Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Tópico: Diferença entre Classificado e Aprovado

Padrão Diferença entre Classificado e Aprovado

Galera.. desculpe talvez a ignorância..

mas fiquei em 6° lugar para a minha cidade.. eu consto como "classificado"..

Vi em outros tópicos que há dicotomia quando um e outro.. pediria se alguém soubesse a diferença que isso faz para o concurso, se é que tem diferença, e mais ainda, se existe a pecha "aprovado" ... ou se todos que tiraram acima de 49 (respeitando os mínimos por matéria) estão com a pecha "classificado".

Desde já, agradeço.

abraço a todos!!

2. Padrão Re: Diferença entre Classificado e Aprovado

Diferença há sim, contudo a CESPE chamou de "classificados" inclusive aos "APROVADOS", ou seja, aos que passaram na quantidade de vagas disponíveis para cada APS, entendeu?

Aprovados = passaram entre as vagas especificadas no edital.
    Classificados = remanescentes até uma determinada classificação.

Espero que eu possa ter te ajudado !!!

Bons Estudos!!!!!!!!

Padrão Re: Diferença entre Classificado e Aprovado

Pelo contrário, Valquíria:

Classificado é aquele que fez uma pontuação suficiente para entrar na quantidade de vagas do cargo;
    Aprovado é aquele que fez o mínimo de cada disciplina e uma quantidade "x" estipulada pelo edital, por exemplo até 10 vezes a quantidade de vagas do cargo.

Me desculpem, mas tenho que ressuscitar o tópico.

Fiz o concurso de ATA, do Ministério da Fazenda, para o RJ(capital). Hoje, saiu o edital final e nele há a lista dos "candidatos aprovados e classificados para o munícipio de opção". Estou na posição 62 dos candidatos do aprovados para o munícipio do RJ.

Considerando:
    a)estou na posição 62, quando havia 57 vagas previstas para ampla concorrência;
    b)o edital afirma que eu fui, além de aprovado, classificado;

eu já tenho a minha vaga garantida ou, já que estou além das vagas previstas no edital, posso acabar não sendo chamado?

Socorro!

O DIRETOR-GERAL DA ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA – ESAF, no uso de suas
    atribuições, em cumprimento ao estabelecido nos subitens 10.7, 11.7, 11.8 e 13.1, todos do Edital ESAF nº 05, de
    28/01/2014, publicado no Diário Oficial da União de 29/01/2014, regulador do concurso público para provimento de
    cargos de Assistente Técnico-Administrativo do Ministério da Fazenda e, em acolhimento aos pronunciamentos da
    Banca Examinadora emitidos em razão dos recursos apresentados às provas objetivas do referido concurso, aplicadas no
    dia 27/04/2014, RESOLVE:
    I – DIVULGAR, em anexo, o Resultado Final do concurso supracitado, constituído da relação dos candidatos
    aprovados e classificados para o Município de opção, em decorrência do somatório dos pontos ponderados totais
    obtidos, até o número máximo estabelecido no Anexo II do Decreto nº 6.944/2009, observado o §3º do art. 16 do
    citado Decreto, bem como o total de vagas, por Município, estabelecido no Anexo I do Edital regulador do concurso;
    II – JULGAR improcedentes os demais recursos apresentados quanto às provas o bjetivas;
    III – REITERAR que o conteúdo dos pareceres referentes ao indeferimento ou não dos recursos apresentados
    quanto às questões das provas estará à disposição dos candidatos no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br,
    exclusivamente durante os dias 09 e 10/06/2014, em cumprimento ao disposto nos subitens 10.8 e 10.8.1 do Edital
    ESAF nº 05/2014;
    IV – CONSIDERAR reprovados no concurso em causa, para todos os efeitos, os demais candidatos não
    constantes do Anexo deste Edital, de conformidade com o subitem 11.5 do Edital regulador do concurso;
    V – HOMOLOGAR, em cumprimento ao disposto no item 13 do Edital ESAF nº 05/2014, o Resultado Final do
    concurso conforme disposto no item I deste Edital.

PS - Esse é o início do edital final, antes da listagem dos classificados.

Tópicos Similares

1. Diferença entre os concursos da Receita entre outros da área fiscal...
    By kikahtl in forum Técnicas de Preparação
    Respostas: 16
    Última Mensagem: Mon, 26/12/11, 01:05 AM
  2. Candidato aprovado e classificado dentro das vagas previstas no edital
    By PAULISTANO BATUTA in forum Auditor-Fiscal
    Respostas: 1
    Última Mensagem: Mon, 02/05/11, 03:24 PM
  3. Diferença entre FS e FS-DA
    By Lucas21 in forum Legislação Tributária
    Respostas: 2
    Última Mensagem: Wed, 23/03/11, 09:09 PM
  4. Diferença entre CAMEX e MRE