Announcement

Collapse
No announcement yet.

SEFAZ SC Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • lariamorin
    • 14/03/18
    • 5

Ah! Por qual material voces estao estudando Legislacao Tributaria Estadual? Estou em duvida entre o material do Estratégia e do Setor EAD...Qual está sendo o melhor?

Comentrio

• henkkantebellum
      • 22/01/14
      • 943

Originally posted by lariamorin View Post
      Ah! Por qual material voces estao estudando Legislacao Tributaria Estadual? Estou em duvida entre o material do Estratégia e do Setor EAD...Qual está sendo o melhor?
      http://legislacao.sef.sc.gov.br/Cons...co/Inicio.aspx

Todo o material de legislacao esta aqui.
      Soh consultar e ler.

O que vc sugeriu de cursos se equivalem.

Comentrio

• LedZep
        • 09/01/07
        • 32

Pessoal, bom dia,

O que vocês acham do curso do Silvio Sande para o ICMS-SC, tem alguém aqui do forum fazendo por acaso ? Ele é melhor do que o do Estratégia ? Alguém poderia dar uma luz sobre como é em geral os cursos do Sande ?

Obrigado a todos

Comentrio

• nyckgo
          • 20/07/17
          • 4

Originally posted by LedZep View Post
          Pessoal, bom dia,

O que vocês acham do curso do Silvio Sande para o ICMS-SC, tem alguém aqui do forum fazendo por acaso ? Ele é melhor do que o do Estratégia ? Alguém poderia dar uma luz sobre como é em geral os cursos do Sande ?

Obrigado a todos
          Bom dia LedZep...
          Faço o curso do SS, o SubZero. Ainda não posso te falar muito sobre as partes mais complexas da contabilidade, pois estou apenas no início (fiz apenas 5 aulas). Mas a didática dele é muito boa, e muitos chamam ele de "O pai da contabilidade". O que posso te adiantar é que a metodologia dele é a seguinte: Aula, exercícios e na aula seguinte ele recapitula toda a matéria anterior com um resumão oral rápido, o que é muito bom.
          Em geral, SS e Marcondes Fortaleza são os melhores pra galera que estuda Contabilidade.
          O do Estratégia eu nem cheguei a iniciar os estudos, exatamente por conta dessa esmagadora maioria que indica(va) o SS para você começar na Contabilidade.

Comentrio

• LedZep
            • 09/01/07
            • 32

Originally posted by nyckgo View Post

Bom dia LedZep...
            Faço o curso do SS, o SubZero. Ainda não posso te falar muito sobre as partes mais complexas da contabilidade, pois estou apenas no início (fiz apenas 5 aulas). Mas a didática dele é muito boa, e muitos chamam ele de "O pai da contabilidade". O que posso te adiantar é que a metodologia dele é a seguinte: Aula, exercícios e na aula seguinte ele recapitula toda a matéria anterior com um resumão oral rápido, o que é muito bom.
            Em geral, SS e Marcondes Fortaleza são os melhores pra galera que estuda Contabilidade.
            O do Estratégia eu nem cheguei a iniciar os estudos, exatamente por conta dessa esmagadora maioria que indica(va) o SS para você começar na Contabilidade.
            Obrigado irmão, pelo feedback... abraços e bons estudos

Comentrio

• wellprates
              • 09/02/15
              • 19

Originally posted by LedZep View Post
              Pessoal, bom dia,

Obrigado a todos
              Bom dia, Led Zep, nyckgo e a todos do Fórum
              Eu também faço o Contabilidade do Silvio Sande. Sem dúvida que é muito bom, mas sugiro que comprem um livro de teoria + exercícios para complementar as aulas ou o contrário, usar as aulas como um complemento de um bom livro. Eu comprei o "Contabilidade Geral 3D do Sérgio Adriano" e está funcionando muito bem.
              O SS é prático - às vezes até demais - e alguns assuntos acabam ficando meio enevoados. Pequenos cuidados iniciais não tomados podem te confundir um pouco mais para a frente nos estudos.
              Dentro desse foco, decorem, já no começo do estudo, os nomes das principais Contas do Balanço Patrimonial, sua origem (Ativo Circ, Não circ, Imob, Intang, PL, etc.) e se são retificadoras ou não. De posse dessas informações, vai ficar muito mais fácil acompanhar, entender e resolver as questões a partir lá das aulas 15 do SS.
              E (pode parecer besteira, mas ajuda) pratiquem a notação manual de débito e crédito, pois o SS só usa a notação de máquina e em muitas questões as bancas usam notação manual, assim:

SS escreve: D Duplicatas a pagar
              C Caixa.....................30.000

Enquanto ele escreve na tela o jeito acima e vcs estiverem escrevendo (e pensando), pensem e escrevam assim:

Duplicatas a pagar
              a Caixa.................30.000

Pois na hora que vc está com a cabeça quente na frente da prova, TUDO fica meio enevoado....
              Um abração e bom estudo!

Comentrio

• Ramislig
                • 31/10/14
                • 11

Boa noite!
                Alguma sugestão para bibliografias para o SEFAZ-SC?

Comentrio

Working...
                X