Announcement

Collapse
No announcement yet.

Vida Concurseira - ICMS SC by rodrigo07

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • rodrigo07
    • 03/12/06
    • 1892

Originally posted by rodrigo07 View Post
    Pra quem realmente est? estudando: n?o entrem nessa discuss?o de quem est? mais certo quanto as datas. No final das contas o que interessa ? que quase certo que vai ter concurso. Se vai ser 2 ou 3 meses mais r?pido ou n?o meio que n?o interessa nesse momento. Estudem o que der agora e aumentem ao m?ximo no edital. DIgo isso pq por mais que se queira, ? dif?cil conseguir manter o m?ximo por mais de 60 dias. Entenda-se que m?ximo n?o ? estudar muito, m?ximo ? m?ximo. Almo?ar estudando, tomar banho em 5 min p estudar, colocar o caf? do lado da cama no dia anterior p tomar em 5 min e come?ar a estudar,etc, etc.

[]`s!
    S? um esclarecimento antes de tomar umas pedradas: digo isso pra quem pertence a maioria como eu, ou seja, a m?dia. Se consegue equilibrar tudo na sua vida e ter resultados, excelente mesmo. O que disse ? pra quem pertence a m?dia e tem que ter algum comportamento acima dela durante algum tempo p ter algum resultado.

ComentŠrio

• henkkantebellum
      • 22/01/14
      • 1062

S? um esclarecimento antes de tomar umas pedradas: digo isso pra quem pertence a maioria como eu, ou seja, a m?dia. Se consegue equilibrar tudo na sua vida e ter resultados, excelente mesmo. O que disse ? pra quem pertence a m?dia e tem que ter algum comportamento acima dela durante algum tempo p ter algum resultado.
      Cara, eu penso assim:
      vc nao tinha a MENOR obrigacao de passar informacao alguma...
      E mesmo assim vc vem aqui e se presta a isso...

se eh por empatia pela nossa situacao, ou algum agradecimento a vida por ter premiado seu imenso esforco, nao sei...
      soh vc sabe os motivos pelos quais vem aqui e escreve as coisas que escreve...
      eu faco parte de uma galera que fica MTO agradecida pela sua atencao e sua imensa paciencia

eu vou fazer o maximo e, por mais que essa prova seja um dos meus pontos finais, eu sei que talvez nao seja minha hora.
      e a gente tem que se preparar pra tudo na vida, inclusive pros fracassos.

A concorrencia desta prova vai chegar em altissimo nivel.
      eu quero estar o mais forte possivel pra receita federal daqui um tempo, mas vai que neste interim eu pego uma destas 90 vagas.
      vou enfrentar a prova pra valer. sem subestima-la.
      quando chegar a hora, vou saber se meu esforco foi digno de fazer parte da SEF...

mano, vai ser o maior prazer da minha vida saber que faco parte de uma equipe que tem vc como servidor.
      um grande abraco

ComentŠrio

• Leon Maroto
        • 14/09/14
        • 108

Tranquilo,meu amigo.

Soh quis dar uma forca.Acredite...tenho mais tempo que voce nesta estrada e se algum dia fosse contar a minha historia aqui,duvido que alguem nao chorasse horrores.Porem,como bem sabe,e como disse Rocky Balboa,a vida vai dar mil pauladas na gente e nao importa quantas vezes vamos cair,mas sim quantas vezes dar-nos-emos a oportunidade para levantar.E isso eh que eh importante.

Li parte da sua historia e vi que eh um cara de indole nobre.Soh o fato de estar aqui,preocupando-se conosco,em vez de estar curtindo as maravilhas de SC,mostra o ser humano fantastico que eh.

Muito obrigado por sua ajuda.Se Deus quiser,vamos estar trabalhando juntos no ano que vem.

ComentŠrio

• andrensimoes
          • 15/06/15
          • 13

H? previs?o de cargos para TI (dessas 90 vagas) como no ?ltimo concurso?

ComentŠrio

• LFM_fiscal
            • 08/11/16
            • 95

Rodrigo, por gentileza, voc? poderia indicar algum (alguns) livro de legisla??o de SC para quem quiser dar uma aprofundada, ter um diferencial?

Voc? acredita em TI? H? um tempo, especulou- se que viria banco de dados. Mas parece que o fisco da? n?o tem um sistema avan?ado. Qual a sua opini?o pessoal?

desde j?, grato.

ComentŠrio

• rodrigo07
              • 03/12/06
              • 1892

Originally posted by Leon Maroto View Post

Tranquilo,meu amigo.

Soh quis dar uma forca.Acredite...tenho mais tempo que voce nesta estrada e se algum dia fosse contar a minha historia aqui,duvido que alguem nao chorasse horrores.Porem,como bem sabe,e como disse Rocky Balboa,a vida vai dar mil pauladas na gente e nao importa quantas vezes vamos cair,mas sim quantas vezes dar-nos-emos a oportunidade para levantar.E isso eh que eh importante.

Li parte da sua historia e vi que eh um cara de indole nobre.Soh o fato de estar aqui,preocupando-se conosco,em vez de estar curtindo as maravilhas de SC,mostra o ser humano fantastico que eh.

Muito obrigado por sua ajuda.Se Deus quiser,vamos estar trabalhando juntos no ano que vem.
              Tranquilo cara. Nem falei direto p ningu?m. Vc s? colocou o que v acha. Por mim td bem.
              Boa sorte nos estudos e na prova!

ComentŠrio

• rodrigo07
                • 03/12/06
                • 1892

Originally posted by andrensimoes View Post
                N sei. Na realidade acho que ainda n?o decidiram como vai ser.

ComentŠrio

• rodrigo07
                  • 03/12/06
                  • 1892

Originally posted by LFM_fiscal View Post

Rodrigo, por gentileza, voc? poderia indicar algum (alguns) livro de legisla??o de SC para quem quiser dar uma aprofundada, ter um diferencial?

Voc? acredita em TI? H? um tempo, especulou- se que viria banco de dados. Mas parece que o fisco da? n?o tem um sistema avan?ado. Qual a sua opini?o pessoal?

desde j?, grato.
                  Minha opini?o ? que se tiver TI seja uma prova foda e n?o meia boca como foi a ?ltima (me refiro a parte de TI e o meia boca quem disse foi o povo que entende de inform?tica).

ComentŠrio

• ubermensch
                    • 01/05/12
                    • 41

Minha opini?o ? que se tiver TI seja uma prova foda e n?o meia boca como foi a ?ltima (me refiro a parte de TI e o meia boca quem disse foi o povo que entende de inform?tica).
                    afr-sp reportando
                    dane-se pec. eu quero eh praia e loira gata
                    a prova de 2010 de TI foi facil mesmo. mesmo assim as notas foram baixas
                    dificil encontrar alguem que domine TI + fiscal. mas hoje nao tem mais bobo nao
                    a verdade eh que hj TI substitui parte relevante do nosso trabalho. acredito em 15-20 vagas

ComentŠrio

• LSkywalker
                      • 07/03/14
                      • 505

Originally posted by ubermensch View Post

afr-sp reportando
                      dane-se pec. eu quero eh praia e loira gata
                      a prova de 2010 de TI foi facil mesmo. mesmo assim as notas foram baixas
                      dificil encontrar alguem que domine TI + fiscal. mas hoje nao tem mais bobo nao
                      a verdade eh que hj TI substitui parte relevante do nosso trabalho. acredito em 15-20 vagas
                      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ultimamente TI ta vindo em todas as provas, a pior parte eh que nao tem professor bom.

ComentŠrio

• rodrigo07
                        • 03/12/06
                        • 1892

Comiss?o do Concurso formada.

ComentŠrio

• igvieira
                          • 26/03/09
                          • 12

Rodrigo a sua previs?o de provas est? mantida? A autoriza??o vai mesmo sair r?pido?

ComentŠrio

• jhonsdj
                            • 09/03/17
                            • 36

Voc? acha que ser? a FEPESE?

ComentŠrio

• rodrigo07
                              • 03/12/06
                              • 1892

Originally posted by andrensimoes View Post
                              Hj acho quase certo isso. Qdo fez a pergunta n saberia responder sem ser um mero chute.

ComentŠrio

• LSkywalker
                                • 07/03/14
                                • 505

Hj acho quase certo isso. Qdo fez a pergunta n saberia responder sem ser um mero chute.
                                Por que acha que serao vagas separadas Rod?

ComentŠrio

• andre and
                                  • 07/09/14
                                  • 69

Se vem separacao de vagas (Fiscalizacao x TI), vou deixar TI de lado entao

ComentŠrio

• Albertorgj
                                    • 25/05/12
                                    • 65

Fala, Rodrigo! Estou morando aqui na sua terra, BH. Sou de Fortaleza e ja estou em BH ha 5 anos e meio. Nunca pensei em sair de Fortaleza, mas por motivo de forca maior (concurso), tive que abandonar minha terrinha, assim como voce fez. Estava enferrujado, mas j? estou no ritmo para o ICMS SC. Sou doido para morar em Floripa haha. Aqui, a tendencia ? que a banca seja o CESPE mesmo? Tem alguma informacao?

Abc

ComentŠrio

• Dryclean
                                      • 20/03/08
                                      • 715

Originally posted by Albertorgj View Post

Fala, Rodrigo! Estou morando aqui na sua terra, BH. Sou de Fortaleza e ja estou em BH ha 5 anos e meio. Nunca pensei em sair de Fortaleza, mas por motivo de forca maior (concurso), tive que abandonar minha terrinha, assim como voce fez. Estava enferrujado, mas j? estou no ritmo para o ICMS SC. Sou doido para morar em Floripa haha. Aqui, a tendencia ? que a banca seja o CESPE mesmo? Tem alguma informacao?

Abc
                                      A tendencia ta mais para ser FEPESE, mas outras bancas nao foram descartadas, Alberto!

Torco que seja outra banca tambem!

ComentŠrio

• rodrigo07
                                        • 03/12/06
                                        • 1892

Originally posted by Dryclean View Post

A tendencia ta mais para ser FEPESE, mas outras bancas nao foram descartadas, Alberto!

Torco que seja outra banca tambem!
                                        Exato. ? isso msm o q esta acontece do no momento.

ComentŠrio

• Albertorgj
                                          • 25/05/12
                                          • 65

Obrigado!!!

ComentŠrio

• ZECA PINHEIRO
                                            • 12/01/11
                                            • 339

Pessoal
                                            Voc?s est?o estudando legisla??o tribut?ria estadual por qual material?
                                            Estou pesquisando e encontrei.
                                            Marcelo Seco no Ponto
                                            Eduardo Rocha no Estrat?gia e
                                            Cadu Carrilho no Exponencial.
                                            Mas ainda n?o decidi nada. Gostaria de escutar a opini?o de voc?s.
                                            Muito Obrigado.
                                            Zeca Pinheiro

ComentŠrio

• rodrigo07
                                              • 03/12/06
                                              • 1892

Parece q FCC t? na frente e vai levar .

ComentŠrio

• thiagoibj
                                                • 12/05/17
                                                • 23

Amigo, acha que provas em meados de novembro ou apenas em dezembro/?

ComentŠrio

• andre and
                                                  • 07/09/14
                                                  • 69

chute, 01-02 de Dezembro

ComentŠrio

• rodrigo07
                                                    • 03/12/06
                                                    • 1892

FCC msm, j? publicado no DOE

ComentŠrio

• rodrigo07
                                                      • 03/12/06
                                                      • 1892

Originally posted by thiagoibj View Post

Amigo, acha que provas em meados de novembro ou apenas em dezembro/?
                                                      Provas esse ano, at? achava q seria no come?o de 2019, mas pelo jeito vai ser esse ano msm. Se fosse p chutar, escolheria dezembro.

ComentŠrio

• thiagoibj
                                                        • 12/05/17
                                                        • 23

Provas esse ano, at? achava q seria no come?o de 2019, mas pelo jeito vai ser esse ano msm. Se fosse p chutar, escolheria dezembro.
                                                        Valeu man, obrigado!!

ComentŠrio

• porcopreto
                                                          • 09/06/09
                                                          • 98

Voce aposta em vagas especificas para TI, Rodrigo?

Valeu,
                                                          Abracos.

ComentŠrio

• Albertorgj
                                                            • 25/05/12
                                                            • 65

Rodrigo um cara falou em outro topico que esse concurso iria exigir formacao especifica (nao so para TI). Sera que procede??? Tomara que nao! Seria uma tremenda injustica e um balde de agua fria...Sou veterinario, mas exerco a profissao de auditor em BH ha 5 anos e meio...

ComentŠrio

• rodrigooo
                                                              • 20/04/14
                                                              • 121

Originally posted by Albertorgj View Post

Rodrigo um cara falou em outro topico que esse concurso iria exigir formacao especifica (nao so para TI). Sera que procede??? Tomara que nao! Seria uma tremenda injustica e um balde de agua fria...Sou veterinario, mas exerco a profissao de auditor em BH ha 5 anos e meio...
                                                              Falaram no estrategia que a formacao vai ser especifica para Adm, Contab, Econ e Direito.
                                                              A lei de SC muda toda hora e nao fica compilada, agora estou na duvida se mudaram ou vao mudar.
                                                              Alguem sabe informar? Pq o edital deve sair em no maximo 30 dias, ja q a contratacao foi hoje.

abs

ComentŠrio

Working...
                                                              X