Announcement

Collapse
No announcement yet.

Núbia Oliveira - 1° MPU e 67 AFRFB 2012

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Nubia Oliveira
    • 26/04/10
    • 671

Núbia Oliveira - 1° MPU e 67 AFRFB 2012

Oi pessoal!!

Muitos pediram para que eu postasse minha história aqui no Fórum. Ainda não havia postado porque fui convidada pelo Ponto dos Concursos para dar uma entrevista.

Quem quiser conferir, ela está disponível em http://www.pontodosconcursos.com.br/entrevistas.asp

Espero que gostem!
    Att.
    Nubia Oliveira

QUERIDOS AMIGOS, A ADMINISTRAÇÃO DO FC FEZ A GRANDE GENTILEZA DE DISPONIBILIZAR MINHAS PLANILHAS EM ANEXO!

Quando você clicar em <Como fui aprovado>, verás meu nome em algum lugar e, no cantinho direito, um clipe. BINGO: lá estão as planilhas!

Bons estudos a todos!

PASSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIII NO AFRFB!!!!!!

Glória a DEUS!! Hoje é o dia mais feliz da minha vida!!

Há pouco mais de dois anos, abri essa sala aqui no FC, logo após ter sido aprovado em 1° lugar para AJAA, no MPU, e dado uma entrevista ao Ponto dos Concursos.

Tive a honra de ter a companhia e a torcida de vocês ao longo desse tempo - e dessas 48 páginas! - fato este que me serviu de motivação adicional para continuar na luta.

O MPU nunca me nomeou, por incrível que pareça, e agora entendo que isso foi até bom, pois nada me fez perder o foco no meu grande e declarado objetivo: AFRFB!

Hoje, depois de muita luta, abdicação e dedicação, eu o alcancei... o resultado acabou de sair e eu estou sentindo algo tão bom que até me faltam palavras... só sei dizer a vocês que é a melhor sensação que já senti na minha vida!!!

Luta? Abdicação? Dedicação? Sofrimento? Já até comecei a esquecer!! kkkkkkkkk

TUDO, TUDO MESMO, VALEU A PENA!!!!
    EU NASCI PARA VIVER ESSE DIA!!!!
    Last edited by Nubia Oliveira; Sun, 02/12/12, 01:00 AM. Reason: Inserir o post da VITÓRIA!!!!!!!!
  • Diogo Chagas
    • 04/02/09
    • 518

Re: Nubia Oliveira - 1º Lugar MPU Pará AJAA

Muito motivador esse seu depoimento Núbia.
    Parabéns pela aprovação, voce merece com certeza.

....Lerei de novo para me motivar e solidificar as dicas!!

E boa sorte no AFRFB!!!!

Comentário

• Massellicpa
      • 26/05/10
      • 80

Nossa Núbia, acabei de ler sua entrevista. Show de bola sua caminhada. Você mereceu essa conquista.

Agora vou te pedir uma ajuda.

Gostaria de saber qual material vc usou para Gestão de Pessoas e Administração de Recursos Materiais. Estou perdido nessas matérias.

Parabéns, que Deus continue a te abençoar e a te iluminar.

Obrigado.
      Last edited by Massellicpa; Tue, 09/11/10, 06:34 PM.

Comentário

• Thania
        • 14/09/10
        • 107

Nubia,

Parabens! eu estava na sala aqui do forum no dia que saiu o resultado! e vi a tua emocao! obrigada por compartilhar a tua historia e nos dar animo para seguir com nossos estudos! Tb sou mae, esposa, e trabalho, mas estou nas minhas iniciais 4h diarias de estudo por dia, vou chegar a 7h! e ano que vem vou ser aprovada para a PF!! e vc para a AFRF!!!

boa sorte!!!

Comentário

• Nubia Oliveira
          • 26/04/10
          • 671

Originally posted by Massellicpa View Post
          Nossa Núbia, acabei de ler sua entrevista. Show de bola sua caminhada. Você mereceu essa conquista.

Agora vou te pedir uma ajuda.

Gostaria de saber qual material vc usou para Gestão de Pessoas e Administração de Recursos Materiais. Estou perdido nessas matérias.

Parabéns, que Deus continue a te abençoar e a te iluminar.

Obrigado.
          Obrigada!
          Para a disciplina de Gestão de Pessoas utilizei material do Ponto dos Concursos e li os artigos do Rodrigo Renó e da Cristiana Duran do EVP. Para Administração de Recursos Materiais, também utilizei material do Ponto dos Concursos e uns slides disponibilizados pelo professor Alex no grupo que ele possui no Yahoo.

Qualquer outra dúvida, é só perguntar.
          Sucesso na sua caminhada!

Comentário

• Nubia Oliveira
            • 26/04/10
            • 671

Originally posted by Thania View Post
            Nubia,

Parabens! eu estava na sala aqui do forum no dia que saiu o resultado! e vi a tua emocao! obrigada por compartilhar a tua historia e nos dar animo para seguir com nossos estudos! Tb sou mae, esposa, e trabalho, mas estou nas minhas iniciais 4h diarias de estudo por dia, vou chegar a 7h! e ano que vem vou ser aprovada para a PF!! e vc para a AFRF!!!

boa sorte!!!
            Thania, continue firme e forte nas suas 4 horas/dia. Está ótimo! Em muitos dias não consegui nem 3h/dia. O importante é a constância e saber aproveitar todas as brechinhas de tempo que sobram nessa vida atribulada de mãe, esposa, trabalhadora e concurseira.

Abraços e força nessa caminhada.

Comentário

• MarciaHPasso
              • 18/08/10
              • 424

Originally posted by Nubia Oliveira View Post
              Oi pessoal!!

Muitos pediram para que eu postasse minha história aqui no Fórum. Ainda não havia postado porque fui convidada pelo Ponto dos Concursos para dar uma entrevista.

Quem quiser conferir, ela está disponível em http://www.pontodosconcursos.com.br/entrevistas.asp

Espero que gostem!
              Att.
              Nubia Oliveira
              Olá Núbia, Parabéns Querida!

Meu Deussssss poucas histórias me emocionaram como a sua, vc mereceu e merece muito mais.
              Eu sou solteira, chutei o trabalho e até hj ñ me vejo tão forte como vc foi.
              Fiquei emocionada, vc é Fera!
              Abraços e sucessos 1000!!!!!!!!!
              bjs Márcinha

Comentário

• Guest's Avatar
                Guest

Oi pessoal!!

Espero que gostem!
                Att.
                Nubia Oliveira
                Olá Núbia. Parabéns pela aprovação.

Amiga, gostaria que você me indicasse algum material(bom do ponto) ou vídeo aula de Raciocício Lógico para o CESPE> ë que irei fazer INSS e estou precisando de uma boa dica.

agradeço desde já.

Comentário

• eustaquio
                  • 01/07/07
                  • 14

Parabéns Nubia, felicidades e sucesso na empreitada.
                  Me senti motivado ao identificar-me com o seu pensamento de que se é para estudar que seja para algo realmente compensador. Para tentar "entrar" cheguei a cogitar concursos "menores", porém o ritmo de estudos é semelhante, então que seja melhor incrementar as Horas Bunda-cadeira!

Mais uma vez parabéns, e seja feliz.

Comentário

• Cavaleiro do Concurso
                    • 01/12/06
                    • 325

Sem palavras...

Sensacional!!!!!!

Parabéns Núbia!

Comentário

• Nubia Oliveira
                      • 26/04/10
                      • 671

Originally posted by glauciene View Post

Amiga, gostaria que você me indicasse algum material(bom do ponto) ou vídeo aula de Raciocício Lógico para o CESPE> ë que irei fazer INSS e estou precisando de uma boa dica.

agradeço desde já.
                      Oi Glauciene!

O Ponto tem 2 ótimos cursos de Raciocínio Lógico: Traumatizados e Desesperados.
                      Caso você prefira aprender esta disciplina por vídeo-aulas, o professor Weber Campos, do EVP, tem um curso completo voltado para o CESPE.

Todos esses materiais são muito bons.
                      Bons estudos.

Comentário

• Mellsc
                        • 22/05/10
                        • 14

Nubia, primeiramente, parabéns, meus parabéns mesmo..
                        Sou mãe, esposa, funcionaria da iniciativa privada e concurseira, por saber o tamanho da dificuldade de administrar todas essas tarefas que tenho o seu depoimento como o dos meus favoritos, e olha que li quase todos aqui dos fóruns. De forma alguma estou desmerecendo o depoimento do pessoal que também teve suas dificuldades e persistiram na sua caminhada, mais este seu depoimento, por questões de afinidade, é especial para mim..
                        Essa parte que você cita na sua entrevista: "Não dá para ser mãe e ser feliz tendo que deixar o filho doente em casa e ir trabalhar por medo de perder o emprego, não é mesmo?", emocionou-me completamente, esse é o ponto fraco de uma mãe e, lógico, você conhece bem..
                        Meu primeiro concurso também foi INSS, à época minha filha era bebe, e como eu queria muito ter um cargo publico, o ponto que você cita na sua entrevista foi o que mais me incentivou, dediquei-me com afinco. Dias antes dessa decisão minha filha teve exantema, uma infecção que causa febre altíssima, manchas na pele e é contagiosa. Fiquei 4 dias em casa com ela, passei dias sem dormir e quando retornei ao trabalho com olheiras profundas meu chefe me chamou com a seguinte pergunta: “Tu não tens medo de perder o emprego???”.
                        Aquilo veio com um tom de ironia que fez nascer um ódio mortal dele (que horro!! Mais naquele momento foi o sentimento que tive)..Respirando fundo respondi a ele da seguinte maneira: “tenho sim medo de perder o emprego, mais tenho um medo inestimável de perder a filha”
                        Depois disso o clima tenso pairou no ar por dias e aquela situação motivou-me a agarrar forte nos estudos para o INSS, para a minha cidade eram 2 vagas e eu consegui a 4ª colocação. Eu também sonhava com a receita, mais fui indisciplinada e relapsa, esperando primeiro vir a minha nomeação para depois estudar com tranqüilidade; resultado???? A nomeação nunca veio, o INSS chamou somente até o 3º colocado.
                        Também fiz o ATA/MF, estudei após o edital, mais como conhecia muito previdenciário por conta do concurso do INSS e também tributário por formação e por profissão pontuei legal, porém, foram pontos insuficientes para deixar meu nome da lista dos homologados, raciocínio lógico me derrubou, embora tendo gabaritado tributário, previdenciário e português, raciocínio e informática contribuírem para que eu conseguisse somente 98 pontos, o ultimo a entrar na lista teve 100 pontos.
                        Depois dos “quases” desanimei legal, e sempre me achava a pessoa com a maior dificuldade do mundo, aquela que não tinha condições humanos de passar em concurso de nível interessante, lia as entrevistas dos aprovados, que na sua maioria eram de pessoas sem filhos e que se dedicavam quase exclusivamente para os estudos.
                        Por isso fiquei muito feliz com sua aprovação e muito mais motivada para continuar na batalha, que Deus ilumine sua caminha e obrigada por compartilhar conosco sua experiência de vida e de concurso.. Sucesso!!!!

Comentário

• [gibo]
                          • 05/11/08
                          • 1222

parabéns colega, seja bem-vinda!
                          agora rumo ao fisco!

Comentário

• Thiago Reis
                            • 05/08/08
                            • 907

Parabéns Núbia. Vamos aguardar o resultado final hoje 10/11 também, espero estar junto.

Comentário

• Helio Castro
                              • 12/07/10
                              • 153

.

Parabéns Nubia! essa aprovação (espetacular!) só veio coroar sua superação!

Penso que para passar em concurso é preciso superar-se. Após ler a sua entrevista, confirmo mais uma vez a minha teoria rsrsrs.

Que Deus continue te abençoando e iluminando seus estudos! Abços!

.

Comentário

• afrfstf
                                • 29/03/10
                                • 164

Núbia como vc conciliou seus estudos RF e MPU antes e pos edital do MPU? teria como vc explicar. Muitos de nos apesar de querermos RF sempre ficamos tendentes a tentar um desses concursos ponte mas ficamos receosos em largar o osso da RF

Comentário

• Nubia Oliveira
                                  • 26/04/10
                                  • 671

Originally posted by afrfstf View Post
                                  Núbia como vc conciliou seus estudos RF e MPU antes e pos edital do MPU? teria como vc explicar. Muitos de nos apesar de querermos RF sempre ficamos tendentes a tentar um desses concursos ponte mas ficamos receosos em largar o osso da RF
                                  Bem, antes de sair o edital eu reservava parte do tempo para estudar para o MPU, mas o grosso mesmo ficava com as matérias do AFRFB. Após o edital, inverti as prioridades. Nesse período incluía o estudo dos temas do grupo na minha grade e me dedicava a aprender somente eles, não focava nas outras matérias. Caso queira receber o modelo de planilha que usei no MPU, me manda um e-mail: nubiadoponto@gmail.com.

Boa sorte!

Comentário

• Hélio Jr.
                                    • 09/02/10
                                    • 105

Te mandei um e-mail, Núbia.

Abraço!

Comentário

• Guest's Avatar
                                      Guest

Núbia,

mais uma vez parabéns. Sua história é inspiradora e sacode o maior dos céticos dos concursos. Sim é possível passar, basta ter muita - MUIIIIIIITA - força de vontade e disciplina.

Agora que sabemos que seu "método" dá certo, vamos "RUMO À RECEITA"
                                      Sds

Comentário

• jane_ayre
                                        • 22/08/09
                                        • 135

Núbia, parabéns! Isso que é determinação!
                                        Um grande abraço

Comentário

• Ludovic
                                          • 09/09/10
                                          • 19

Oi Núbia, muito bacana sua história.
                                          Parabéns...e nós ...rumo à afrf

Comentário

• Thania
                                            • 14/09/10
                                            • 107

Originally posted by glauciene View Post

agradeço desde já.
                                            Glauciene,

um otimo livro de logica eh o do Bruno Villar , super didatico, com varios exercicios do cespe..vou fazer abin e me preparei com ele.

bons estudos!

Comentário

• M. Federer
                                              • 07/03/10
                                              • 220

Núbia meus parabéns!
                                              Mereceu muito esta grande conquista!
                                              Sucesso nesta nova etapa!

abs

Comentário

• Gataguerreira10
                                                • 01/09/09
                                                • 56

Nubia, já contei sua história pra todos os meus amigos concurseiros! Você é mesmo um exemplo!

Só tenho uma pergunta: como fez pra conciliar os estudos da RF e do MPU? Estou no mesmo dilema, só que o meu é CGU (que está pra sair) e Previc (já na praça).

Obrigada

Comentário

• Kendão
                                                  • 11/01/10
                                                  • 53

Parabéns pela conquista Nubia.

Sua história de "mãe concurseira" me lembrou de imediato a história da Lia Salgado (1ª istória que eu li sobre concursos públicos).
                                                  EX-CE-LEN-TE (tanto a sua quanto a dela).

Mais uma vez vejo que estou sofrendo de desculpites. Eu até comprei livros e materiais do Ponto pra poder estudar pra esse concurso do MPU (só técnico no meu caso), mas faltou planejamento e disciplina. Não aproveitei o tempo que tinha.
                                                  Com seu depoimento eu consigo ver melhor que é extremamente importante um bom planejamento e muita disciplina.
                                                  Ah, por falar no seu depoimento, eu achei muuuito interessante. Pra você ter uma ideia, eu (infelizmente) odeio ler e no entanto, li tranquilamente as 15 páginas (e ainda queria mais. hehe). Realmente interessante, objetivo e motivador.

Mais uma vez parabéns.

Comentário

• Nubia Oliveira
                                                    • 26/04/10
                                                    • 671

Originally posted by Gataguerreira10 View Post
                                                    Nubia, já contei sua história pra todos os meus amigos concurseiros! Você é mesmo um exemplo!

Só tenho uma pergunta: como fez pra conciliar os estudos da RF e do MPU? Estou no mesmo dilema, só que o meu é CGU (que está pra sair) e Previc (já na praça).

Obrigada
                                                    Oiiiii.

Para conciliar o estudo de ambos, incluí em minha planilha os tópicos que o meu grupo de estudos veria do AFRFB no período. A prioridade, pós-edital do MPU, com certeza ficou com os tópicos deste.
                                                    No seu caso, como os dois concursos parecem bem próximos (quanto tempo ainda para o CGU?), aconselho-a a priorizar o que achas que tens mais chances.
                                                    Qualquer coisa, é só perguntar!

Comentário

• Gataguerreira10
                                                      • 01/09/09
                                                      • 56

Oiiiii.

Para conciliar o estudo de ambos, incluí em minha planilha os tópicos que o meu grupo de estudos veria do AFRFB no período. A prioridade, pós-edital do MPU, com certeza ficou com os tópicos deste.
                                                      No seu caso, como os dois concursos parecem bem próximos (quanto tempo ainda para o CGU?), aconselho-a a priorizar o que achas que tens mais chances.
                                                      Qualquer coisa, é só perguntar!
                                                      Na verdade a autorização da CGU foi arquivada, mas dizem que no começo do ano volta o processo... E levando em consideração as chances (como você falou), é melhor eu me manter focada na CGU que são 14 matérias... E eu ainda estou "verde" em dir. const. e adm. e Rac.Lóg. Sem falar em administração que iria começar do zero. Na Previc são 13 vagas pro Brasil todo fazer prova, e tem gente que já tá só nos exercícios nessas matérias.

Valeu pela atenção!!!

Comentário

• v1n1c1u5
                                                        • 16/04/09
                                                        • 75

Parabéns, Núbia, pelas suas conquistas! Continue a estudar. Não desista de lutar pelo cargo de AFRFB. Use o MPU apenas como um caminho, se você de fato amar a área fiscal. Obrigado por ter deixado um depoimento à nossa disposição.

Comentário

• Guest's Avatar
                                                          Guest

Núbia,

Que bela história! Parabéns pela conquista e pela força que você transmite para todos!

Um abraço,

Nebulosa

Comentário

• Storm Carioca
                                                            • 30/06/09
                                                            • 101

Finalmente, um depoimento com uma realidade próxima da minha. Tbm sou mãe, trabalho, estudo, ..., sei bem como são os altos e baixo.
                                                            Núbia, vc não tem noção do qto motiva as pessoas expondo seus êxitos, fraquezas, enfim, dividindo um pouco da sua jornada conosco.
                                                            Que Deus te abençoe e permita que vc continue alcançando muitas vitórias!
                                                            Parabéns a vc e toda sua família.

Comentário

Working...
                                                            X