Announcement

Collapse
No announcement yet.

Preparação - AFRFB - O projeto Engenheiro

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • edevald
    • 31/03/09
    • 7

Preparação - AFRFB - O projeto Engenheiro

Boa noite senhores, passo aqui para documentar meus estudos..

Dou inicio na data de hoje 08/11/2018 ao projeto de Auditor Fiscal da Receita Federal..

Sou Engenheiro de Automação, trabalho por conta e sempre tive vontade de trabalhar na Receita.

Não tenho nenhum conhecimento na área de contabilidade, leis tributárias ou fiscais.

Vou me preparar com técnicas de estudo, memorização e leitura. Bibliografia até agora:

Estudo e memorização:

Como Estudar Para , Alexandre Meirelles, Editora Juspodivm; Edição: 4
    Como Passar em Provas e Concursos; William Douglas, Impetus; Edição: 29
    Mapas Mentais e Memorização Para Provas e Concursos, William Douglas, Impetus; Edição: 5

Vamos que vamos, boa noite.
  • Halfaxa
    • 22/12/14
    • 6

Prezado Edevald,

para você que está iniciando essa jornada nesse final de ano assim como eu, recomendo a leitura da lista da bibliografia disponibilizada pelo professor Alexandre Meirelles em seu site https://www.metododeestudo.com.br/ma...tos-concursos/ . Não sei se você já conhece, mas é o material mais recomendado sobre as melhores bibliografias a serem estudados para cada uma das disciplinas cobradas no concurso da receita. Ressalto que vale a pena dar uma pesquisa por novas edições dos livros e cursos citados na lista pois pode ter ocorrido o lançamento de novas edições. Quanto à técnicas de estudo recomendo procurar sobre como estudar por ciclos pois é o mais eficiente (já sou servidor público federal e consegui minha vaga em uma ótima colocação (6º lugar) estudando por ciclos. Monte seu ciclo!!! Uma abraço e bons estudos!!!! Vamos que vamos!!!

Comentrio

• edevald
      • 31/03/09
      • 7