Announcement

Collapse
No announcement yet.

RFB Receita Federal Auditor AFRFB

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • andremviana
    • 16/10/16
    • 2

Alguém interessado em dividir custos comigo? Estou querendo pegar esses materiais: Português Permanente ESAF- Flávia Rita - R$ 600,00
    Ricardo Alexandre- Direito Tributário- R$499,00 Contabilidade Geral e Avançada - Silvio Sande - Atitude concursos pdf R$230,00 Direito contitucional nas 5 fontes 2017 - Vitor Cruz- R$ 28,79 no ML.... Quem tiver interessado fala comigo no zap 21 969950701 ou andre_rev@hotmail.com

Comentário

• rodrigomaximo
      • 25/04/17
      • 2

Pessoal, o curso online do Ricardo Alexandre disponibiliza farto material escrito, ou eu também preciso comprar o Direito Tributário Esquematizado dele?

Comentário

• EngdoInterior
        • 01/05/16
        • 35

Pessoal, alguém sabe se há um curso só de resolução de questões do Décio Terror (Reta Final) para a ESAF (não quero livro e sim pdf). Abraço a todos!

Comentário

• 00helena00
          • 18/01/13
          • 38

Originally posted by luizac View Post

Se estiver com mta dificuldade pode comprar o curso online do Ricardo e assistir as videoaulas e fazer muitooos exercícios paralelamente! Ou então ler o pdf do Fábio Dutra do Estratégia que tem mts exercícios comentados!

Obrigada pela dica.
          Vou ver sobre o curso, o livro dele eh muito bom mas ta dificil acompanhar as jurisprudencias novas e ficar atualizado, tenm sido desafio.

Comentário

• Lion Project
            • 06/05/17
            • 2

Originally posted by luizac View Post

Oiii! O material do Estratégia abrange sim todo o edital, mas particularmente não gosto de cursos vendidos em pacotões pq vc acaba levando algum professor que não é a melhor opção em uma disciplina ou outra... Te indico a bibliografia do Alexandre Meirelles, lá ele vai te falar os melhores materiais para área fiscal que estão no mercado.. e quase sempre ele dá uma opção em PDF.
            Pra conseguir a bibliografia é só fazer um cadastro no site dele (metododeestudo.com.br) e ele te enviará por e-mail gratuitamente. Boa sorte!!!

Oi! Depois do seu comentário encontrei o material do Alexandre que você recomendou e além disso vi alguns vídeos dele. A sinceridade do Alexandre em seus vídeos me passou bastante credibilidade ao indicar as literaturas.
            Gostaria de lhe agradecer imensamente pela indicação pois iria iniciar os estudos de forma errada e gastando além do necessário.
            Nos próximos dias, após definir os materiais, postarei meu combo para o ciclo básico de estudos (estou com dificuldade para selecionar o material de Direito Administrativo e Estatística Avançada).
            Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

Comentário

• luizac
              • 08/05/17
              • 3

Originally posted by rodrigomaximo View Post
              Pessoal, o curso online do Ricardo Alexandre disponibiliza farto material escrito, ou eu também preciso comprar o Direito Tributário Esquematizado dele?

O curso online disponibiliza apenas algumas folhas avulsas com o que será falado naquela aula.. cerca de 1 folha por vídeo... eu não dispensaria o livro!

Comentário

• CMS-AFRFB
                • 01/06/17
                • 3

Bom dia.... estou em duvido de qual livro comprar para Dad - Direito Administrativo facilitado ou Direito administrativo descomplicado.....Help me....
                Obrigada

Comentário

• Mazarok
                  • 22/02/17
                  • 10

Originally posted by CMS-AFRFB View Post
                  Bom dia.... estou em duvido de qual livro comprar para Dad - Direito Administrativo facilitado ou Direito administrativo descomplicado.....Help me....
                  Obrigada

Eu particularmente gosto muito do DAD Descomplicado.

Comentário

• Maedao
                    • 13/06/17
                    • 27

Originally posted by CMS-AFRFB View Post
                    Obrigada

Prefiro a série "Esquematizado". Mas, entre os dois que você mencionou, só conheço o "Descomplicado", e acho bem bacana. Só tem que ver se está atualizado...

Comentário

• CMS-AFRFB
                      • 01/06/17
                      • 3

Originally posted by Maedao View Post

Prefiro a série "Esquematizado". Mas, entre os dois que você mencionou, só conheço o "Descomplicado", e acho bem bacana. Só tem que ver se está atualizado...
                      Obrigada...

Comentário

• CMS-AFRFB
                        • 01/06/17
                        • 3

Originally posted by Mazarok View Post

Eu particularmente gosto muito do DAD Descomplicado.
                        Obrigada...

Comentário

• gdonato
                          • 18/03/15
                          • 1

Boa tarde amigos de estudo.

Estou com o seguinte setup para estudo, estou pra começar com garra até o final do mês. Gostaria da opinião de vcs.

DA - MAVP Descomplicado (Meu livro é de 2014 ou 2015, não sei se serviria / Manual de DA - Knoplock
                          DC - MAVP Descomplicado (Meu livro é de 2014 ou 2015, não sei se serviria tbm) / Esquematizado - Pedro Lenza 2016
                          Português - Pestana + (pensando comprar o da Cláudia Kozlowski pdf do ponto ESAF)
                          RLQ - Tenho os volumes I e II do Simplificado do Sérgio Carvalho (Editora Campus) P.S não sei se cobriria todo o edital, ainda não analisei a fundo.
                          DT - Ricardo Alexandre

Agora gostaria da indicação para as matérias que ainda não possuo material:

INGLÊS/ESPANHOL
                          LA / LT
                          AUDITORIA
                          CONTABILIDADE
                          COMÉRCIO
                          ADM
                          - Tenho o livro do Renó mas acho que ele é muito raso pra esse tipo de concurso

Comentário

• Mazarok
                            • 22/02/17
                            • 10

Originally posted by gdonato View Post

Estou com o seguinte setup para estudo, estou pra começar com garra até o final do mês. Gostaria da opinião de vcs.

DA - MAVP Descomplicado (Meu livro é de 2014 ou 2015, não sei se serviria / Manual de DA - Knoplock
                            DC - MAVP Descomplicado (Meu livro é de 2014 ou 2015, não sei se serviria tbm) / Esquematizado - Pedro Lenza 2016
                            Português - Pestana + (pensando comprar o da Cláudia Kozlowski pdf do ponto ESAF)
                            RLQ - Tenho os volumes I e II do Simplificado do Sérgio Carvalho (Editora Campus) P.S não sei se cobriria todo o edital, ainda não analisei a fundo.
                            DT - Ricardo Alexandre

INGLÊS/ESPANHOL
                            LA / LT
                            AUDITORIA
                            CONTABILIDADE
                            COMÉRCIO
                            ADM
                            Bom, estes são os materiais aos quas melhor me adaptei. Espero ajudá-lo.

Inglês/ Espanhol: material da Gabriela Knoblauch/ Adinoel do adinoel.com
                            Legislação Aduaneira: Ricardo Vale.
                            Contabilidade: Silvio Sande.
                            Auditoria: Rodrigo Fontenelle.
                            Comércio e LA: Ricardo Vale.

Comentário

• pikets
                              • 31/03/09
                              • 46

DT - Ricardo Alexandre

INGLÊS/ESPANHOL
                              LA / LT
                              AUDITORIA
                              CONTABILIDADE
                              COMÉRCIO
                              ADM
                              De Comércio internacional eu indicaria o Rodrigo Luz ou o Gustavo Muzy
                              Contabilidade indico o Igor Cintra ou o Silvio Sande

Comentário

• BSFERRAZ
                                • 26/02/17
                                • 1

Oi, pessoal.
                                Ouvi dizer que uma autorização está sendo providenciada. Comprei o material pré edital do EC. Vocês acham que algum livro é necessário para complementar os estudos?

Comentário

• Maedao
                                  • 13/06/17
                                  • 27

Originally posted by BSFERRAZ View Post
                                  Oi, pessoal.
                                  Ouvi dizer que uma autorização está sendo providenciada. Comprei o material pré edital do EC. Vocês acham que algum livro é necessário para complementar os estudos?

Eu acho que sim, mas o que vai dar certeza é seu desempenho na resolução de questões fora das aulas, mas sobre os mesmos temas.

Comentário

• Maedao
                                    • 13/06/17
                                    • 27

... quase certo que não! Mas se tiver olhado isso, gostaria de saber oq concluiu.

Comentário

• warriorbr
                                      • 23/06/17
                                      • 3

DocumentoConsulta realizada em 28/06/2017 às 05:22

• Protocolo:
                                      • 03000001351201782
                                      • Data de Produção:
                                      • 25/05/2017
                                      • Espécie:
                                      • Processo
                                      • Assunto:
                                      • Gestão de Pessoas (Atividade-Fim): Concurso Público - CONCURSOS - CARREIRAS FAZENDÁRIAS

Interessados

1- Ministério da Fazenda
                                      Histórico

• Data:
                                      • 27/06/2017 16:46:07
                                      • Unidade:
                                      • Coordenação de Documentação e Informação/ASTEC-GM/GM/Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
                                      • Operação:
                                      • Conclusão do processo na unidade

• Data:
                                      • 27/06/2017 15:30:52
                                      • Unidade:
                                      • Coordenação de Documentação e Informação/ASTEC-GM/GM/Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
                                      • Operação:
                                      • Reabertura do processo na unidade

• Data:
                                      • 29/05/2017 10:03:40
                                      • Unidade:
                                      • Divisão de Concursos Públicos/CGCOM-SGP/DEPRO-SGP/SGP/Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
                                      • Operação:
                                      • Processo recebido na unidade

• Data:
                                      • 26/05/2017 17:55:06
                                      • Unidade:
                                      • Divisão de Concursos Públicos/CGCOM-SGP/DEPRO-SGP/SGP/Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
                                      • Operação:
                                      • Processo remetido pela unidade CGCOM-SGP

Comentário

• fpsilveira
                                        • 15/09/09
                                        • 238

Pessoal, eu estava estudando, ano passado, por alguns materiais do Estratégia e do Ponto. Alguém que tenha adquirido esses materiais em 2017 sabe se mudou muita coisa do ano passada para cá e que valha um novo investimento? Obrigado!

Comentário

• Mazarok
                                          • 22/02/17
                                          • 10

Originally posted by fpsilveira View Post
                                          Pessoal, eu estava estudando, ano passado, por alguns materiais do Estratégia e do Ponto. Alguém que tenha adquirido esses materiais em 2017 sabe se mudou muita coisa do ano passada para cá e que valha um novo investimento? Obrigado!
                                          Pelo que observei, alguns materiais tiveram apenas a inserção de questões de prova mais recentes. Acredito que a parte principal de cada aula continua a mesma.

Comentário

• Maedao
                                            • 13/06/17
                                            • 27

Originally posted by fpsilveira View Post
                                            Depende muito da matéria. Algumas ficam datadas com mais facilidade, como legislação aduaneira e tributária. Outras não mudam, como é o caso de RL e Inglês/Espanhol. As demais estão no meio termo, então tem q ver caso a caso.

Comentário

• fpsilveira
                                              • 15/09/09
                                              • 238

Pelo que observei, alguns materiais tiveram apenas a inserção de questões de prova mais recentes. Acredito que a parte principal de cada aula continua a mesma.
                                              Foi o que pensei. Pelo menos para as básicas, por ora, vou manter esse material mesmo. Obrigado.

Comentário

• fpsilveira
                                                • 15/09/09
                                                • 238

Foi o que pensei. Devo manter, pelo menos para as básicas, esse mesmo material, por enquanto. Obrigado.

Comentário

• fpsilveira
                                                  • 15/09/09
                                                  • 238

Originally posted by Maedao View Post

Depende muito da matéria. Algumas ficam datadas com mais facilidade, como legislação aduaneira e tributária. Outras não mudam, como é o caso de RL e Inglês/Espanhol. As demais estão no meio termo, então tem q ver caso a caso.

Pois é. Essa ponderação terei que fazer, cedo ou tarde. Obrigado.

Comentário

• eduardo_abreu91
                                                    • 12/01/15
                                                    • 59

Pessoal o que vcs recomendam para Administração Geral e Publica? Eu tenho o curso do Rodrigo Remo do estrategia, mas sei la acho que em algumas coisas ele é um pouco superficial e as video aulas sao bem fracas. Vi que o 3d lançou um curso com o professor Leonardo Albernaz, algum conhece se é bom?

Comentário

• lucgil
                                                      • 08/04/08
                                                      • 51

O que me dizem sobre o curso de Raciocínio Lógico do Alex Lira?
                                                      Estranho que não encontrei nada aqui no fórum, e faz parte da Bibliografia do Alexandre Meirelles.

Comentário

• Andyrod
                                                        • 15/06/17
                                                        • 2

Originally posted by Auditor 2017 View Post
                                                        Pessoal, boa noite! Estou em dúvida entre os livros: Constituição Federal para Concursos, do Dirley da Cunha Jr e Marcelo Novelino da editora JusPodvim ou Constituição Federal Anotada para Concursos do Vitor Cruz da editora Ferreira. Qual vocês acham melhor? Acham também que vale a pena o investimento? Obrigado!

Eu também estou com a mesma dúvida alguém poderia ajudar? Pra ESAF é necessário MUITA jurisprudência. abraços,

Comentário

• Mr. LMA1970
                                                          • 07/03/17
                                                          • 5

Originally posted by ViniciusSilva View Post
                                                          Pessoal, vou começar a estudar raciocínio lógico 1 e 2 pelos livros do Sérgio de Carvalho, e gostaria de saber como voces estudam esses dois livros pelo ciclo... Termina o conteúdo de um primeiro para depois começar o outro, ou estudam certo capitulo de livro 1 e dps certo capitulo do livro 2???
                                                          Cada um tem um método de estudo, eu prefiro fazer uma coisa de cada vez, me sinto mais confortável..

Comentário

• Lfachettimd
                                                            • 14/03/16
                                                            • 6

Oi gente!!!

eu tinha material completo da AFRFB do estratégia 2016, porém não tinha backup (sim não tinha, deixava pra amanhã até que o amanhã chegou) e meu hd morreu! vocês conhecem algum site ou grupo de rateio? não estou disposta a gastar $$$$ de novo, porém gosto mt de video-aulas e já tenho boa parte do material impresso que estou estudando no momento.
                                                            alguém conhece um site de rateio ou grupo de pessoas que já tenham o material e querem ratear mais?

obrigada!!!

Comentário

• Calasans FX
                                                              • 06/03/14
                                                              • 25

Originally posted by lucgil View Post
                                                              O que me dizem sobre o curso de Raciocínio Lógico do Alex Lira?
                                                              Estranho que não encontrei nada aqui no fórum, e faz parte da Bibliografia do Alexandre Meirelles.
                                                              Também gostaria de saber essa. Será que somente por PDF dá para ir bem?

Comentário

Working...
                                                              X