Announcement

Collapse
No announcement yet.

Ler a lei seca antes ou depois da doutrina?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • SamLeal
    • 19/11/17
    • 13

Ler a lei seca antes ou depois da doutrina?

Olá amigos concurseiros. Já percebi que não adianta apenas estudar doutrina, mas que é muito importante a lei seca. Durante meus estudos me deparei com uma dúvida e gostaria de contar com vossa ajuda. Devo ler a lei seca primeiro e depois estudar a doutrina? Ou primeiro a doutrina e depois a lei seca?
  • -mochila-
    • 01/10/18
    • 7

Originally posted by SamLeal View Post
    Olá amigos concurseiros. Já percebi que não adianta apenas estudar doutrina, mas que é muito importante a lei seca. Durante meus estudos me deparei com uma dúvida e gostaria de contar com vossa ajuda. Devo ler a lei seca primeiro e depois estudar a doutrina? Ou primeiro a doutrina e depois a lei seca?
    Isso é questão de gosto, mas entendo que ambos devem ocorrer paralelamente.

No inicio, será comum você ler e não entender "zorra" nenhuma, mas nesse momento interessa ter noção da letra da lei para conseguir acertar questões que copiam e colam trechos da lei ou, na pior das hipóteses, conseguir eliminar alternativas.

Com o passar do tempo, conforme avança na leitura da doutrina, perceberá que na segunda, terceira leitura muita coisa começará a fazer sentido.

No entanto, conheço concursandos(as) que preferem fechar o estudo da doutrina antes de iniciar a leitura das leis secas.

Comentrio

• SamLeal
      • 19/11/17
      • 13

mochila Obrigada!! Estou me preparando para a oab, e é como você disse. Tem artigos que eu consigo compreender facilmente, mas tem outros que só Jesus Cristo na causa. Acho que irei mesclar lei seca + doutrina e verei o que acontece.

Comentrio

• luizaor
        • 29/06/09
        • 14

Onde encontro Forum do ICMS/SC ?

Comentrio

Working...
        X