Mostrando resultados 1 até 7 de 7

Tópico: LIVRO DE PORTUGUÊS, QUAL O MELHOR?

Padrão LIVRO DE PORTUGUÊS, QUAL O MELHOR?

oi Lanlan e Luciane, gostaria de saber quais os livros de português q vcs indicam para concurso, os melhores q vcs acham, pois estou com dificuldade nesta matéria, meu foco são provas da esaf e fgv, desde já agradeço a atenção!!!

2. Padrão Re: LIVRO DE PORTUGUÊS, QUAL O MELHOR?

Costumo recomendar a gramática escolar do Bechara, gosto muito dela.

http://www.livrariasaraiva.com.br/pr...090F0C34230918

Entretanto, não conheço o programa usual da FGV, talvez seja necessário um complemento.

Se você passar o programa posso conferir pra você.

lanlan

Cachorro Loko

Padrão Re: LIVRO DE PORTUGUÊS, QUAL O MELHOR?

Eu também vou ter que melhorar muito em português viu Marcel... só fiz 13 pontos (de 30) na prova do ICMS-SP 2009... Apesar de ter ido bem na classificação geral, fiquei decepcionado com língua portuguesa.
    Essa semana eu comprei o livro do Marcelo Portella, começarei a lê-lo domingo, quanto terminar eu posto meus comentários sobre o livro e se melhorei nesta matéria.
    Abraços

gostaria de saber a opinião de alguém sobre o livro "Gramática da Língua Portuguesa, de Roberto Melo Mesquita". Seria um bom livro para estudos de gramática (me falaram muito bem dele)..

Pessoal, eu não quero pra mim não quero pra ninguém, por isso não recomendo comprar Moderna gramática Portuguesa. Não serve pra concurso. Comprei a 37ª ed, me arrependi!
    Desculpe os termos das palavras, o sr "masturba" e nunca e não dar sua conclusão: ficitando trecho de obras literárias, etc!

Gosto muito da Gramática (Aprender e praticar) do Mauro Ferreira, -comecei por Ela. Resumida e simples.

Agora vou começar a dar uma up estudando a do Rodrigo Bezerra voltada pra concurso.

Tbm estudei a do Cegalla, entretanto essa tem um método de ensino um pouco complicado, às vezes acabava misturando conceitos.

Bons estudos.

Pessoal, recomendo muito o curso da Professora Fátima de português. Acho português uma matéria para a qual é necessário um curso presencial.

http://profat-cursodeportugues.blogspot.com/

Tópicos Similares

1. Qual o melhor livro de microeconomia?
    By alexsander_santos in forum Economia
    Respostas: 1
    Última Mensagem: Thu, 30/04/09, 10:42 PM
  2. Qual a melhor forma de estudar Português
    By PARANÁ in forum Técnicas de Preparação
    Respostas: 4
    Última Mensagem: Tue, 22/07/08, 07:17 PM
  3. Respostas: 7
    Última Mensagem: Sat, 29/12/07, 12:45 PM
  4. Qual melhor livro de informatica?
    By Rogercabron2 in forum Informática
    Respostas: 3