Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 15 de 36

Tópico: [BACEN] o que faz um analista do BACEN????????

Padrão [BACEN] o que faz um analista do BACEN????????

Gostaria de saber quais as atribuições de um analista do BACEN. Não só na teoria, mas na prática. Se alguém tiver informações da rotina e locais de trabalho, poste aqui também. Faço estas perguntas porque estou querendo estudar para este concurso, porém nada sei sobre a carreira. Desde já agradeço a todos! BONS ESTUDOS!!!!

Padrão Re: o que faz um analista do BACEN????????

Será que ninguém pode responder este tópico? Creio que essa dúvida não seja só minha. Abraços a todos e bons estudos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mais de 100 visitas e ninguém escreve nada!!!! Será que ninguém pode nos esclarecer, afinal deduzo que esta dúvida não é só minha.
    abraços a todos e continuem na labuta!

engraçado isso né, nem os professores se interessam em divulgar as coisas

Pow véio, esta é uma pergunta muito boa... eu tenho um amigo que é analista do Bacen, trabalha em Curitiba. Vou tentar passar alguma coisa:

O serviço nas capitais é mais light. MAs normalmente os analistas fazem análise do mercado de câmbio, análise da inflação, geram relatórios pra tomada de decisões, realizam operações de compra de dólares (isto me parece que é em conjunto com a STN). Os analistas fazem muitas análises de situações e geram relatórios sobre mudanças na economia, com previsões econômicas e com cotações futuras para a moeda.
    Um ou outro fica vigiando o comportamento das moedas lá fora, principalmente dólar e euro. OS caras ficam direto no computador, monitorando o mercado de câmbio. Muitos trabalham em parte operacional, tipo liberação de operação de hedge, lançamentos nos sistemas dos milhares de índices de inflação (IPCA, IGPM, IkralhoA4). É um trabalho bacana se você curte economia.

O Bacen tem escritórios nas capitais para fiscalizar os bancos, oferecer operações de compra e venda de moeda estrangeira, etc. Também coisa bem operacional.

Dizem que pra chegar ao final da carreira, só ficando um bom tempo em BSB. Tu tem q sair de lá no topo já.

Bom... espero que tenha ajudado em alguma coisa.

Falow

ps.: dizem que o Bacen incentiva muito o avanço educacional dos analistas... mas parece que o governo andou cortando as bolsas dos caras. Só sei que lá tem bastante incentivo, não é igual na RFB (eu sou Analista-tributário) que você tem que mendigar por um horário especial (e pagar tudo do bolso, e trabalhar 8h por dia)... isto qdo não tem q entrar na justiça pra conseguir horário especial.

...resumindo, ficam na internet e jogam paciencia....

Pessoal,

Sou analista do Bacen e posso dizer a vcs que há inúmeros tipos de trabalho por aqui. Desde acompanhamento do mercado financeiro, em que vc tem que ficar com duas telas de computador abertas constantemente na sua frente, passando pela fiscalização in loco de instituições financeiras ou mesmo serviços em áreas administrativas como Segurança, Pessoal, Materiais, Auditoria, Planejamento etc.

O trabalho nas regionais é BEM mais simples e as oportunidades de carreira são POUCAS. Para quem quer entrar e fazer carreira o lugar é Brasília!

Citação Postado Originalmente por pigots
    Pessoal,

Sou analista do Bacen e posso dizer a vcs que há inúmeros tipos de trabalho por aqui. Desde acompanhamento do mercado financeiro, em que vc tem que ficar com duas telas de computador abertas constantemente na sua frente, passando pela fiscalização in loco de instituições financeiras ou mesmo serviços em áreas administrativas como Segurança, Pessoal, Materiais, Auditoria, Planejamento etc.

O trabalho nas regionais é BEM mais simples e as oportunidades de carreira são POUCAS. Para quem quer entrar e fazer carreira o lugar é Brasília!
    vc poderia detalhar o primeiro tipo de trabalho citado...

Pessoal,

Caro Pigots, o que vc disse sobre o trabalho no Bacen fora de Brasília, nas regionais, bate com o que meus colegas que também entraram aí me disseram, mas com algumas exceções. Disseram que a parte de supervisão bancária a sede é em SP, e a parte de operações de mercado aberto, ou algo assim, a sede é no Rio. Vc confirma isso?
    Muito obrigado e abração.

Pessoal,

Caro Pigots, o que vc disse sobre o trabalho no Bacen fora de Brasília, nas regionais, bate com o que meus colegas que também entraram aí me disseram, mas com algumas exceções. Disseram que a parte de supervisão bancária a sede é em SP, e a parte de operações de mercado aberto, ou algo assim, a sede é no Rio. Vc confirma isso?
    Muito obrigado e abração.

Eu acho é que não fazem nada (risos)!!!

Enfim, vou deixar pra descobrir depois q eu tiver lá, porque, com a grana q eles me derem, não vou tá ligando taaaaaaaaaaanto pro que fizer não.

Gostaria muito de saber como funciona o trabalho dos analistas nas capitais, fora de Brasília, especialmente aqui em Recife.
    Alguém tem essa informação mais detalhada?

Agora com subsídio ficou melhor ou pior? Como é a carreira? Se eu passar nas regionais é mais difícil então ter algum progressão salarial?

Essa sala é muito parada, não entendo o pq,,enquanto isso a da receita federal com uns 50 tópicos novos todos dias hehe

concurseiro rj

Bem pessoal, bom dia. Saiu a autorização!!!!!! Espero que alguem possa realmente esclarecer quais as atribuições de um analista do BACEN. Não só na teoria, mas na prática. Se alguém tiver informações da rotina e locais de trabalho, poste aqui também. vI NO ULTIMO EDITAL QUE SE DIVIDE EM CARGOS.... E NAO ENTENDI ESSA PARTE. Faço estas perguntas porque nada sei sobre a carreira. Desde já agradeço a todos! Acho que essa duvida deve ser de outros do forum tambem!!!
    BONS ESTUDOS!!!!

DEUS É FIEL!!!!!!

Olá Pessoal

No tópico "Banco Central - um dos piores lugares para se trabalhar", teci uma série de considerações a respeito de aspectos gerais do trabalho nessa autarquia, dos pontos de vista pessoal e profissional, bem como das peculiaridades da área de Supervisão Bancária (fiscalização). Não comentei as outras áreas por desconhecimento. Sobre a nova forma de remuneração (por subsídio), achei excelente, pois a mesma remunera igualmente os iguais (desculpe a expressão...) sem beneficiar alguns poucos privilegiados, como ocorria no passado!

Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Última Mensagem: Fri, 27/04/12, 01:36 PM
  2. Analista do BACEN = CVM?
    By Taquaritinga in forum CVM
    Respostas: 0
    Última Mensagem: Wed, 19/01/11, 07:49 AM
  3. questão OA-DA - Analista do BACEN
    By Juzáam in forum Economia
    Respostas: 2
    Última Mensagem: Fri, 16/04/10, 04:17 PM