Announcement

Collapse
No announcement yet.

Preparação - AFRFB - O projeto Engenheiro

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • edevald
    • 31/03/09
    • 7

Preparação - AFRFB - O projeto Engenheiro

Boa noite senhores, passo aqui para documentar meus estudos..

Dou inicio na data de hoje 08/11/2018 ao projeto de Auditor Fiscal da Receita Federal..

Sou Engenheiro de Automação, trabalho por conta e sempre tive vontade de trabalhar na Receita.

Não tenho nenhum conhecimento na área de contabilidade, leis tributárias ou fiscais.

Vou me preparar com técnicas de estudo, memorização e leitura. Bibliografia até agora:

Estudo e memorização:

Como Estudar Para , Alexandre Meirelles, Editora Juspodivm; Edição: 4
    Como Passar em Provas e Concursos; William Douglas, Impetus; Edição: 29
    Mapas Mentais e Memorização Para Provas e Concursos, William Douglas, Impetus; Edição: 5

Vamos que vamos, boa noite.
  • Halfaxa
    • 22/12/14
    • 6

Prezado Edevald,

para você que está iniciando essa jornada nesse final de ano assim como eu, recomendo a leitura da lista da bibliografia disponibilizada pelo professor Alexandre Meirelles em seu site https://www.metododeestudo.com.br/ma...tos-concursos/ . Não sei se você já conhece, mas é o material mais recomendado sobre as melhores bibliografias a serem estudados para cada uma das disciplinas cobradas no concurso da receita. Ressalto que vale a pena dar uma pesquisa por novas edições dos livros e cursos citados na lista pois pode ter ocorrido o lançamento de novas edições. Quanto à técnicas de estudo recomendo procurar sobre como estudar por ciclos pois é o mais eficiente (já sou servidor público federal e consegui minha vaga em uma ótima colocação (6º lugar) estudando por ciclos. Monte seu ciclo!!! Uma abraço e bons estudos!!!! Vamos que vamos!!!

Comentrio

• edevald
      • 31/03/09
      • 7

Boa tarde Halfaxa, já terminei de ler o livro "Como Estudar Para Concursos", agora estou no Como Passar em Provas e Concursos.

Dentre os itens que achei interessante:
      - Ter objetivo no que quero alcançar;
      - Fazer o momento pré-estudo, tentando entrar nas ondas alfa com musica barroca (já baixei os principais nomes);
      - Programar o cérebro para querer estudar, seja no nível consciente e inconsciente (falarmos a mesma língua);
      - Ter consciência de quer concurso não é para passar e sim até passar;

Entre quadro de horário e ciclo de estudo me senti melhor com o ciclo de estudo, pois não somos uma máquina para seguir tudo ao pé da letra/horário.

Vou montar o ciclo com as matérias básicas pro concurso quando terminar de aprender a como aprender (rsss).

Obrigado a todos e vamos juntos.

Abraços..

Edevald.

Comentrio

• edevald
        • 31/03/09
        • 7

E não poderia deixar de mencionar a importância das revisões no dia seguinte, na semana seguinte e a mensal.

Comentrio

• cnhrlz
          • 19/01/15
          • 1

Boa tarde, senhores.

Estou prestes a iniciar meus estudos também. No momento estou terminando de montar meu cantinho de estudos, comprando alguns equipamentos (cadeira, tablet etc) e lendo materias sobre como estudar para concursos, metodologias, enfim.

Creio que poderíamos montar um grupo no whatsapp para trocar experiências, o que acham?

Comentrio

• Mamãe FISCAL
            • 29/05/18
            • 1

Seria bem interessante ter um grupo para ter motivação!

Comentrio

• lucasxfire
              • 24/05/17
              • 1

Muito bom, Mamáe FISCAL. Também estou à procura de um grupo de whatsapp para fortalecer os meus estudos e a minha motivação.

Comentrio

• rspont
                • 15/06/16
                • 5

Bom dia, senhores. Também estou iniciando meus estudos na area fiscal. Seria bom termos um grupo pequeno e produtivo para trocarmos ideias de estudo.

Comentrio

• rodrigo.toaldo
                  • 26/09/16
                  • 2

Bom dia, eu também estou em início dos estudos, e acredito que seria interessante um grupo do whats para trocar ideias e também noticias de editais. Valeu e bons estudos a todos nós.

Comentrio

• rspont
                    • 15/06/16
                    • 5

Vamos deixando os numeros para os interessados. Só frisando que a idéia é de um grupo para ajudar a manter o foco e a troca de informações sobre a área fiscal e não sobre variedades e mensagens animadas de bom dia. rs

Comentrio

• arthurmbf
                      • 28/12/18
                      • 1

Também sou engenheiro e começo agora meus estudos para concursos fiscais. Até agora apenas definindo a metodologia e material a serem seguidos. Tenho interesse em participar do grupo, caso tenha sido formado.

Comentrio

• Shiira
                        • 06/07/11
                        • 67

Boa noite! Vocês criaram o grupo no whatsapp? Em caso positivo, poderiam me passar o link? Obrigada!

Comentrio

Working...
                        X