Announcement

Collapse
No announcement yet.

INSS Instituto Nacional do Seguro Social Analista

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Aldeirbraga
    • 21/06/08
    • 11

INSS Instituto Nacional do Seguro Social Analista

Espaço destinado a dicas para o concurso do INSS, cargo de analista do seguro social (qualquer graduação)!
    Last edited by Aldeirbraga; Sat, 30/07/11, 02:04 PM.
  • marcialumy
    • 02/07/09
    • 160

Estou estudando para o certame ,mas ainda tenho dúvidas com relação a bibliografia da área específica ,onde alguns cursinhos a consideram como Administração Geral .
    Gostaria qual a bibliografia que os amigos concurseiros estão usando

Comentário

• Godinho76
      • 24/05/10
      • 45

Re: INSS - Administração

uso o Chiavenatto... acho bem didático

http://migre.me/1UUhn

Comentário

• gukremers
        • 05/09/14
        • 46

Galera boa noite, eu tenho o material de português do estratégia porem do concurso de 2012, sera q da pra estudar por ele? Obrigado

Comentário

• Leomedeiros
          • 06/01/15
          • 1

Justamente é o que eu estou prestando,depois te procurar muito achei um bom curso de questões do INSS em video aula, no Ponto dos Concursos, são muitaaaaaaas questões, principalmente em português. Eu recomendo! Até desconto em livros eles estão dando
          https://www.pontodosconcursos.com.br..._categoria=123
          Abraço

Comentário

• Renata di Carmo
            • 08/09/14
            • 9

olá guiwss,tudo bem?

Para este concurso do inss,você está utilizando que material?O do estratégia?

Muito obrigada

Comentário

• lffguima
              • 31/05/12
              • 59

Alguém aqui estudando pela casa do concurseiro?
              Alguma dica de bom material de informática? Aff não tô aguentando as aulas da casa de informática.

Comentário

• ICEMAN
                • 10/07/09
                • 515

Originally posted by lffguima View Post
                Alguém aqui estudando pela casa do concurseiro?
                Alguma dica de bom material de informática? Aff não tô aguentando as aulas da casa de informática.
                O melhor professor de informática para concursos (João Antônio) disponibiliza um curso completo no youtube, totalmente grátis, o nome do canal dele é "Informática para concursos": https://www.youtube.com/channel/UCfF...zZl4fIUXYhs0Tw

Comentário

• MajinBoo
                  • 19/09/14
                  • 101

Originally posted by Deboa80

Olá, MajinBoo.
                  Conheço esses sites (eles não possuem as questões mais recentes comentadas), porém gostaria de Curso de Quetões Comentadas de Legislação Tributária em Geral.
                  Os sites de PDF não possuem, pois cheguei a verificar.
                  Concurseiro Fiscal tem um professor mas observei a aula demonstrativa somente por cima. Alguém conhece o professor?
                  Obrigado.
                  Chegou a ver o livro de exercícios do professor José Rosa (um de capa verde)? Lá tem 300 questões com resposta comentada.

Comentário

• Deboa80
                    • 08/09/14
                    • 19

Originally posted by MajinBoo View Post
                    Chegou a ver o livro de exercícios do professor José Rosa (um de capa verde)? Lá tem 300 questões com resposta comentada.
                    Obrigado pela ajuda, MajinBoo.
                    Vou fazer as duas coisas, então hehe: estudar as questões pelo livro do Rosa e aula de questões comentadas área geral mais atualizadas pra fortificar.
                    Valeu.

Comentário

• Almeida
                      • 25/05/11
                      • 284

Originally posted by rfabiano View Post
                      Pessoal, como a maioria nesta fase estou estudando as matérias básicas. (Português, Direito Tributário, Contabilidade, TI e Legislação) Sobre Legislação Tributária...os livros do José Rosa são de 2011 e 2012. Vocês acham muito desatualizados ? Liguei na Pastoral(único lugar autorizado para venda) e não existe previsão para novas edições.

Não. Pode comprar tranquilamente. A legislação que o livro trata é a geral, só um capítulo mais específico, e não houve mudanças quase. Só ficar de olho nas pequenas mudanças que teve a lc 123/06, mas é fácil.

Comentário

• marciom04
                        • 28/06/11
                        • 100

Originally posted by Paolin View Post
                        Colegas, boa noite.
                        Estou iniciando minha batalha para esse concurso.
                        Gostaria de saber de vcs quanto à legislação tributária do estado de SP se devo estudar a lei seca ou devo estudar por algum material do Estratégia, por exemplo?
                        Muito obrigado
                        Se nunca estudou parao icms, sugiro primeiro o livro do rosa, icms basico e depois partir para lei seca. Se nao conseguir o livro, melhor pegar um curso em pdf (qualquer um) e depois a lei seca.
                        Partir direto da lei sem nenhuma introducao é complicado, porem só os cursos nao resolvem, ler a lei é essencial.

Comentário

• Milena Xavier
                          • 05/03/15
                          • 2

Por gentileza alguém poderia me ajudar se o curso Quarteto Fantástico INSS da 1001 Concurso vale a pena o investimento?
                          Teriam um outro curso preparatório melhor?
                          Desde já, agradeço pela atenção!

Comentário

• lffguima
                            • 31/05/12
                            • 59

Pessoal boa noite.
                            Será que sai esse ano o concurso? Tá parado, comprei vídeo aulas da casa do concurseiro, estou estudando com elas, Manual de Direito Previdenciário do Hugo Góes. qd terminar as aulas vou ler as apostilas do estratégia... Mas não tá dando pra ficar esperando pelo INSS, que coisa chata essa incerteza né? Quantas horas vcs tem estudado por dia? Como tá o ritmo da galera?

Comentário

• Rafael Kuhn
                              • 08/03/15
                              • 10

Fuja dessas apostilas Rafael de preferência correndo bem rápido!! Olha, não sei se você já está estudando há um tempo ou se está iniciando mas o que te digo é procure estudar Direito Previdenciário com o Prof. Hugo Goes ( vídeo aulas no site "Casa do Concurseiro" ou no site "Eu vou passar" + Livro dele que está na 9º edição). Tem também o material do Prof. Ali Jaha do site "Estratégia Concursos" que é muito bom, principalmente no que se refere a esquemas, tabelas e questões (são mais de 1000 questões comentadas). Mas de qualquer maneira se você nunca estudou a disciplina as vídeo aulas do Hugo Goes são obrigatórias para uma base aí depois você pode adicionar o curso do Ali Jaha se achar necessário.
                              É isso......
                              Bons estudos

Então, estou começando agora mesmo, estou pesquisando o melhor método para ter um mínimo de chance para esse concurso, porque pelo que andei vendo, a maioria já está estudando a um bom tempo. Eu vi que para Direito Previdenciário não tem jeito, parece que o Hugo Goes domina mesmo, então já baixei os videos deles. Agora estou procurando material de Direito Administrativo e Direito Constitucional, pelo que andei vendo o Marcelo Alexandrino e Paulo Vicente são uns dos melhores também - me referindo aos livros. Mas como o concurso deva sair daqui alguns meses acho que o melhor seria estudar o resumo deles ( Resumo de DCD e Resumo de DAD ) o que vc acha ? Já português não faço a mínima ideia de quem seria útil, alguma sugestão ?

Queria saber também se Direito constitucional e Administrativo da para estudar por edições de 2012 ou tem que ser tudo atualizado ?

Comentário

• Fiscal_Training
                                • 26/11/14
                                • 17

Originally posted by Rafael Kuhn View Post
                                Fuja dessas apostilas Rafael de preferência correndo bem rápido!! Olha, não sei se você já está estudando há um tempo ou se está iniciando mas o que te digo é procure estudar Direito Previdenciário com o Prof. Hugo Goes ( vídeo aulas no site "Casa do Concurseiro" ou no site "Eu vou passar" + Livro dele que está na 9º edição). Tem também o material do Prof. Ali Jaha do site "Estratégia Concursos" que é muito bom, principalmente no que se refere a esquemas, tabelas e questões (são mais de 1000 questões comentadas). Mas de qualquer maneira se você nunca estudou a disciplina as vídeo aulas do Hugo Goes são obrigatórias para uma base aí depois você pode adicionar o curso do Ali Jaha se achar necessário.
                                É isso......
                                Bons estudos

Então, estou começando agora mesmo, estou pesquisando o melhor método para ter um mínimo de chance para esse concurso, porque pelo que andei vendo, a maioria já está estudando a um bom tempo. Eu vi que para Direito Previdenciário não tem jeito, parece que o Hugo Goes domina mesmo, então já baixei os videos deles. Agora estou procurando material de Direito Administrativo e Direito Constitucional, pelo que andei vendo o Marcelo Alexandrino e Paulo Vicente são uns dos melhores também - me referindo aos livros. Mas como o concurso deva sair daqui alguns meses acho que o melhor seria estudar o resumo deles ( Resumo de DCD e Resumo de DAD ) o que vc acha ? Já português não faço a mínima ideia de quem seria útil, alguma sugestão ?

Queria saber também se Direito constitucional e Administrativo da para estudar por edições de 2012 ou tem que ser tudo atualizado ?
                                Olá Rafael, não se preocupe inicialmente com Administrativo e Constitucional porque se for igual ao INSS 2012 serão pouquíssimas questões de ambas. Quanto a estudá-las pelo Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo não indico não. Eu estudo pelo livro dos referidos autores e são ótimos mas para uma preparação para concursos mais "pesados" nas referidas matérias; como eu estudo para área fiscal há um ano e meio eu venho utilizando esse material. Então eu acho que se o seu foco for apenas INSS e outros concursos de nível médio o ideal seria você estudar por PDF's do Estratégia (tem alguns bem dosados lá para o INSS), agora se você está iniciando pensando inicialmente no INSS mas pretende seguir futuramente os estudos na área fiscal aí sim vc poderá ir de Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo OK. Já em Português como o colega citou o Pestana é fenomenal!! Procure um curso dele lá no Eu vou passar que é de Gramática Completo e depois treine só por exercícios (usando por exemplo o TEC concursos e usando os filtros de questões que vc achar mais adequado).
                                É isso
                                Bons Estudos

Comentário

• Ana Reis
                                  • 30/03/15
                                  • 1

Boa tarde!
                                  Alguém sabe onde consigo um bom material de Direito Previdenciário para Técnico do INSS?

Comentário

• femenolli
                                    • 24/02/15
                                    • 2

Ana Reis, na minha opinião um material obrigatório é o curso do Hugo Góes do EVP, é um material de altíssima qualidade e serve perfeitamente como primeiro contato com o Direito Previdenciário, posteriormente você pode se aprofundar com um bom livro.

Comentário

• davinci
                                      • 05/01/15
                                      • 70

Enjada, permita-me a intromissão.

Também sou formado na área de exatas (Sistemas de Informação) e acredito que passo pelas mesmas dificuldades que você. Sinto dizer, mas não tem muito pra onde fugir. Comprei um livro de gramática (A gramática para concursos públicos - Fernando Pestana) e o li quase inteiro. É essencial ter um material para consulta ou referência.

Procuro SEMPRE estar fazendo exercícios dos mais variados (digo variados em questão do assunto, prioritariamente faço exercícios apenas da FCC e da ESAF).

Existem alguns conceitos que você pega mais fácil fazendo exercícios do que estudando teoria (conjunções por exemplo), pelo menos pra mim foi.

A melhor dica que posso te dar então é: faça exercícios. Muitos. Até cansar. Com o tempo você vai melhorando e absorvendo conceitos naturalmente.

Comentário

• Will Klingenhof
                                        • 14/04/14
                                        • 68

Amigos,
                                        Também já tive muita dificuldade com português, mas, não sei vocês, eu demoro um tanto para aprender qualquer matéria (para ficar nível de prova) preciso ver a matéria umas 3x, fora exercícios e etc. Portanto português não é diferente, cada vez que vejo eu aprendo um pouco mais e ligo o ponto A do início da matéria com o ponto B do final.
                                        Sejam persistentes e encarem que precisarão vê-la diversas vezes
                                        O livro do Décio Terror é muito bom
                                        As vídeo aulas do Pestana são muito boas
                                        A Luciane Sartori manda muito bem também.
                                        Fora exercícios diversos

Comentário

• roberto_sp 2.0
                                          • 25/01/14
                                          • 102

Originally posted by manoelvalerio View Post
                                          Roberto, vou seguir sua dica então, estudar R.crítico mais a frente. Estou me formando em direito, mas tenho alguma noção nas exatas, pq já fiz aluguns cursos, mas não para o nível da prova dos fiscos.
                                          Estou planejando para logo que terminar essas duas de base (Memáticas e LP) inserir o quanto antes Contab. e L.tributária, porque o peso delas é gigantesco, né? (P2 e P3) e Contab é bem extenso pelo que dizem.
                                          tbem sou formado em direito ( 2 graduaçao), amigo entaum nem perca tempo, comece contabilidade já .E nessa materia tem excelentes professores, dentre os quais o Silvio Sande ( pessoal, nem conheço o cara ok, nao é propaganda, mas o curso que ele deu no ultimo icms sp dizem que foi certeiro), e tbem tem o livro 3D do Sergio Adriano mais conhecido como demolidor ( desse eu sou suspeito de falar pq conheço rsrsr!!!, mas o cara é fera). fica a dica!

abc e bons estudos

Comentário

• manoelvalerio
                                            • 09/12/11
                                            • 39

Originally posted by roberto_sp 2.0 View Post

tbem sou formado em direito ( 2 graduaçao), amigo entaum nem perca tempo, comece contabilidade já .E nessa materia tem excelentes professores, dentre os quais o Silvio Sande ( pessoal, nem conheço o cara ok, nao é propaganda, mas o curso que ele deu no ultimo icms sp dizem que foi certeiro), e tbem tem o livro 3D do Sergio Adriano mais conhecido como demolidor ( desse eu sou suspeito de falar pq conheço rsrsr!!!, mas o cara é fera). fica a dica!

abc e bons estudos
                                            Vou seguir sua orientação, S. Sande e Demolidor (já vi o livro dele, muitos exercícios resolvidos mesmo) e começar contab. o quanto antes.
                                            Bom saber que o S.Sande fez a "premonição" do ICMS-SP kkk.

Abraço Roberto!

Comentário

• Rafael Kuhn
                                              • 08/03/15
                                              • 10

Alguém poderia dar dicas de livros de gramática ? Para acompanhar as videoaulas do Pestana.

Comentário

• Rafael.Braga
                                                • 09/09/14
                                                • 12

Originally posted by Rafael Kuhn View Post
                                                Alguém poderia dar dicas de livros de gramática ? Para acompanhar as videoaulas do Pestana.
                                                Estudo pelo livro do próprio Pestana e acho excelente; o cara ensina e ao mesmo tempo dá dicas de como as bancas cobram determinado assunto.

Aulas em PDF eu indico o Décio Terror, ele tem uma didática excelente, o que torna a disciplina interessante.

Já li comentários falando muito bem da gramática do Marcelo Rosenthal.

Comentário

• val dornas
                                                  • 13/05/13
                                                  • 200

Pessoal,

Vcs estão estudando as disciplinas por quais materiais? livro? que autor? vídeo aula? que professor?

Comentário

• engcff
                                                    • 15/05/15
                                                    • 1

Bom dia, alguém indica cursinho para o AFT?

Comentário

• Luciano Mendes
                                                      • 08/04/15
                                                      • 1

Amigos, vim até aqui para pedir umas dicas. Estou estudando Direito Previdenciário pelas aulas do prof.Hugo Goes no EVP. Acontece que o módulo do curso que trata de benefícios está bastante desatualizado, tenho encontrado uma serie de detalhes defasados no curso, e como sabemos, o diabo mora nos detalhes.
                                                      Gostaria de um conselho dos amigos. O orçamento aqui está curto, e comprar livros atualizados será impossível e já vi que as aulas de atualização do prof. Hugo Goes até estarão disponíveis, mas a um preço bastante salgado.
                                                      Se alguém puder me dar dicas, fico agradecido.

Comentário

• wnkk88
                                                        • 11/06/15
                                                        • 34

Originally posted by Luciano Mendes View Post
                                                        Amigos, vim até aqui para pedir umas dicas. Estou estudando Direito Previdenciário pelas aulas do prof.Hugo Goes no EVP. Acontece que o módulo do curso que trata de benefícios está bastante desatualizado, tenho encontrado uma serie de detalhes defasados no curso, e como sabemos, o diabo mora nos detalhes.
                                                        Gostaria de um conselho dos amigos. O orçamento aqui está curto, e comprar livros atualizados será impossível e já vi que as aulas de atualização do prof. Hugo Goes até estarão disponíveis, mas a um preço bastante salgado.
                                                        Se alguém puder me dar dicas, fico agradecido.
                                                        Compre apenas 1 modulo (separado) do Prof. Ali Jaha no estrategia. Ele já atualizou o curso de previdenciário.

Comentário

• cambraiatec
                                                          • 11/04/12
                                                          • 29

Além do módulo do Prof. Ali Jaha, o do Kertzman está totalmente atualizado! E lá tá custando R$ 135 em 10x. Comprarei esse.

Comentário

• Leonel Borges
                                                            • 08/01/15
                                                            • 2

Meu orçamento também é curto e sou um iniciante em estudos para concursos. Vcs acham que vale a pena pagar o EVP e comprar o módulo do Prof. Ali Jaha (nao tenho condições de comprar livros, por isso usaria o modulo do Prof. Ali Jaha e o EVP para as outras disciplinas)!? O EVP lançou um curso completo para o INSS por R$410 (valor promocional) mas como nunca usei o site nao sei como são os arquivos pdfs (se teria como estudar somente por eles e pelas video aulas) fico com medo de nao ser o suficiente... E tem esse valor também de R$410 também kk

Comentário

Working...
                                                            X