Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 15 de 45

Tópico: Planilha para otimizar horário de estudos

Lightbulb Planilha para otimizar horário de estudos

Olá pessoal!

Criei uma planilha (Excel) para ajudar os concurseiros a organizar seu horário de estudo. Ela leva em conta dois fatores cruciais: o peso de cada matéria no edital e o nível atual do candidato em cada matéria, fazendo os cálculos necessários para distribuir seus blocos de estudos de maneira bem racional! Cada um pode modificá-la à vontade, de acordo com suas necessidades. Segue o link: http://www.4shared.com/file/108441243/d ... studo.html

(**** OBS: O link acima é da versão original, mas fiz uma nova versão melhorada, com blocos de 30 min, que será mais adequada para a maioria das pessoas: http://www.4shared.com/document/8Nun..._estudo_2.html ******)
    Para quem tiver problemas com o 4shared, favor tentar pelo Mega: https://mega.co.nz/#!jERkDD4D!EHPN5T...uyeLj8NrZhE8jw

Espero que seja útil! Comentários são bem vindos!

(P.S: Estou encerrando minha participação neste Fórum, por isso quem tiver qualquer dúvida relativa à planilha recomendo que escreva para o meu email, que consta no arquivo. Caso você não consiga baixar pelo 4shared, peça para algum colega do Fórum lhe enviar)
    Última edição por Ricardo BioPA; Fri, 28/03/14 às 12:41 PM. Motivo: arquivo atualizado e minha saída do Fórum

AQUARIANA

Padrão Re: Planilha para otimizar horário de estudos

Ricardo,
    Vlw!

Seja bem-vindo!

Muito boa planilha!
    Gostaria muito de ter uma rotina de estudos dessas, mas enquanto não tiver grana para tirar LTIP vou continuar com o ciclo de trabalho e estudo.

Bom, eu tb não estudo tanto quanto a planilha sugere, os dados que coloquei lá são fictícios.. hehehe. Mas ela é bem útil sim, se a pessoa tiver disciplina pra cumprir os horários, claro. (P.S: Os dados do edital que incluí na planilha são os de AFRF 2005, pois era o cargo que eu almejava até recentemente, mas resolvi mudar pra Analista, mais pé no chão!)

Muito boa a planilha! Obrigado por compartilhar!
    =D> =D> =D>

Obrigada Ricardo!!

Eu incluí um quadro com minha rotina semanal como o WD sugere. No meu caso que tenho muitassssss horas de trabalho é importante para buscar as "brechas" e aproveitar para estudar.

Um grande abraço.

Thumbs up Re: Planilha para otimizar horário de estudos

Obrigada Ricardo!!!

Olá Ricardo, me tira um dúvida, como fazer quando o edital não falar o número de questões por matéria? No meu caso o edital só fala o número de questões por área de conhecimento:
    conhecimentos gerais = 20;
    conhecimentos específicos = 40;

Pessoal, fiz uma nova versão da planilha, agora está mais bonitinha e vem com blocos de estudo de 30 min, ao invés de 1h. Isso dá mais precisão e flexibilidade, e venho usando dessa forma já há algum tempo. Qualquer dúvida, sugestão, erro encontrado.. entrem em contato!

Baixem no link: http://www.4shared.com/document/8Nun..._estudo_2.html

Excelente planilha!!

Citação Postado Originalmente por Ricardo BioPA Ver Post
    Pessoal, fiz uma nova versão da planilha, agora está mais bonitinha e vem com blocos de estudo de 30 min, ao invés de 1h. Isso dá mais precisão e flexibilidade, e venho usando dessa forma já há algum tempo. Qualquer dúvida, sugestão, erro encontrado.. entrem em contato!

Baixem no link: http://www.4shared.com/document/8Nun..._estudo_2.html
    Parabéns pela excelente planilha e pelo desprendimento em oferecê-la.

ely

Smile Re: Planilha para otimizar horário de estudos

Peguei! Muito boa.
    É bom porque é possível editar direto no PC.
    Valeu.

Muito boa a iniciativa, vlw!

Muito boa a planilha! Aquele tempo que vc reserva para leitura a noite é leitura de algo referente a concurso ou apenas por lazer mesmo? Fiquei curiosa. rs

Gostei muito Biopa!! eu tinha uma bem legal, mas acabei detonando ela este final de semana : / a sua veio em muito boa hora! abraços!

Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima

Tópicos Similares

1. Respostas: 55
    Última Mensagem: Sat, 15/09/12, 10:25 PM
  2. PLANILHA PARA CÁLCULO DA NOTA
    By Graciano Rocha in forum TCU
    Respostas: 23
    Última Mensagem: Thu, 14/06/12, 09:34 PM
  3. Planilha para conferência do gabarito
    By AlexandreGalvao in forum ISS-RJ 2010
    Respostas: 4
    Última Mensagem: Mon, 27/09/10, 09:09 AM