Mostrando resultados 1 até 9 de 9

Tópico: Livro de Direito Constitucional

Arrow Livro de Direito Constitucional

Qual é o melhor livro que posso comprar para estudar Direito Constitucional?
    Ou qual é o melhor autor que tem a melhor didatica?

Padrão Re: Livro de Direito Constitucional

Eu estudo pelo Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo - Direito Constitucional Descomplicado. Gosto muito!

Thumbs up Re: Livro de Direito Constitucional

Eu gosto do Pedro Lenza, Direito Constitucional Esquematizado.

Eu tenho o Dir. Constitucional Descomplicado do V. Paulo/M. Alexandrino (Editora Método) e o Direito Constitucional do Leo Van Holthe (Editora Podivm).
    Acho o primeiro muito bom, mas tem hora que acho a leitura um pouco cansativa (opinião minha). O segundo também acho muito bom, porém com uma linguagem mais fácil e não cansativa (ultimamente tenho estudado só por esse).
    Minha namorada tem o do Pedro Lenza, que também achei muito tranquilo de ler. O problema do livro do Pedro Lenza é que o gabarito das questões vem logo abaixo das alternativas, e não gosto disso! Sempre vejo as respostas sem querer!
    Última edição por ferhdas; Wed, 14/10/09 às 07:58 PM.

Tenho o do Pedro Lenza e gostei do livro (ja terminei de ler). Não conheço o do VP & MA para opinar.

Tenho o de Direito Admin dos dois e to achando bom, não terminei ainda...

Eu estudo pelo Direito Constitucional Descomplicado, do Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo... é muito bom...
    Mas indico, primeiramente, você ler a propria lei... isto é, a Constituição Federal!
    Algumas organizadoras baseiam-se na letra da lei para fazerem as suas questões

Citação Postado Originalmente por Joarlei Souza Ver Post
    Joarlei, quando decidi estudar pra concurso também me surgiu essa dúvida, pois não queria gastar dinheiro em livros que não me ajudassem de fato.

Pois bem fiz uma pesquisa em vários foruns , inclusive neste, para me assegurar de que compraria o livro correto para começar os estudos. Vou agora te repassar a dica, que achei de grande valia.

Se for estudar para concursos Jurídicos ( Promotor, Juiz etc) o autor mais indicado é o Alexandre de Moraes ( esse cara é considerado pelos professores de universidade o papa do direito constitucional). Agora se,assim como eu vocÊ vai estudar para concursos na área não jurídica ( polícias, Bancos etc) o mais aconselhável é o Pedro Lenza - Direito Consititucional esquematizado, pois é de uma linguagem fácil e bem didática, principalmente para quem não é dá área.

Obs: quanto a Obra da dupla Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino, me recomendaram esses na ára de Direito Administrativo. Conferi o livro de contitucional deles e do Pedro Lenza... Pedro Lenza,muito melhor.

espero ter ajudado!!! Abraços!
    Última edição por akilles; Tue, 27/10/09 às 09:59 PM.

Citação Postado Originalmente por Joarlei Souza Ver Post
    Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino são, certamente, os que possuem melhor didática, abrangendo todos os pontos desta importante matéria.
    Agora, caso seja para um concurso que exige o ensino médio, Pedro Lenza atende perfeitamente, pois embora seja um ótimo autor, alguns tópicos de Constitucional ele trata de forma muita reduzida.
    Talvez, caso seja possível e haja tempo para isso, seja interessante iniciar a leitura pelo Pedro Lenza e complementar com o VP e MA.

Boa sorte!

E pro Cespe, qual o livro mais indicado o do Vicente Paulo ou do Alexandre de Moraes?

Tópicos Similares

1. Livro de Direito Constitucional
    By Solon Pereira in forum Direito Constitucional
    Respostas: 3
    Última Mensagem: Thu, 20/12/07, 01:26 PM

Regras para Posts