Announcement

Collapse
No announcement yet.

Núbia Oliveira - 1° MPU e 67 AFRFB 2012

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Nubia Oliveira
    • 26/04/10
    • 671

Re: Nubia Oliveira - 1º Lugar MPU Pará AJAA

Originally posted by sareki View Post
    Olá Nubia, antes de mais nada parabéns!!!

Tens como me enviar uma, para que me sirva de exemplo para elaborar uma??

Desde já agradeço,
    Sandromar
    Me manda seu e-mail, ok?

Comentário

• Nubia Oliveira
      • 26/04/10
      • 671

Originally posted by Chicananda View Post
      Oi, Núbia! Eu sou a Fernanda que também fez TRF 1 para Castanhal. Muito bacana sua história de vida. Olha! Tb to estudando pra área fiscal. Vi que vc tem um grupo. Achei bem interessante. Se tiver uma vaguinha, gostaria de entrar. Desde já, obrigada!
      Originally posted by Fábio Pacífico View Post
      Olá Núbia. Existe algum Forum ou sala virtual que vc participa ao qual candidatos à AFRFB trocam informações, provas, comentários e simulados? Passe o link, se houver tá??

Grato

abs
      Amigos, tenho um grupo de estudos no Yahoo Grupos.

O primeiro passo passo para fazer parte é solicitar a associação. Não posso postar o link aqui, mas procurem por "Rumo ao AFRFB - O Próximo AFRFB também será nosso!"

Todavia somente aceitamos novos usuários nos momentos de reestruturação do grupo, pois é nessas ocasiões que aprimoramos a metodologia e desenvolvemos como vamos trabalhar dali em diante.

Após a última reestruturação foram formadas equipes e já estamos a 07 semanas trabalhando na nova metodologia, por isso fica complicado inserir novas pessoas agora.

O próximo momento deverá ocorrer em meados de setembro/outubro. Nesse período serão enviados a todos que solicitaram a associação a nossa metodologia e a ficha de inscrição (a adesão está condicionada à avaliação desta ficha).

O grupo é restrito a pessoas que já estejam em um nível de estudo entre intermediário e avançado. Mais precisamente: AVANÇADO* no Ciclo de Revisão (Constitucional, Administrativo, Tributário, Contabilidade, RLQ e Português) e INTERMEDIÁRIO** no Ciclo Atual (Economia, Finanças Públicas, Auditoria, Previdenciário e Administração Pública).

O grupo só é produtivo para quem pode acompanhá-lo. Todas as participações são monitoradas. Quem não participa é excluído.

Ou seja, este grupo é para efetivo estudo! É preciso programar os seus estudos baseado no cronograma do grupo. Você pode estudar muito mais durante a semana, mas pelo menos os conteúdos previstos nesse período precisam estar na sua ‘agenda’.

Caso queiram saber qual é o nosso cronograma, me passem seus e-mails que envio.

Bons estudos e muitas HBC’s!

Att.
      Núbia Oliveira

*AVANÇADO: já viu todo os assuntos do edital dessas disciplinas no mínimo uma vez e tem bom domínio sobre todas. Está no nível de só fazer revisão e exercícios das disciplinas.
      **INTERMEDIÁRIO: já viu todos os assuntos ou pelo menos mais que a metade deles, todavia precisa aprofundar a teoria e praticar exercícios!

Comentário

• sareki
        • 05/06/11
        • 655

Originally posted by Nubia Oliveira View Post
        Me manda seu e-mail, ok?
        Ops, esqueci de colocar: sandromar.kich@gmail.com

Comentário

• Hellena2
          • 21/06/11
          • 1

Nubia,

Poderia me enviar o cronograma e tab de estudo se possivel.

Grata
          Helen
          helenpaula42@hotmail.com

Comentário

• JéssyPris
            • 16/07/11
            • 3

Fiquei curiosa pela planilha de planejamento,você poderia me enviar uma, pois o meu maior problema é que não estou conseguindo me organizar.
            Estarei esperando ansiosa

( jessypris@hotmail.com)

Obrigada desde já.

Comentário

• Qualfenix2010
              • 31/12/10
              • 27

Oi, poderia enviar a tabela de estudos pra mim?
              Obrigado e sucesso.
              ultraverba@yahoo.com.br

Comentário

• Mili_MG
                • 18/05/10
                • 7

Parabéns Núbia!!!

Seu depoimento foi uma injeção de ânimo pra mim.
                Estou muito desmotivada, não estou conseguindo estudar.
                Salvei seu depoimento pra me servir de "tapa na cara" quando a falta de fé me atingir.
                Muito obrigada por dividir sua história conosco. Muito obrigada mesmo!

Você poderia me enviar sua planilha de estudos, por favor?
                Meu e-mail: milenka@ymail.com

Muito sucesso!!! =D>

Comentário

• Rose_MeL
                  • 11/07/11
                  • 40

Tabela de estudos

Oi núbia, li su aentrevista no ponto e agora te vejo por aqui. Muito bom.
                  Também tenho interesse em conhecer essa sua planilha de estudos para a Receita Federal.
                  roseanemoura@hotmail.com

Comentário

• MOFARREJ
                    • 25/11/06
                    • 292

Prezada Núbia,

Parabéns pela veiculação de sua carta na VEJA Edição nº 2226 (20 de julho de 2011). Você poderia encaminhar a sua planilha ?

Grato,

mofarrej75@gmail.com

Comentário

• BeatrizB
                      • 21/06/11
                      • 4

Olá Nubia, será q vc podia, se possível, me enviar seu o modelo de planilha de planejamento, se não for possível não tem problema ^^
                      beatrizbelorte@hotmail.com

Comentário

• BeatrizB
                        • 21/06/11
                        • 4

Esqueci de perguntar, vc pega o edital antigo, seleciona as mateiras e faz seu cronograma e estuda primeiro a teoria pelos cursos do Ponto, depois vai p os Livros e alternando a isso vc escuta as aulas do EVP??? Vc vai intercalando os 3 modelos de estudo??
                        Outra coisa, video aulas vc recomenda somente as do Euvoupassar?
                        Obrigada, novamente pela atenção ^^
                        meu e-mail: beatrizbelorte@hotmail.com

Comentário

• Nubia Oliveira
                          • 26/04/10
                          • 671

Originally posted by MOFARREJ View Post
                          Prezada Núbia,

Parabéns pela veiculação de sua carta na VEJA Edição nº 2226 (20 de julho de 2011). Você poderia encaminhar a sua planilha ?

Grato,

mofarrej75@gmail.com
                          Nossa!!
                          Você me reconheceu pelo nome, ou pelo lugar??
                          Foi só uma cartinha singela.

Mas é sempre bom esse feedback.
                          Obrigada!

Comentário

• Nubia Oliveira
                            • 26/04/10
                            • 671

Originally posted by BeatrizB View Post
                            Esqueci de perguntar, vc pega o edital antigo, seleciona as mateiras e faz seu cronograma e estuda primeiro a teoria pelos cursos do Ponto, depois vai p os Livros e alternando a isso vc escuta as aulas do EVP??? Vc vai intercalando os 3 modelos de estudo??
                            Outra coisa, video aulas vc recomenda somente as do Euvoupassar?
                            Obrigada, novamente pela atenção ^^
                            meu e-mail: beatrizbelorte@hotmail.com
                            Meu cronograma de estudo é baseado no edital AFRFB 2009. Já enviei para o seu e-mail meus instrumentais. Uso todas as fontes citadas, mas quando ainda me considero 'verde' na disciplina, gosto de ver vídeo-aulas.
                            Os melhores sites para isso na minha opinião são:
                            -EVP;
                            -Canal dos Concursos;
                            -Espaço Jurídico.

Claro que cada um tem as suas estrelas... por exemplo, as aulas do Ricardo Alexandre (Tributário) e do Silvio Sande (Contabilidade) do EJ são imperdíveis! O Carlos Henrique (Estatística e RLQ) do Canal também é muito bom! EVP... esse nem se fala... uma constelação. Estou torcendo para que o Heber Carvalho comece um curso (Economia, Finanças ou Economia do Trabalho). Com certeza vai ser show!!

Comentário

• Sagaz91
                              • 20/05/11
                              • 10

Originally posted by Purg
                              Pegando carona na farra de "pidação" cá vou eu pedir-te a bendita planilha (rs).

Obrigado e parabéns.
                              haha... se possível gostaria também. bruno.lopes91@hotmail.com

Comentário

• AlfredoNeto
                                • 18/07/11
                                • 8

Olá Núbia, mto interessante sua trajetória. Sou concursado numa empresa de saneamento desde os 19 anos e ao contrario do que mtos pensam eu não acomodei por isso. Tenho um desejo mto forte em desbravar novos horizontes no que diz respeito a concursos principalmente na área fiscal, so que me falta como você mencionou bastente em sua estória, é a disciplina, foco determinação. Vou conseguir me alinhar a esses aspectos e como diferente de você, aproveitar que sou solteiro, jovem e me direcionar nesse objetivo. Estou num nivel baixo considerando a falta de sequencia nos estudos mas pretendo me esforçar ao máximo para avançar por etapas, é claro. Agora te peço: me forneça a sua planilha de planejamento de estudos? por enquanto só, mto sucesso nessa trajetória.
                                E-MAIL alfredo_netoo@hotmail.com
                                Last edited by AlfredoNeto; Tue, 19/07/11, 09:04 PM.

Comentário

• SSmartins
                                  • 17/07/11
                                  • 25

Olá Nubia.

Concordo com você sobre os cursos do EVP, os cursos são ótimos. Gostaria de conhecer a sua planilha de estudos.

mbnego@yahoo.com.br

Comentário

• PRGM010
                                    • 28/11/09
                                    • 2

Nubia, gostaria de receber a sua olanilha de estudo se possivel.
                                    prgmartins@yahoo.com.br

obrigado.

Comentário

• Angaki
                                      • 15/02/10
                                      • 49

Olá, Núbia ^^
                                      Parabéns pela aprovação!
                                      Gosto muito do EVP e também gostaria de conhecer a sua planilha.
                                      angaki@gmail.com
                                      Abraços

Comentário

• CarolineLana
                                        • 11/07/11
                                        • 16

Oi!!! Gostaria de dar uma olhada na sua planilha se for possível...

At, Carol

caroleflana@ibest.com.br

Comentário

• Felipe_rj
                                          • 12/06/10
                                          • 9

Oi Núbia !
                                          Obrigado por compartilhar conosco sua história.
                                          Tenho certeza que muitas páginas de sucesso virão futuramente na sua vida.

Estava pensando em fazer o próximo AFRF , porém, estou no início da maoiria das matérias . Nem sei se correndo consigo alcançar os mais bem preparados, visto que ainda tem as discursivas, que a meu ver o cara tem de possuir um conhecimento mais aprofundado dos assuntos. Acho que tudo depende de meu esforço e das variáveis dessa vida (Trabalho, estresse , trânsito , casa e estudo) . Sei lá ....

Quais materiais você está utilizando para sua preparação ?
                                          Pode me enviar por e-mail ?
                                          - Se puder : santos_felipe_20@yahoo.com.br

Obrigado !!!

Comentário

• Victor RJ
                                            • 20/05/07
                                            • 11

Núbia,

Parabéns pela sua aprovação, seu esforço foi recompensado.

Sugestão: Por que vc não disponibiliza a sua planilha no www.4shared.com ?

Comentário

• Rose Ap
                                              • 16/03/11
                                              • 2

Me manda seu e-mail!!

Pessoal, já mandei para todo mundo que pediu, oK? Confiram nos seus e-mails!
                                              Manda pra mim tb! Parabéns pela aprovação! abraços!

roseliap@ymail.com

Comentário

• ROBSONADV
                                                • 20/07/11
                                                • 2

Parabéns vc é um exemplo a ser seguido.

Comentário

• ROBSONADV
                                                  • 20/07/11
                                                  • 2

Núbia tb gostaria de receber sua planilha de estudos.
                                                  email: robsoncampo@gmail.com
                                                  Valeu....

Comentário

• Mayyyy
                                                    • 28/07/09
                                                    • 141

Oi pessoal!!

Muitos pediram para que eu postasse minha história aqui no Fórum. Ainda não havia postado porque fui convidada pelo Ponto dos Concursos para dar uma entrevista.

Quem quiser conferir, ela está disponível em http://www.pontodosconcursos.com.br/entrevistas.asp

Espero que gostem!
                                                    Att.
                                                    Nubia Oliveira
                                                    NÚBIA ACABEI DE LER SUA ENTREVISTA NO PONTO E FIQUEI MUITO EMOCIONADA,SOU EM FISIOTERAPIA, TRABALHAVA EM UMA CLÍNICA, MAS GANHAVA POUCO E RESOLVI LARGAR TUDO E ESTUDAR PARA CONCURSO...O PRIMEIRO FOI ATA-MF(2009) E JA SONHO EM PASSAR NELE PARA SER UM CONCURSO ESCADA, MAS UM DIA VOU SER AFRFB.
                                                    FIZ TBM ANALISTA E AUDITOR EM 2009, MAS SEM EXPERIÊNCIA. FOI QND ENGRAVIDEI E PAREI DE ESTUDAR, HJ MINHA FILHA TEM 9 MESES E ESTOU VOLTANDO E COM ESSA NOTICIA DE CONCURSO PARA RECEITA 4 ANOS SEGUIDOS, SEI QUE CHEGOU A MINHA HORA. MAS NO MEU CASO NÃO TENHO MUITO A AJUDA DO MEU MARIDO, NÃO TENHO BABÁ E FICO COM MINHA FILHA O DIA TODO, QND ELA DORME AS 9 OU 10HS É QUE VOU ESTUDAR( E BEM CANSADA) MAS FICO ATÉ 1 OU 2H DA MANHÃ. SEI QUE É DIFICIL, MAS NÃO É IMPOSSIVEL. ESTUDEI EM UM PÉSSIMO COLEGIO E NÃO TENHO UMA BASE EM PORTUGUÊS E MATEMÁTICA, HJ VOLTEI ESTUDAR BEM DO INICIO E FAÇO PELO EVP E ALGUNS LIVROS QUE TENHO.
                                                    VC HJ É UMA FONTE DE INSPIRAÇÃO.

PARABÉNS!!!

Poderia me enviar o cronograma de estudos do grupo de estudos e também essa sua famosa planilha,rsrs. E se tiver uma planilha especifica de como ta estudando hoje para receita.
                                                    mayhannemarinho@yahoo.com.br

Comentário

• cristianocb
                                                      • 03/07/11
                                                      • 16

Também gostaria desta planilha de planejamento. Por favor envie para o meu e-mail: CRISTIANOCBRAGA@HOMAIL.COM, desde já agredeço.

Comentário

• Rose_MeL
                                                        • 11/07/11
                                                        • 40

Nubia Oliveira - 1º Lugar MPU Pará AJAA

Núbia, queria tirar uma dúvida com você, que já estudou o livro de rabo a cabo, baixei um editalque na disciplina direito Administrativo, o primeiro tópico é:
                                                        1. Estado, governo e administração pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios.

Gostaria de saber se esse tópico está INTEGRALMENTE contemplado no capítulo 2 do Adm. Descomplicado do VP & MA. Estudo apenas por este capítulo e me despreocupo ou vc acha necessário aprofundar com outro material???

Comentário

• Nubia Oliveira
                                                          • 26/04/10
                                                          • 671

Originally posted by Victor RJ View Post
                                                          Núbia,

Parabéns pela sua aprovação, seu esforço foi recompensado.

Sugestão: Por que vc não disponibiliza a sua planilha no www.4shared.com ?
                                                          Ótima ideia!!
                                                          Como faço isso?

Comentário

• Nubia Oliveira
                                                            • 26/04/10
                                                            • 671

Originally posted by Felipe_rj View Post
                                                            Oi Núbia !
                                                            Obrigado por compartilhar conosco sua história.
                                                            Tenho certeza que muitas páginas de sucesso virão futuramente na sua vida.

Estava pensando em fazer o próximo AFRF , porém, estou no início da maoiria das matérias . Nem sei se correndo consigo alcançar os mais bem preparados, visto que ainda tem as discursivas, que a meu ver o cara tem de possuir um conhecimento mais aprofundado dos assuntos. Acho que tudo depende de meu esforço e das variáveis dessa vida (Trabalho, estresse , trânsito , casa e estudo) . Sei lá ....

Obrigado !!!
                                                            Originally posted by Mayyyy View Post
                                                            NÚBIA ACABEI DE LER SUA ENTREVISTA NO PONTO E FIQUEI MUITO EMOCIONADA,SOU EM FISIOTERAPIA, TRABALHAVA EM UMA CLÍNICA, MAS GANHAVA POUCO E RESOLVI LARGAR TUDO E ESTUDAR PARA CONCURSO...O PRIMEIRO FOI ATA-MF(2009) E JA SONHO EM PASSAR NELE PARA SER UM CONCURSO ESCADA, MAS UM DIA VOU SER AFRFB.
                                                            FIZ TBM ANALISTA E AUDITOR EM 2009, MAS SEM EXPERIÊNCIA. FOI QND ENGRAVIDEI E PAREI DE ESTUDAR, HJ MINHA FILHA TEM 9 MESES E ESTOU VOLTANDO E COM ESSA NOTICIA DE CONCURSO PARA RECEITA 4 ANOS SEGUIDOS, SEI QUE CHEGOU A MINHA HORA. MAS NO MEU CASO NÃO TENHO MUITO A AJUDA DO MEU MARIDO, NÃO TENHO BABÁ E FICO COM MINHA FILHA O DIA TODO, QND ELA DORME AS 9 OU 10HS É QUE VOU ESTUDAR( E BEM CANSADA) MAS FICO ATÉ 1 OU 2H DA MANHÃ. SEI QUE É DIFICIL, MAS NÃO É IMPOSSIVEL. ESTUDEI EM UM PÉSSIMO COLEGIO E NÃO TENHO UMA BASE EM PORTUGUÊS E MATEMÁTICA, HJ VOLTEI ESTUDAR BEM DO INICIO E FAÇO PELO EVP E ALGUNS LIVROS QUE TENHO.
                                                            VC HJ É UMA FONTE DE INSPIRAÇÃO.

PARABÉNS!!!
                                                            Felipe e May, vocês tem 02 problemas a superar: rotina atribulada e pouco tempo disponível para o estudo... ou seja, vocês são pessoas NORMAIS!!

Não fiquem pensando que por isso vocês teriam menos chances que as poucas pessoas que não possuem esses problemas. A maioria delas tem tempo de mais e foco de menos, podem acreditar!!

Se organizem e planejem seus estudos sem pensar nos outros. Façam a sua parte da melhor maneira que conseguirem. Construam para a vida de vocês uma escala de prioridades e coloquem o estudo entre as (três) primeiras.

Com atitude e autoconfiança é possível sim! Quem sabe até para o próximo??

Força!!!
                                                            Boa sorte e muitas HBC'S!!

Comentário

Working...
                                                            X