Announcement

Collapse
No announcement yet.

CAGE-RS Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Ecogaucho
    • 25/01/12
    • 201

CAGE-RS Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul

Já estão estudando direito ambiental? Por qual material?

To esperando o ponto dos concursos e o estratégia lançarem material, acredito que só qdo sair o edital
  • Narday1
    • 11/05/12
    • 36

Re: CAGE-RS - Concurso para Auditor do Estado

Originally posted by Ecogaucho View Post

To esperando o ponto dos concursos e o estratégia lançarem material, acredito que só qdo sair o edital

Estou iniciando o estudo de Dir Ambiental por esse material:

http://www.editorajuspodivm.com.br/p...atualizada/939

Comentário

• carol100
      • 25/01/12
      • 27

Oi colega, não espera sair o edital, dê uma olhada na curso direito ambiental do EVP.

Comentário

• indinha
        • 02/06/13
        • 127

Originally posted by Ecogaucho View Post

Oi ECOGAUCHO.

Eu tbm estou pensando o mesmo que vc!!

pois dei uma olhada em Dir. Ambiental do EVP, porém, está mais focado para o IBAMA.

Tem que tomar cuidado.

Vou ver se consigo o material do estratégia que caiu no TCE-MS

Tbm estou carente de material de Dir. Ambiental.

Last edited by indinha; Wed, 23/10/13, 11:39 AM.

Comentário

• Austerity
          • 10/04/13
          • 33

Eu tô vendo direito ambiental esquematizado 4ª edição (tem na facul que curso)... é mais ou menos...

Comentário

• LClaudio
            • 27/02/13
            • 84

Originally posted by Austerity View Post
            Eu tô vendo direito ambiental esquematizado 4ª edição (tem na facul que curso)... é mais ou menos...
            Estou estudando por esse: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4889090

Comentário

• Ecogaucho
              • 25/01/12
              • 201

Originally posted by Narday1 View Post

Estou iniciando o estudo de Dir Ambiental por esse material:

http://www.editorajuspodivm.com.br/p...atualizada/939
              Valeu! bons estudos!

Comentário

• Ecogaucho
                • 25/01/12
                • 201

Re: CAGE-RS

Valeu pelas dicas pessoal, vamos trocando informações, um ajuda o outro, acho uma boa, todos ganham!

Comentário

• Linezinha
                  • 16/05/11
                  • 206

Para quem não quer esperar, tem esse curso de Direito Ambiental no Estratégia:
                  http://www.estrategiaconcursos.com.b...-federal-3036/

Comentário

• Auditor Gaúcho
                    • 16/06/12
                    • 392

Antes do edital não compro nada. No máximo vou ler a lei seca.

Comentário

• f.ufrgs
                      • 23/08/12
                      • 8

cage

Prezados,
                      alguém já começou a cursar as aulas da AFISVEC e poderia emitir opinião acerca das aulas/material?
                      Talvez alguém tenha feito o curso qdo do concurso anterior de AFTE (vale a opinião do mesmo modo).
                      Grato,

Comentário

• Rogerset
                        • 03/09/12
                        • 56

Inicia em novembro.

Eu comprei a versão em EAD e inicia em 18/11/2013...isso a EAD...dei uma olhada no folder do curso presencial ( que já acabou o prazo para inscrição ) e não informa o dia exato...mas sim que inicia em novembro....talvez o presencial inicie alguns dias antes..tendo em vista que o EAD talvez eles tenham que gravar , postar e demais procedimentos.
                        Uma pena que não há um vídeo demonstrativo para termos alguma ideia da qualidade de visualização dos vídeos.
                        Last edited by Rogerset; Mon, 28/10/13, 12:01 AM.

Comentário

• CARLOSARMANDO
                          • 06/11/09
                          • 801

Originally posted by f.ufrgs View Post
                          Prezados,
                          alguém já começou a cursar as aulas da AFISVEC e poderia emitir opinião acerca das aulas/material?
                          Talvez alguém tenha feito o curso qdo do concurso anterior de AFTE (vale a opinião do mesmo modo).
                          Grato,
                          É complicado. A AFISVEC não tem tradição nenhuma em curso preparatório para concurso. Mas como a banca é ruim, pode ser que dê certo. Vou fazer esse concurso, porém vou estudar pelos meios mais consagrados como: Canal dos Concursos e Ponto dos Concursos. Mas tem um porém, como os concursos da SEFAZ RS costumam ser diferentes, talvez quem estude pela AFISVEC possa ter um melhor desempenho. É uma caixinha de surpresas.

Comentário

• GJohnson
                            • 10/07/11
                            • 11

A princípio, vou esperar Ponto e Estratégia, pós edital. Por enquanto a base é o edital anterior com os materiais que já tenho.

Comentário

• Ecogaucho
                              • 25/01/12
                              • 201

Fiz as questões de português do concurso de 2009, a banca foi a FUNDATEC, a mesma de agora. Não achei tão complilcadas as questões, digo o enunciado, comparando com a CESPE e outras que o enunciado é longo, qdo tu termina de ler já esqueceu o resto. Para quem quiser fazer as questões é só entrar no site do tec concursos, lá estão as 30 questões da prova de 2009, sendo que 2 ñ consegui responder, não sei o que houve, se foi falha no site.

Comentário

• DAMA DO DF
                                • 08/12/10
                                • 581

Pessoal!!
                                Acho que o lugar é aqui para isso né!!

Então, que tal foi a aula inaugural PRESENCIAL da Afisvec?? Alguém me dá um parecer.... estou decidindo entre esse e outros cursos e bibliografias também... para isso queria um parecer de algum aluno já matriculado POR FAVOR!!

E administradores, isso dá pra perguntar aqui né?! Não vão me excluir please!
                                Abraços.

Comentário

• Roxy10
                                  • 22/06/11
                                  • 46

Também gostaria de saber sobre isso...

Comentário

• Handmetal
                                    • 04/02/13
                                    • 312

no facebook tem um grupo de TTE e CAGE lah tem bastante informações.

Comentário

• neto07
                                      • 04/04/12
                                      • 34

Vou dizer o que senti da primeira aula na Afisvec: não tem o objetivo de ensinar as disciplinas aos alunos, mas sim de dar uma pincelada nos principais tópicos baseados no último edital (o de 2009). O curso não será aprofundado, já parte da premissa de que os alunos possuam uma boa bagagem de concursos. Minha primeira impressão foi muito boa.

Comentário

• DAMA DO DF
                                        • 08/12/10
                                        • 581

Originally posted by neto07 View Post
                                        Vou dizer o que senti da primeira aula na Afisvec: não tem o objetivo de ensinar as disciplinas aos alunos, mas sim de dar uma pincelada nos principais tópicos baseados no último edital (o de 2009). O curso não será aprofundado, já parte da premissa de que os alunos possuam uma boa bagagem de concursos. Minha primeira impressão foi muito boa.
                                        obrigada neto07!!

Comentário

• Ecogaucho
                                          • 25/01/12
                                          • 201

Das matérias que cairão no concurso, consta administração, pode se dizer que será adm geral e/ou pública. No edital de 2009 para AFTE, pelo que vi foi misto, questões de uma e de outra.

Comentário

• luzinhavi
                                            • 31/05/09
                                            • 208

Obrigada pessoal. Estou em dúvida se faço esse ou CPC...

Comentário

• casmurro
                                              • 19/10/12
                                              • 145

Originally posted by luzinhavi View Post
                                              Obrigada pessoal. Estou em dúvida se faço esse ou CPC...
                                              Bah, essa dúvida não cabe... Podes ficar em dúvida entre Márcia e Afisvec, ou CETEC, ou Greco/Piva... Agora, CPC = Caça-níquel. Até pouco os caras nem sabiam direito o nome do cargo. Eu já caí nesse conto do vigário uma vez, então aprenda com a lição alheia.

Abraço.

Comentário

• luzinhavi
                                                • 31/05/09
                                                • 208

Não sabia...Acho que o melhor é o da Marcia, porém nao tem opção on line... não sou de Poa, então fica difícil.
                                                Obrigada mais uma vez, casmurro!

Originally posted by casmurro View Post
                                                Bah, essa dúvida não cabe... Podes ficar em dúvida entre

Márcia e Afisvec, ou CETEC, ou Greco/Piva... Agora, CPC = Caça-níquel. Até pouco os caras nem sabiam direito o nome do cargo. Eu já caí nesse conto do vigário uma vez, então aprenda com a lição alheia.

Abraço.

Comentário

• Guerreiro78
                                                  • 23/04/12
                                                  • 22

Originally posted by Handmetal View Post
                                                  no facebook tem um grupo de TTE e CAGE lah tem bastante informações.
                                                  Olá!!!!

Qual o nome do grupo do face????

Obrigado!!

Comentário

• Tchuchucão
                                                    • 06/12/09
                                                    • 5

Estou fazendo o curso do Greco/Piva por EAD. Seguem algumas impressões:

1. Por enquanto tivemos aulas apenas de Constitucional, Adminstrativo, Contabilidade Geral, Português e Matemática Financeira. Acho que eles estão segurando as demais disciplinas pra ver o que sai no edital.
                                                    2. Já fiz cursos online no Canal e alguns no Ponto (no pouco tempo que eles trabalharam com aulas em vídeo). A princípio, a qualidade das aulas em vídeo do greco/Piva não deixa nada a desejar (seja em termos técnicos, seja em relação ao professor).
                                                    3. Uma vantagem é que você pode ver quantas vezes quiser. É uma tranquilidade a mais poder voltar depois de algum tempo em alguma aula mais chatinha...
                                                    4. Como é um curso de 400 horas, dá pra dar uma olhada legal em todas as disciplinas do edital. Sou cobra criada em concursos públicos, e não gosto de cursos muito básicos, mas posso garantir que o pessoal lá não fica se amarrando em lições introdutórias.

Gostaria de saber mais informações sobre o curso da AFISVEC. Por ser um curso mais curto, pensei em comprá-lo mais perto da prova, pra revisão. Os professores são bons mesmo?? Rola bastantes dicas e macetes sobre a prova??

Comentário

• luzinhavi
                                                      • 31/05/09
                                                      • 208

o ead do Afisvec ainda não começou, acho que começa hoje. Vou fazer esse curso, depois escrevo falando um pouco do curso.

Originally posted by Tchuchucão View Post
                                                      Estou fazendo o curso do Greco/Piva por EAD. Seguem algumas impressões:

1. Por enquanto tivemos aulas apenas de Constitucional, Adminstrativo, Contabilidade Geral, Português e Matemática Financeira. Acho que eles estão segurando as demais disciplinas pra ver o que sai no edital.
                                                      2. Já fiz cursos online no Canal e alguns no Ponto (no pouco tempo que eles trabalharam com aulas em vídeo). A princípio, a qualidade das aulas em vídeo do greco/Piva não deixa nada a desejar (seja em termos técnicos, seja em relação ao professor).
                                                      3. Uma vantagem é que você pode ver quantas vezes quiser. É uma tranquilidade a mais poder voltar depois de algum tempo em alguma aula mais chatinha...
                                                      4. Como é um curso de 400 horas, dá pra dar uma olhada legal em todas as disciplinas do edital. Sou cobra criada em concursos públicos, e não gosto de cursos muito básicos, mas posso garantir que o pessoal lá não fica se amarrando em lições introdutórias.

Gostaria de saber mais informações sobre o curso da AFISVEC. Por ser um curso mais curto, pensei em comprá-lo mais perto da prova, pra revisão. Os professores são bons mesmo?? Rola bastantes dicas e macetes sobre a prova??

Comentário

• luzinhavi
                                                        • 31/05/09
                                                        • 208

CONCURSO TTE E AUDITOR RS

Originally posted by Guerreiro78 View Post
                                                        Olá!!!!

Qual o nome do grupo do face????

Obrigado!!

Comentário

• Vou_passar
                                                          • 08/06/11
                                                          • 70

Originally posted by luzinhavi View Post
                                                          o ead do Afisvec ainda não começou, acho que começa hoje. Vou fazer esse curso, depois escrevo falando um pouco do curso.
                                                          Valeu Luzinha, depois fala um pouco desse curso EAD, tô com o dinheiro contado e infelizmente só poderei investir em um cursinho.

Comentário

• ecm1909
                                                            • 22/10/09
                                                            • 59

cage

será que vai ter curso especifico nos canais on line(estrategia, ponto e outros) tem alguns tópicos que não sei onde encontrar o material

Comentário

Working...
                                                            X