Announcement

Collapse
No announcement yet.

RFB Receita Federal Auditor AFRFB

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Del_AFRB
    • 05/12/15
    • 6

Originally posted by 00helena00 View Post

€‹ comprei o curso ,assisti metade das aulas, acho que não é suficiente. E é caro.
    ​o prof é bom, sem dúvidas mas o conteúdo deixa a desejar.
    ​ não quero mais gastar mas vou ter que ver algum material do Vitor Menezes, ou arthur ou Guilherme. Se alguém está estudando por eles, por favor podem comentar?
    ​ obrigada

Tô estudando pelo material do Guilherme e tô achando as aulas dele muito boas! Recomendo fortemente!

Comentário

• 00helena00
      • 18/01/13
      • 49

Originally posted by Del_AFRB View Post

Tô estudando pelo material do Guilherme e tô achando as aulas dele muito boas! Recomendo fortemente!
      ​
      ​  valeu pela dica, vou olhar no site....as vídeos aulas seguem as questões do PDF? Nada mais desanimador que vídeo aula de um jeito e pdf de outro.  

Comentário

• ivna99
        • 12/09/16
        • 3

Originally posted by JrMaia View Post

Eu também estou ralando mais que bumbum de cobra, pois eu amo as exatas (formado em Física) e desconheço o Direito.
        Na verdade, o material do EC é bem extenso mesmo, mas isso se dá, em grande parte, pela quantidade de exercícios, o que é muito bom. Eu não me adaptei com a linguagem da professora Nádia, então, acabei trocando pelo do Vampiro (Vitor Cruz) e estou gostanto bastante. O número de páginas deste também é nessa faixa, até mais um pouco (kkkkkk).

Qual curso dele você adquiriu? Tem vídeo aulas também?

Comentário

• ivna99
          • 12/09/16
          • 3

Originally posted by adriianobraga View Post
          Será que sai ou não esse concurso em 2017?
          Espero que demore, porque eu acabei de começar meus estudos!

Comentário

• Del_AFRB
            • 05/12/15
            • 6

Originally posted by 00helena00 View Post

​
            ​  valeu pela dica, vou olhar no site....as vídeos aulas seguem as questões do PDF? Nada mais desanimador que vídeo aula de um jeito e pdf de outro.  

Olha só, eu não estudo por vídeo aula. Acho que perco muito tempo.... Fico só no PDF mesmo. Ele explica passo a passo dos exercícios no PDF, por isso não senti necessidade de assistir aos vídeos.

Comentário

• Jon Jon
              • 03/01/17
              • 3

Pessoal, pra quem já tem um material em PDF direcionado para auditor da receita, sendo esse material de 2014 para a prova que não aconteceu em 2015, vocês acham necessário eu atualizar ele, ou posso continuar estudando pelo PDF?

Comentário

• Yune55
                • 26/12/16
                • 1

Pessoal, estou fazendo o curso de Tributário do Fábio Dutra e queria uma indicação de livro (ou livros, acham que precisa de mais de um?) pra complementar o curso. Indicações?
                Obrigada

Comentário

• ∮Raphael
                  • 18/09/16
                  • 18

Originally posted by Yune55 View Post
                  Pessoal, estou fazendo o curso de Tributário do Fábio Dutra e queria uma indicação de livro (ou livros, acham que precisa de mais de um?) pra complementar o curso. Indicações?
                  Obrigada

Olá! Aproveitando a oportunidade, é seu primeiro contato com a disciplina? Ou já havia estudado tributário antes?

Comentário

• Santiago___
                    • 25/01/17
                    • 1

Originally posted by JotaCruz View Post
                    Bom resolvi comprar o curso completo do Estratégia. Gosto da metodologia deles e dos professores. Sem falar que já tudo direcionado, certinho com o edital, quebra um galho.

Agora é torcer pra esse concurso sair só em 2018
                    Olá JotaCruz. Tem interesse em vender o material?

Comentário

• PinkFloyd
                      • 22/08/16
                      • 1

Vou começar os estudos pra área Fiscal em geral. Como me formo só fim de 2018 tenho um bom chão até lá.

Meu ciclo inicial será:

Português - Cláudia Kozlowski
                      Direito Administrativo - MAVP
                      Direito Constitucional - MAVP
                      Direito Tributário - Ricardo Alexandre
                      Contabilidade - Sérgio Adriano
                      RLQ - Sérgio Carvalho

Todos livros.

Vou colocando mais disciplinas conforme vou melhorando nestas.

O que acham? Será que da pra brigar por alguma vaga até o fim do ano que vem?

Comentário

• ECHRIGA
                        • 19/03/15
                        • 1

Cortez muito, mto obrigada mesmo pela lista, essa é a maior dificuldade que tenho no momento: segurança com materiais. Em contabilidade principalmente, estou com o curso do SS, mas acho o material escrito mto bagunçado, sei lá, eu não to legal com ele. Estou procurando o do Justino Oliveira, que mta gente indicou, mas esgotado e não falam qdo sai o px. Será que dou conta do Sergio Adriano, sou de humanas...

Comentário

• Continental
                          • 11/11/11
                          • 111

boa noite, pessoal..alguém já viu o curso da Getussp pra RFB? Será q é bom?

Comentário

• Sherlock
                            • 30/06/15
                            • 5

Originally posted by ivna99 View Post
                            Espero que demore, porque eu acabei de começar meus estudos!
                            Olá. Tenho interesse em um grupo de estudo. AO menos para conversar sobre o concurso, sobre como está indo o avanço dos estudos, marcar simulados e estipular um prazo para fechar o edital. Que tal? não tenho ninguém para conversar sobre isso e por vezes acabo perdendo o foco. fica a ideia aí.

Comentário

• liahr11
                              • 14/02/16
                              • 1

Originally posted by ECHRIGA View Post
                              Cortez muito, mto obrigada mesmo pela lista, essa é a maior dificuldade que tenho no momento: segurança com materiais. Em contabilidade principalmente, estou com o curso do SS, mas acho o material escrito mto bagunçado, sei lá, eu não to legal com ele. Estou procurando o do Justino Oliveira, que mta gente indicou, mas esgotado e não falam qdo sai o px. Será que dou conta do Sergio Adriano, sou de humanas...
                              @ECHRIGA, a nova edição do livro "Introdução à Contabilidade" do Justino já está em pré-venda no site da editora. Segundo esta, a previsão de lançamento é 14/03/2017.

http://www.impetus.com.br/catalogo/p...stino-oliveira

Comentário

• RaeLGhiraldelli
                                • 25/10/16
                                • 3

Pessoal, preciso da ajuda de vocês.
                                Consegui um material bacana, indicado aqui no fórum mesmo, e montei um ciclo de estudos. Porém, não sei muito bem como estudar RQL. Levando em consideração que comprei os três livros da dupla Sérgio Carvalho e Weber Campos (Estatística, Matemática e Raciocínio Lógico), devo estudar os três livros simultâneamente ou um de cada vez? Se o ideal é simultâneo, cada vez que o ciclo chegar em matemática devo dedicar totalmente o tempo a um livro e alternar no ciclo seguinte? Como vcs estudam essa matéria?

Comentário

• RaeLGhiraldelli
                                  • 25/10/16
                                  • 3

Originally posted by (KVRA)

RaeLGhiraldelli
                                  se tiver facilidade com disciplina como um todo, pode estudá-las simultaneamente. Nesse caso, insira blocos de Estatística, Matemática e Raciocínio Lógico no seu ciclo ao invés de chamar tudo de Matemática, assim conseguirá rodar as três disciplinas a cada giro.
                                  Obrigado, como meu ciclo inicial tem poucas matérias acho que seria possível. Pelo menos a princípio vou tentar desta forma.

Comentário

• EngdoInterior
                                    • 01/05/16
                                    • 36

Pessoal,montei meu ciclo com port, rlq, dad, dco, d trib, adm geral e adm pub, vcs sabem me dizer se um curso de Adm publica e Adm geral de 2016 está atualizado? essa materia muda muito?
                                    obrigado

Comentário

• Lucas Carvalho
                                      • 19/12/16
                                      • 1

Originally posted by Sherlock View Post

Olá. Tenho interesse em um grupo de estudo. AO menos para conversar sobre o concurso, sobre como está indo o avanço dos estudos, marcar simulados e estipular um prazo para fechar o edital. Que tal? não tenho ninguém para conversar sobre isso e por vezes acabo perdendo o foco. fica a ideia aí.
                                      Sherlock, podemos montar um grupo, me sinto do mesmo jeito.

Comentário

• toadzx27
                                        • 08/09/15
                                        • 213

Originally posted by Lucas Carvalho View Post
                                        Sherlock, podemos montar um grupo, me sinto do mesmo jeito.

Pode me botar pra dentro!

Comentário

• Sherlock
                                          • 30/06/15
                                          • 5

Mandem o email de Vocês pessoal por aqui mesmo que entro em contato.
                                          Abs!

Comentário

• EngdoInterior
                                            • 01/05/16
                                            • 36

Originally posted by Sherlock View Post
                                            Mandem o email de Vocês pessoal por aqui mesmo que entro em contato.
                                            Abs!

edigarwett@gmail.com

Comentário

• Flavio Saza
                                              • 05/03/17
                                              • 1

Originally posted by AUDITOR2018
                                              Eu criei recentemente um grupo de whats. Se tiver interesse manda um email. futuroafrfb@outlook.com
                                              Posso entrar no grupo também?

Comentário

• ViniciusSilva
                                                • 06/03/17
                                                • 3

Olá pessoal, sou novo neste mundo dos concursos e estou iniciando meu ciclo para AFRFB, e gostaria de saber quais materiais poderiam me indicar para as matérias básicas no momento??
                                                Vi um curso completo para Auditor Fiscal da Receita 2017 pelo Estratégia Concursos que possui materiais em PDF e Videoaulas de todas as matérias, é aconselhável adquirir este curso??

Comentário

• ViniciusSilva
                                                  • 06/03/17
                                                  • 3

Originally posted by JotaCruz View Post
                                                  Bom resolvi comprar o curso completo do Estratégia. Gosto da metodologia deles e dos professores. Sem falar que já tudo direcionado, certinho com o edital, quebra um galho.

Agora é torcer pra esse concurso sair só em 2018
                                                  JotaCruz, o que voce achou sobre os materiais do Estratégia?? Estou pensando em adquirir o curso completo também!!
                                                  Pode me ajudar?

Comentário

• artemis7
                                                    • 18/12/14
                                                    • 19

Originally posted by ViniciusSilva View Post
                                                    Olá pessoal, sou novo neste mundo dos concursos e estou iniciando meu ciclo para AFRFB, e gostaria de saber quais materiais poderiam me indicar para as matérias básicas no momento??
                                                    Vi um curso completo para Auditor Fiscal da Receita 2017 pelo Estratégia Concursos que possui materiais em PDF e Videoaulas de todas as matérias, é aconselhável adquirir este curso??

Amigo,

Segue o roteiro:

Constitucional: VP/MA - talvez Vitor Cruz pra complementar
                                                    Administrativo: VP/MA -
                                                    Tributário - Ricardo Alexandre.
                                                    Português: Cláudia do ponto
                                                    RLQ: Sérgio Carvalho oláamigos.
                                                    Contabilidade: Silvio Sande

Sou fã deles e não compraria um curso completo para iniciar. Fica com um único material de cada disciplina.
                                                    Não há necessidade de você comprar o pacote completo. Esquece por enquanto.

Comentário

• NandaraLima
                                                      • 08/09/11
                                                      • 12

Galera,

Adquiri os materiais abaixo para um ciclo inicial, o que acham?

- Português:
                                                      A Gramática Para Concursos Públicos (Fernando Pestana)
                                                      - Direito Tributário: Direito Tributário (João Marcelo Rocha)
                                                      - Contabilidade Geral: Introdução à Contabilidade (Justino Oliveira)
                                                      - Direito Constitucional:
                                                      Direito Constitucional Descomplicado (Marcelo Alexandrino & Vicente Paulo)
                                                      - Direito Administrativo:
                                                      Direito Administrativo Descomplicado (Marcelo Alexandrino & Vicente Paulo)
                                                      - Raciocínio Lógico: Raciocínio Lógico Simplificado - Vols. 1 e 2 (Sérgio Carvalho e Weber Campos)
                                                      - Inglês: já tenho base, vou ler artigos em inglês sobre economia/negócios/política, além de livros

Também comprei as seguintes obras:

- Como estudar para concursos públicos edição 2017 (Alexandre Meirelles)
                                                      -
                                                      Interpretação de Textos e Semântica Para Concursos (Lilian Furtado)
                                                      -
                                                      Escrever Melhor. Guia Para Passar os Textos a Limpo (Dad Squarisi)

E vou assinar o TEC Concursos. Eu já conheço o QConcursos, mas vi o pessoal indicando em peso o TEC.

Comentário

• BrunoFBarbosa
                                                        • 03/09/14
                                                        • 1

Originally posted by NandaraLima View Post
                                                        Galera,

Adquiri os materiais abaixo para um ciclo inicial, o que acham?

- Português:
                                                        A Gramática Para Concursos Públicos (Fernando Pestana)
                                                        - Direito Tributário: Direito Tributário (João Marcelo Rocha)
                                                        - Contabilidade Geral: Introdução à Contabilidade (Justino Oliveira)
                                                        - Direito Constitucional:
                                                        Direito Constitucional Descomplicado (Marcelo Alexandrino & Vicente Paulo)
                                                        - Direito Administrativo:
                                                        Direito Administrativo Descomplicado (Marcelo Alexandrino & Vicente Paulo)
                                                        - Raciocínio Lógico: Raciocínio Lógico Simplificado - Vols. 1 e 2 (Sérgio Carvalho e Weber Campos)
                                                        - Inglês: já tenho base, vou ler artigos em inglês sobre economia/negócios/política, além de livros

Também comprei as seguintes obras:

- Como estudar para concursos públicos edição 2017 (Alexandre Meirelles)
                                                        -
                                                        Interpretação de Textos e Semântica Para Concursos (Lilian Furtado)
                                                        -
                                                        Escrever Melhor. Guia Para Passar os Textos a Limpo (Dad Squarisi)

E vou assinar o TEC Concursos. Eu já conheço o QConcursos, mas vi o pessoal indicando em peso o TEC.

Quanto custou tudo?

Comentário

• NandaraLima
                                                          • 08/09/11
                                                          • 12

Originally posted by BrunoFBarbosa View Post

Quanto custou tudo?
                                                          Uns R$ 1 mil. Isso porque pesquisei pra caramba e comprei com os melhores preços.

Comentário

• vaKero90
                                                            • 26/02/17
                                                            • 1

Também estou estudando para AFRFB e meus materiais são:

Direito tributário: curso e livro do ricardo alexandre
                                                            Direito constitucional: livro VPMA e curso estratégia
                                                            Direito ADM: curso estratégia
                                                            Contabilidade: curso 3D marcondes fortaleza
                                                            português: gramática pestana e curso estratégia
                                                            raciocinio lógico: cuso ola amigos dosergio carvalho e R. simplificado I e II (livro)

Outros:
                                                            Como estudar para concursos do A. meireles
                                                            concursos fiscais do A. Meireles

Comecei estudar para AFRFB agora, gosto de mesclar leitura com video aulas, principalmente, pelo fato de ser a primeira vez que estou estudando algumas materias dessas.
                                                            Não gostei muito da didática do Ricardo Vale ( direito constitucional)

Bom dia Pessoal e muito FOCO, FORÇA e FÉ !

Comentário

• _Blake_
                                                              • 22/10/14
                                                              • 117

O que acham da parte teórica do TEC Concursos? É válido?

Comentário

Working...
                                                              X