Mostrando resultados 1 até 2 de 2

Tópico: Nome no SERASA

Padrão Nome no SERASA

Pessoas com o nome no SERASA podem ingressar em cargo público? De acordo com as normas abaixo, retiradas de edital para cargo público, uma pessoa que estava com o nome sujo no SERASA (ano passado) e a dívida já tenha sido devidamente quitada e o nome limpo, poderá ela ingressar normalmente em um cargo público?

"l) apresentar declaração firmada pelo candidato de não ter sido, nos últimos 5 (cinco) anos, na forma da
    legislação vigente:
    I - responsável por atos julgados irregulares por decisão definitiva do Tribunal de Contas da União, do Tribunal
    de Contas do Estado, do Distrito Federal ou do Município, ou ainda, por Conselho de Contas do Município;
    II - punido, em decisão da qual não caiba recurso administrativo, em processo disciplinar por ato lesivo ao
    patrimônio público de qualquer esfera de governo;
    III - condenado em processo criminal por prática de crime contra a Administração Pública, que esteja
    capitulado nos títulos II e XI da Parte Especial do Código Penal Brasileiro, na Lei nº 7.492, de 16 de julho de
    1986, e na Lei nº 8.429, de 02 de junho de 1992;"

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ @@@@@@@@

"não identifiquei os itens que você trancreveu, qualquer relação com isso (pela minha interpretação)."

Pois é, na verdade eu comecei a estudar agora e já deu para perceber que eu não entendo coisa alguma (hahaha). O meu medo era que, já que vou me dedicar aos estudos, queria ter certeza que teria direito caso aprovado futuramente. Eu dei uma procurada e parece que o nome no SERASA não obsta em momento algum o ingresso ao cargo,salvo em alguns concursos como você ja tinha citado de PF, e mesmo assim não é certo.

Na verdade já existem outros tópicos, aqui neste fórum, relativos a isso:

http://www.forumconcurseiros.com/for...d.php?t=240735

http://www.forumconcurseiros.com/for...d.php?t=229763

http://www.forumconcurseiros.com/for...d.php?t=227011
    Última edição por Madson; Thu, 28/01/10 às 10:26 AM. Motivo: Conteúdo já existente

Padrão Re: Nome no SERASA

Olá Madson, eu compartilho com você a mesma dúvida sobre o nome no Serasa, mas não identifiquei os itens que você trancreveu, qualquer relação com isso (pela minha interpretação).
    Eu entendo que esses 3 tópicos dizem respeito a situações praticadas por servidor público, quando cita o TCU, TCE, etc, ou quando diz "recurso administrativo, em processo disciplinar por ato lesivo ao patrimônio público de qualquer esfera de governo", ou ainda quando diz "crime contra a Administração Pública".

Eu já vi em alguns editais da área policial (PF, PRF) a exigência de certidões do 1º ao 4º ofício, que tratam de protestos. Esses sim eu entendo que tragam barreiras.
    Mas essa é só a minha opinião.

Abraços.

Tópicos Similares

1. SERASA / SPC - Posse em cargo efetivo
    By David Leonardo in forum Direito Administrativo
    Respostas: 2
    Última Mensagem: Tue, 14/09/10, 07:13 PM
  2. Respostas: 6
    Última Mensagem: Tue, 06/04/10, 10:56 PM
  3. SPC/SERASA
    By rogerio in forum Polícia Rodoviária Federal
    Respostas: 9
    Última Mensagem: Tue, 05/08/08, 10:58 PM
  4. Quem deve ao Fisco terá o nome incluído no SERASA?
    By A aprendiz in forum Auditor-Fiscal
    Respostas: 2
    Última Mensagem: Fri, 25/07/08, 12:32 AM
  5. SPC e SERASA durante a investigação Social
    By bilajones in forum Polícia Federal
    Respostas: 3
    Última Mensagem: Tue, 03/06/08, 02:28 PM

Regras para Posts