Mostrando resultados 1 at 6 de 6

Tpico: [Sefaz CE] Local da Operao ou prestao-ICMS

Padro [Sefaz CE] Local da Operao ou prestao-ICMS

Por favor me ajudem com esse texto que minha cabea j est dando n.
    Art.16
    II-Tratando de prestao de servio de transporte:
    c)O do estabelecimento destinatrio, na hiptese de utilizao, por contribuinte, de servio cuja prestao se tenha iniciado em outro estado, e no esteja vinculada operao ou prestao subsequente alcanada pela incidncia do imposto.
    -Afinal, o que ele quer dizer com isso??? Pois, o frete sempre uma nica operao, no tem continuidade.

Padro

MInha amiga, voce deve ficar atenta que o local da prestao para o que diz o caput do artigo: O local da prestao para efeito da cobrana do imposto ou definio do estabelecimento responsavel.

O imposto para a prestao do servio de transporte interestadual ou intermunicipal por qualquer via vai se cobrado no estabelecimento do adquirente... ou no minino ele vai ser o estabelecimento responsavel pelo pagamento. A parte do frete j pe outra historia.

Localizao
    RJ (desesperado pra sair!)

Padro

No caso citado, no se trataria do diferencial de alquotas, na entrada no estado???? Por isso dito, na utilizao pelo CONTRIBUINTE....

Padro

Tenho um livro que traz um exemplo que se encaixa nesse artigo. o caso do transporte de mercadoria destinada ao ativo permanente de um contribuinte do imposto. No ter sada subsequente...

Localizao
    RJ (desesperado pra sair!)

Padro

E nesse caso vai se pagar o Dif. de alquotas no valor do bem do AP +
    frete?

Padro Re: Local da Operao ou prestao-ICMS

Citao Postado Originalmente por Adrika Reis
    Por favor me ajudem com esse texto que minha cabea j est dando n.
    Art.16

II-Tratando de prestao de servio de transporte:

c)O do estabelecimento destinatrio, na hiptese de utilizao, por contribuinte, de servio cuja prestao se tenha iniciado em outro estado, e no esteja vinculada operao ou prestao subsequente alcanada pela incidncia do imposto.

-Afinal, o que ele quer dizer com isso??? Pois, o frete sempre uma nica operao, no tem continuidade.

Tenho um livro que traz um exemplo que se encaixa nesse artigo. o caso do transporte de mercadoria destinada ao ativo permanente de um contribuinte do imposto. No ter sada subsequente...

exatamente vidalce

se uma empresa CONTRIBUINTE do icms comprar BENS PARA O ATIVO ou mercadorias para CONSUMO, O FRETE FAZ PARTE DA BASE DE CALCULO DA DIFERENA DE ALQUOTA.

Tpicos Similares

1. Icms rj - local da operao e prestao
    By tranieri1976 in forum Legislao Tributria
    Respostas: 1
    ltima Mensagem: Wed, 30/03/11, 07:33 AM
  2. Local da operao / prestao
    By Quebra Banca in forum Legislao Tributria
    Respostas: 1
    ltima Mensagem: Sat, 18/12/10, 05:39 PM
  3. [ISS-RJ] - ISS - Local da prestao
    By Libras in forum Legislao Tributria
    Respostas: 2
    ltima Mensagem: Sun, 29/08/10, 09:52 AM
  4. Dvida - Local da Operao na Importao (ICMS RJ)
    By TrovaoRJ in forum Legislao Tributria
    Respostas: 3
    ltima Mensagem: Fri, 19/02/10, 02:26 PM
  5. [ATE MT] Dvida - ICMS - Local da Operao
    By Gabriel Rabelo in forum rea Fiscal
    Respostas: 6
    ltima Mensagem: Tue, 06/05/08, 04:27 PM

Regras para Posts

• Voc no pode postar novos tpicos
  • Voc no pode postar respostas
  • Voc no pode postar anexos
  • Voc no pode editar seus posts
  •  
quem somos
Nosso objetivo ser uma ferramenta til e gratuita preparao para concursos. Para isso, nosso foco o estudo por meio da discusso e resoluo de questes tericas e a troca de informaes a respeito de concursos em um ambiente de participao e colaborao positivas.

O Frum Concurseiros uma iniciativa particular aberta a todos que entendem e compartilham dos seus objetivos.
Quer deixar uma sugesto ou tem alguma dvida entre em contato
nossas redes