Mostrando resultados 1 at 5 de 5

Tpico: Dvida: Teoria Clssica X Administrao Cientfica

Padro Dvida: Teoria Clssica X Administrao Cientfica

Fala pessoal! blza?

Ento... estive lendo o Chiavenato e estava observando os princpios da Teoria Clssica e os fundamentos da Adm. Cientfica, e cheguei a uma concluso e gostaria saber se est correta:

O princpio da equidade da Teoria Clssica contrrio aos fundamentos do (homo economicus+Comando) que alegam que o homem s trabalha por que precisa, se no, no trabalharia e, portanto, Comando forte com uma superviso funcional rgida?

saudaes

C. Cunha

Localizao
    Campo Grande

Padro Re: Dvida: Teoria Clssica X Administrao Cientfica

Cassio ola,

O Importante de levar para as provas so as semelhanas, tanto a teoria classica quanto a teoria cientifica buscava o mesmo objetivo: EFICIENCIA NAS ORGANIZAES.

Na teoria cientifica buscava-se a racionalizao do trabalho, o operario era visto apenas como mao de obra. Ja na teoria classica abriu-se os olhos para toda a estrutura organizao, o trabalhador ja e visto como detentor cargos e ocupante de tarefas, ja leva-se em conta o trabalho em equipe, surge o termo remunerao de pessoal etc.

Mas afirmar que uma contraria a outra e complicado essas generalizaoes principalmente na prova do cespe, eu acho pelos exercicios venho resolvendo. A supervisao rigida funcional existe em graus diferentes nas duas escolas, entende?

Lembre-se que a preocupao com as pessoas e grupos sociais surge na proxima escola na sequencia do livro do chiavenatto, A ESCOLA HUMANISTICA, ai sim da para falar em contradio entre uma escola outra.

Espero ter ajudado
    ltima edio por rogeriorobles01; Mon, 19/07/10 s 10:32 PM. Motivo: complemento

Smile Re: Dvida: Teoria Clssica X Administrao Cientfica

muito obrigado pela ajuda rogrio!

Toda discusso ajuda bastante

abro

Localizao
    Rio 40 Graus

Padro Re: Dvida: Teoria Clssica X Administrao Cientfica

Citao Postado Originalmente por rogeriorobles01 Ver Post
    Cassio ola,

O Importante de levar para as provas so as semelhanas, tanto a teoria classica quanto a teoria cientifica buscava o mesmo objetivo: EFICIENCIA NAS ORGANIZAES.

Na teoria cientifica buscava-se a racionalizao do trabalho, o operario era visto apenas como mao de obra. Ja na teoria classica abriu-se os olhos para toda a estrutura organizao, o trabalhador ja e visto como detentor cargos e ocupante de tarefas, ja leva-se em conta o trabalho em equipe, surge o termo remunerao de pessoal etc.

Mas afirmar que uma contraria a outra e complicado essas generalizaoes principalmente na prova do cespe, eu acho pelos exercicios venho resolvendo. A supervisao rigida funcional existe em graus diferentes nas duas escolas, entende?

Lembre-se que a preocupao com as pessoas e grupos sociais surge na proxima escola na sequencia do livro do chiavenatto, A ESCOLA HUMANISTICA, ai sim da para falar em contradio entre uma escola outra.

Espero ter ajudado
    Muito bom!
    Obrigado.
    Eduardo

Padro Re: Dvida: Administrao cincia ou arte?

To precisando de ajuda. tenho q fazer um trabalho de TGA e preciso entrevistar alguns administradores com 3 perguntas podem me ajudar?

Tpicos Similares

1. linha x staff - Teoria Classica
    By MAGOTTO in forum Administrao
    Respostas: 1
    ltima Mensagem: Thu, 07/07/11, 02:31 AM
  2. Teoria Classica da Administrao - Henri Fayol
    By Diegobandi in forum Administrao
    Respostas: 3
    ltima Mensagem: Thu, 22/04/10, 10:04 AM
  3. Dvidas sobre as fases da Administrao Cientfica
    By Daniel F in forum Administrao Pblica
    ltima Mensagem: Tue, 02/02/10, 05:09 PM
  4. Dvida sobra as fases da Administrao Cientfica
    By Daniel F in forum Administrao
    Respostas: 2
    ltima Mensagem: Fri, 26/06/09, 12:55 PM
  5. Dvida sobra as fases da Administrao Cientfica
    By Daniel F in forum Administrao
    ltima Mensagem: Tue, 24/03/09, 12:03 AM

Regras para Posts

• Voc no pode postar novos tpicos
  • Voc no pode postar respostas
  • Voc no pode postar anexos
  • Voc no pode editar seus posts
  •  
quem somos
Nosso objetivo ser uma ferramenta til e gratuita preparao para concursos. Para isso, nosso foco o estudo por meio da discusso e resoluo de questes tericas e a troca de informaes a respeito de concursos em um ambiente de participao e colaborao positivas.

O Frum Concurseiros uma iniciativa particular aberta a todos que entendem e compartilham dos seus objetivos.
Quer deixar uma sugesto ou tem alguma dvida entre em contato
nossas redes