Mostrando resultados 1 até 4 de 4

Tópico: Via local, arterial e coletora - exemplos!

felsmanrio

Padrão Via local, arterial e coletora - exemplos!

Olá pessoal,

Metendo as caras para a prova do DETRAN-RJ 2009 eu me deparei com essa questão. Já encontrei na própria lei a definição (anexo I), mas o que busco são "exemplos" do que seria cada uma dessas vias. :| :| Busquei mas não encontrei nada.

Abaixo as definições (vai que alguém interpreta melhor que eu, rs):

• VIA ARTERIAL - aquela caracterizada por interseções em nível, geralmente controlada por semáforo, com acessibilidade aos lotes lindeiros e às vias secundárias e locais, possibilitando o trânsito entre as regiões da cidade.
    • VIA COLETORA - aquela destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias de trânsito rápido ou arteriais, possibilitando o trânsito dentro das regiões da cidade.
    • VIA LOCAL - aquela caracterizada por interseções em nível não semaforizadas, destinada apenas ao acesso local ou a áreas restritas.

Desde já agradeço a todos!

felsmanrio

Padrão Re: Via local, arterial e coletora - exemplos!

Ninguém? =\

Concurseiro_EWF

Estava estudando o CTB uns tempos atrás mas hoje em dia não sei lhe responder a questão!

Relembrando eu volto aqui! Vlw!

É que assim... o jeito bom de explicar isso é usando uma cidade que ambos conheçam bem as ruas como exemplo, mas simploriamente seria assim:

ARTERIAIS-aquelas grandes avenidas, de várias pistas, que normalmente ligam os bairros ao centro por exemplo e regiões da cidade entre si

COLETORA-são as ruas um pouco menores, que normalmente dão acesso exatamente às arteriais

LOCAL-são as ruas menores ainda que normalmente são acessadas através das coletoras, por exemplo uma rua de 100 metros ou sem saída

Tópicos Similares

1. 14 Exemplos de Recursos
    By fbmagalhaes in forum ISS-RJ 2010
    Respostas: 0
    Última Mensagem: Tue, 28/09/10, 09:31 PM
  2. Exemplos
    By inet210 in forum Técnicas de Preparação
    Respostas: 4
    Última Mensagem: Thu, 05/08/10, 07:45 PM
  3. exemplos do artigo 169
    By Lucianoaprovacao in forum Direito Processual Civil
    Respostas: 2