurso ou conciliar com pós graduação?

Gostaria de "ouvir" a opinião de vocês sobre estudar para concurso e fazer paralelamente pós graduação sem estar trabalhando na área de formação. Me formei há dois anos e penso em fazer pós graduação apenas quando estiver trabalhando, só que várias pessoas ficam me questionando quando farei a minha pós. Quero a opinião de meus amigos concurseiros: vale a pena fazer pós enquanto se estuda para concurso?

Padrão Re: OPINIÃO: só estudar pra concurso ou conciliar com pós graduação?

Citação Postado Originalmente por MariaClara Ver Post
    Gostaria de "ouvir" a opinião de vocês sobre estudar para concurso e fazer paralelamente pós graduação sem estar trabalhando na área de formação. Me formei há dois anos e penso em fazer pós graduação apenas quando estiver trabalhando, só que várias pessoas ficam me questionando quando farei a minha pós. Quero a opinião de meus amigos concurseiros: vale a pena fazer pós enquanto se estuda para concurso?
    Boa noite
    Se não estiver trabalhando, com um bom planejamento, dividindo bem as horas, dá para fazer uma pós e estudar. Quando sair o edital do concurso pretendido, se for o caso, tranque a pós, ou dê um tempo nela para se dedicar totalmente ao concurso.
    É só uma opinião.
    Até mais
    Jr

Smile Re: OPINIÃO: só estudar pra concurso ou conciliar com pós graduação?

Jr estou grata por sua opinião é que eu acho o seguinte: pós deve ser conciliada com o trabalho (mesma área) assim como cursar faculdade e estagiar. Como não estou trabalhando acho um "desperdício" fazer pós sem estar exercendo a função, por isso criei este tópico. Aguardo mais opiniões.

Padrão Re: OPINIÃO: só estudar pra concurso ou conciliar com pós graduação?

Citação Postado Originalmente por MariaClara Ver Post
    Jr estou grata por sua opinião é que eu acho o seguinte: pós deve ser conciliada com o trabalho (mesma área) assim como cursar faculdade e estagiar. Como não estou trabalhando acho um "desperdício" fazer pós sem estar exercendo a função, por isso criei este tópico. Aguardo mais opiniões.
    Boa noite
    Maria Clara,
    Não necessariamente uma pós deve ser conciliada com o trabalho. Quando terminei a faculdade, fui direto para uma pós, sem trabalhar. Hoje, é comum, jovens recém formados saírem da faculdade e fazerem um MBA, mesmo sem experiência profissional.
    O importante é saber conciliar seus interesses, planejar bem seus estudos e horários. Lembre-se de que seu objetivo é passar em um concurso, acho eu. Se for esse mesmo seu objetivo, estude, se prepare para conseguir a vaga. Como disse antes, se quer mesmo fazer uma pós e estudar para concurso, dá para conciliar. Contudo, quando sair o edital, talvez fosse melhor, deixar a pós um pouco de lado, tranque para se dedicar integralmente ao concurso.
    Até mais
    Jr

Tópicos Similares

1. Estudar para concurso x estágio
    By Kilgore in forum Técnicas de Preparação
    Respostas: 5
    Última Mensagem: Thu, 07/03/13, 01:36 PM
  2. estudar para o concurso mp/sp
    By Eliane c in forum Técnicas de Preparação
    Respostas: 3
    Última Mensagem: Tue, 14/06/11, 04:50 PM
  3. WD:Pós Graduação ou Concurso Público – O que fazer primeiro?
    By zork in forum Técnicas de Preparação
    Respostas: 0
    Última Mensagem: Mon, 22/06/09, 09:33 PM
  4. Conciliar problemas pessoais e estudar para os concursos...
    By Metalhead in forum Técnicas de Preparação
    Respostas: 4
    Última Mensagem: Wed, 06/05/09, 10:22 AM
  5. Respostas: 2
    Última Mensagem: Tue, 08/01/08, 10:21 AM

Regras para Posts