Announcement

Collapse
No announcement yet.

RFB Receita Federal Auditor AFRFB

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Mr. LMA1970
    • 07/03/17
    • 5

Originally posted by Meta13k View Post

Sem a menor sombra de dúvida, o Professor Sérgio Carvalho, do Oláamigos, é disparado o melhor!
    Tbm gosto muito do prof. Sérgio Carvalho, gente boa..rs, ele começou o EuVouPassar junto com o João, depois abriu o site dele.

Comentário

• Mr. LMA1970
      • 07/03/17
      • 5

Originally posted by AUDITOR2018
      Eu criei recentemente um grupo de whats. Se tiver interesse manda um email. futuroafrfb@outlook.com
      Eu criei tbm um grupinho de zap sobre concurso em geral, nada especifico p/ alguma area.. Se alguém tiver a fim de entrar, meu email é law47@yahoo.com

Comentário

• Mr. LMA1970
        • 07/03/17
        • 5

Originally posted by (KVRA)

Não curto esses pacotões de curso, porque há grandes chances de algum material não agradar. O ideal seria você adquirir, nesse momento, apenas os materiais das disciplinas que compõem o seu ciclo. Não fique limitado aos cursos de um único lugar, monte uma seleção com os melhores materiais disponíveis no mercado.
        Eu acho tbm que o ideal é combinar vários tipos de estudo (PDF, vídeos, livros, mapas mentais, presencial etc..). Os cursos do Estrategia são bons, mas não pode ficar limitado neles.

Comentário

• 00helena00
          • 18/01/13
          • 54

Pessoal, quase terminando tributário com Ricardo alexandre mas meu rendimento tá muito baixo. Meu nível de acerto das questões é desesperador rsrs. Melhor um curso em PDF depois do livro? 

Comentário

• BRUNOT4
            • 24/02/16
            • 64

Originally posted by (KVRA)

Releia o livro.

Quando eu comecei a estudar DT, eu iniciei pelo livro do João Marcelo Rocha e depois li 2x o livro do Ricardo Alexandre.

Comentário

• NandaraLima
              • 08/09/11
              • 12

Originally posted by BRUNOT4 View Post

Quando eu comecei a estudar DT, eu iniciei pelo livro do João Marcelo Rocha e depois li 2x o livro do Ricardo Alexandre.

Cara, eu ia comprar o livro do João Marcelo Rocha, mas acabei devolvendo e optando pelo Ricardo Alexandre já que saiu nova edição. Ainda não comecei a estudá-lo, mas espero que não me decepcione.

Comentário

• Virtuoso
                • 15/03/17
                • 5

O que vocês acham da Coleção Como Passar da Editora Foco? É confiável? São bons livros de Questões?

Comentário

• ViniciusSilva
                  • 06/03/17
                  • 3

Pessoal, vou começar a estudar raciocínio lógico 1 e 2 pelos livros do Sérgio de Carvalho, e gostaria de saber como voces estudam esses dois livros pelo ciclo... Termina o conteúdo de um primeiro para depois começar o outro, ou estudam certo capitulo de livro 1 e dps certo capitulo do livro 2???

Comentário

• Juliano-vix
                    • 01/11/12
                    • 179

Pessoal, vocês indicam algum vade mecum a ser comprado?

Comentário

• Murilo P
                      • 11/01/17
                      • 3

Alguém recomenda algum livro de auditoria? As recomendações que vi dizem pra ler o livro do Ricardo Ferreira ou do Carlos Alexandre.

Porém, o próprio Ferreira, em um post no fórum, disse que seu livro estava desatualizado e recomendou o livro do Alexandre. Só que esse post é antigo e a última edição do Alexandre é de 2013.

Alguém sabe se o livro do Alexandre está desatualizado ou se dá pra usar ainda?

Depois de dar uma pescada mais a fundo no fórum, achei também algumas recomendações para o livro do Arthur Leone, e nesse a última edição é mais novinha, de 2015, mas ainda achei meio antiga. Alguém sabe se o livro do Leone está atualizado ainda? Se é bom?

Alguém tem alguma outra recomendação de outro autor?

Desde já agradeço.

Comentário

• NandaraLima
                        • 08/09/11
                        • 12

Originally posted by ViniciusSilva View Post
                        Pessoal, vou começar a estudar raciocínio lógico 1 e 2 pelos livros do Sérgio de Carvalho, e gostaria de saber como voces estudam esses dois livros pelo ciclo... Termina o conteúdo de um primeiro para depois começar o outro, ou estudam certo capitulo de livro 1 e dps certo capitulo do livro 2???

Vinícius, tudo bom?
                        Estou estudando por esses livros também (aliás, que livros sensacionais!), e achei interessante seguir os capítulos do 1º livro para depois partir para o 2º. Funciona muito bem assim (sou da área de exatas). Se vc tiver muitíssima dificuldade em matemática, talvez o interessante seja estudar o capítulo referente à Matemática Básica do 2º livro e depois partir para o 1º livro (capítulos em sequência) e o 2º livro (capítulos em sequência). Abraços!

Comentário

• galgaro
                          • 24/02/16
                          • 3

Originally posted by Murilo P View Post
                          Alguém recomenda algum livro de auditoria? As recomendações que vi dizem pra ler o livro do Ricardo Ferreira ou do Carlos Alexandre.

Porém, o próprio Ferreira, em um post no fórum, disse que seu livro estava desatualizado e recomendou o livro do Alexandre. Só que esse post é antigo e a última edição do Alexandre é de 2013.

Alguém sabe se o livro do Alexandre está desatualizado ou se dá pra usar ainda?

Depois de dar uma pescada mais a fundo no fórum, achei também algumas recomendações para o livro do Arthur Leone, e nesse a última edição é mais novinha, de 2015, mas ainda achei meio antiga. Alguém sabe se o livro do Leone está atualizado ainda? Se é bom?

Alguém tem alguma outra recomendação de outro autor?

Desde já agradeço.

Recomendo fortemente esse: Auditoria Privada e Governamental - Teoria + 500 questões, Claudenir Britto e Rodrigo Fontenelle, Editora Impetus, 3ª edição, 2016.

Comentário

• pedro2017
                            • 28/03/17
                            • 3

Tinha parado e vou retomar assim:

Contabilidade: continuar o Sub Zero e dado uma lida nas horas vagas no 3D

Tributário: vou reler o Ricardo Alexandre

Comércio e Aduaneira: continuar Ricardo Vale

Leg Tributária: Tinha começado pelo Lo Visco (livro) mas vou recomeçar do zero pelo Fábio Dutra

Essas acima são minhas prioridades.

DA, DC, Port, Auditoria, Adm Geral e Pública = Vou só nas questões do Tec

Exatas: Vou em video pq tenho dificuldade, basicamente aqueles começando do zero do CERS.

Inglês: Continuar com o Robert do EVP e depois ficar nas questões.

Previdenciário: Nunca estudei vo ver ainda se tenha algum material.

Comentário

• marysol chung
                              • 29/05/16
                              • 3

pessoal, alguem pode me indicar aulas particulares de contabiilidade geral e avancada?

Comentário

• marysol chung
                                • 29/05/16
                                • 3

pessoal! alguem me indica aula particular de contabilidade avancada?

Comentário

• Kharitonov
                                  • 10/02/12
                                  • 107

Originally posted by marysol chung View Post
                                  pessoal! alguem me indica aula particular de contabilidade avancada?

Defina "aula particular", meu caro. Seria tipo aquele reforço escolar dado a menino de colégio?

Comentário

• Murilo P
                                    • 11/01/17
                                    • 3

Originally posted by galgaro View Post

Recomendo fortemente esse: Auditoria Privada e Governamental - Teoria + 500 questões, Claudenir Britto e Rodrigo Fontenelle, Editora Impetus, 3ª edição, 2016.
                                    Depois de dar uma olhadinha nas minhas opções, vou seguir sua recomendação mesmo Galgaro, obrigado pela atenção!

Comentário

• Danielle Farias
                                      • 22/02/16
                                      • 5

Rodrigo Fontenelle realmente é o melhor para mim na área de Auditoria inclusive faço parte do grupo de whatsapp dele e lá tem inúmeras dicas e ensinamentos que ele passa durante o dia. Só extremamente difícil de entrar no grupo, passei 6 dias tentando durante todo o dia uma vaga até que uma pessoa saiu e eu consegui entrar.

Comentário

• Danielle Farias
                                        • 22/02/16
                                        • 5

Originally posted by pedro2017 View Post
                                        Tinha parado e vou retomar assim:

Contabilidade: continuar o Sub Zero e dado uma lida nas horas vagas no 3D

Tributário: vou reler o Ricardo Alexandre

Comércio e Aduaneira: continuar Ricardo Vale

Leg Tributária: Tinha começado pelo Lo Visco (livro) mas vou recomeçar do zero pelo Fábio Dutra

Essas acima são minhas prioridades.

DA, DC, Port, Auditoria, Adm Geral e Pública = Vou só nas questões do Tec

Exatas: Vou em video pq tenho dificuldade, basicamente aqueles começando do zero do CERS.

Inglês: Continuar com o Robert do EVP e depois ficar nas questões.

Previdenciário: Nunca estudei vo ver ainda se tenha algum material.

Sigo praticamente essa mesma sequência. Português estudo pelas VA da Adriana Figueiredo. Uso o Qconcursos por causa do aplicativo que acho muito prático.

Comentário

• andremviana
                                          • 16/10/16
                                          • 2

Tenho o livro de Tributário do Ricardo Alexandre décima edição, ainda dá pra estudar por esse livro? pois vi que já foi lancada a décima primeira edição

Comentário

• Clahenberpin
                                            • 07/10/11
                                            • 1409

Originally posted by andremviana View Post
                                            Tenho o livro de Tributário do Ricardo Alexandre décima edição, ainda dá pra estudar por esse livro? pois vi que já foi lancada a décima primeira edição
                                            Teras de estudar pela mais atual. Houve mudanca de editora.

Comentário

• EngdoInterior
                                              • 01/05/16
                                              • 36

Originally posted by Clahenberpin View Post

Teras de estudar pela mais atual. Houve mudanca de editora.

Não entendi, vc foi irônico?

Comentário

• Clahenberpin
                                                • 07/10/11
                                                • 1409

Originally posted by EngdoInterior View Post

Não entendi, vc foi irônico?

A decima foi lancada pela editora metodo. A decima primeira esta sendo pela editora juspodivm.

Comentário

• Lion Project
                                                  • 06/05/17
                                                  • 2

Olá pessoal. Há 3 meses venho pesquisando material de estudo sobre o concurso de auditor fiscal da receita, e após analisar os pontos de vista de muitas pessoas do fórum, estou optando pelos cursos em PDF. Como precisarei conciliar trabalho + estudo, achei essa opção mais didática e mais focada do que os livros. Já sou concursado mas não tive contato com a maioria das matérias. O material oferecido pelo Estratégia vale o investimento? Eles realmente abrangem todo edital? O preço é muito alto e como sou novo nessa caminhada, qualquer ajuda/opinião vai ser muito útil. Obrigado, e parabéns a todos que já estão nessa batalha.

Comentário

• Lfachettimd
                                                    • 14/03/16
                                                    • 5

oi pessoal! o que acham do marcondes para Contabilidade?
                                                    obrigada!

Comentário

• KátiaCandido
                                                      • 25/03/14
                                                      • 3

Olá pessoal, vocês acham que o edital sai ainda esse ano?

Comentário

• Clahenberpin
                                                        • 07/10/11
                                                        • 1409

Originally posted by Lfachettimd View Post
                                                        oi pessoal! o que acham do marcondes para Contabilidade?
                                                        obrigada!

Otimo!

Comentário

• Clahenberpin
                                                          • 07/10/11
                                                          • 1409

Originally posted by KátiaCandido View Post
                                                          Olá pessoal, vocês acham que o edital sai ainda esse ano?

Provavelmente nao.

Comentário

• luizac
                                                            • 08/05/17
                                                            • 3

Originally posted by Lion Project View Post
                                                            Olá pessoal. Há 3 meses venho pesquisando material de estudo sobre o concurso de auditor fiscal da receita, e após analisar os pontos de vista de muitas pessoas do fórum, estou optando pelos cursos em PDF. Como precisarei conciliar trabalho + estudo, achei essa opção mais didática e mais focada do que os livros. Já sou concursado mas não tive contato com a maioria das matérias. O material oferecido pelo Estratégia vale o investimento? Eles realmente abrangem todo edital? O preço é muito alto e como sou novo nessa caminhada, qualquer ajuda/opinião vai ser muito útil. Obrigado, e parabéns a todos que já estão nessa batalha.

Oiii! O material do Estratégia abrange sim todo o edital, mas particularmente não gosto de cursos vendidos em pacotões pq vc acaba levando algum professor que não é a melhor opção em uma disciplina ou outra... Te indico a bibliografia do Alexandre Meirelles, lá ele vai te falar os melhores materiais para área fiscal que estão no mercado.. e quase sempre ele dá uma opção em PDF.
                                                            Pra conseguir a bibliografia é só fazer um cadastro no site dele (metododeestudo.com.br) e ele te enviará por e-mail gratuitamente. Boa sorte!!!

Comentário

• luizac
                                                              • 08/05/17
                                                              • 3

Originally posted by 00helena00 View Post
                                                              Pessoal, quase terminando tributário com Ricardo alexandre mas meu rendimento tá muito baixo. Meu nível de acerto das questões é desesperador rsrs. Melhor um curso em PDF depois do livro? 

Se estiver com mta dificuldade pode comprar o curso online do Ricardo e assistir as videoaulas e fazer muitooos exercícios paralelamente! Ou então ler o pdf do Fábio Dutra do Estratégia que tem mts exercícios comentados!

Comentário

Working...
                                                              X