Announcement

Collapse
No announcement yet.

Experiência pedida no edital

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Fredinho
    • 23/01/18
    • 2

Experiência pedida no edital

Pessoal,

Um edital tem como item classificatório a comprovação de experiencia profissional.

O item diz que sera valida a experienciaria correlata com os cargos em questão ( Analista Legis e Consultor Legis). Isso pode?

Porque especificar isso tiraria a isonomia do pleito pois são cargos exclusivos da areá publica e não ha correspondente na área privada. Acredito que isso seria uma desvantagem clara a quase 99% dos candidatos...

O que acham?
  • henkkantebellum
    • 22/01/14
    • 1822

Originally posted by Fredinho View Post
    Pessoal,

Um edital tem como item classificatório a comprovação de experiencia profissional.

O item diz que sera valida a experienciaria correlata com os cargos em questão ( Analista Legis e Consultor Legis). Isso pode?

Porque especificar isso tiraria a isonomia do pleito pois são cargos exclusivos da areá publica e não ha correspondente na área privada. Acredito que isso seria uma desvantagem clara a quase 99% dos candidatos...

O que acham?
    Ué, e pq tiraria a isonomia?

Eu não sei a qual edital você está se referindo, mas analistas legislativos e consultores legislativos não tem relação com atividade profissional de Direito? E profissionais de Direito não podem atuar na área privada?

Eu acho que não precisa colocar aqui todos os casos de cargos públicos que solicitam experiência profissional para ingresso na carreira. Precisa?

Tem cargo que solicita experiência profissional. E se a experiência for relacionada a atividade desempenhada no cargo, não há problema algum na exigência.
    Essa porcentagem aí que você colocou está bem exagerada amigo.

Todos aqueles que possuem os requisitos para o cargo podem disputar as vagas de forma isonômica.

Comentrio

Working...
    X